Evento - The Developer's Conference

ainda não li as mensagens do pessoal, mas resumindo achei o evento muito bom, algumas palestras como a do Edgar, do vinicius sobre OSGI, a presença do pessoal da JBoss tirando dúvidas, trocando idéias , foi bem legal…

alguns erros em palestras poderiam ser repensados, que nem a palestra do Renato Bellia. Embora ele tenha falado muito bem para o que propôs, o assunto era o feijão-com-arroz puro, ou seja, para a maioria dos que estavam ali, era o mesmo que falar de equação de segundo grau para estudantes de engenharia. Talvez seria interessante no proximo ano, cada palestra ter uma breve descrição, para que fique bem claro o que será abordado antes.

mas valeu a pena viajar 1200 km para o evento. Parabéns a globalcode.

[quote=Luca]Olá

Voltando a falar do evento, preciso dizer que gostei muito. Não conhecia o local mas para mim foi muito bom porque pude ir de metrô nos 2 dias. As palestras que assisti foram todas ótimas. A Red Hat, além das boas palestras, também promoveu mini talks em seu stand que foram muito concorridos. O painel de metodologias ágeis foi excelente principalmente pelo jeito como o Jorge Diz conduziu. Só fiquei com pena do cara da Borland que parecia uma ovelha no meio de um monte de lobos ao falar de CMMI (argh… ) no meio de agilistas.

O único senão que faço questão de citar para que os próximos eventos lá não sofram do mesmo problema, ficou por culpa da Federação do Comércio que não limpou os banheiros e nem disponibilizou papel no sábado.

Parabéns ao pessoal da Globalcode pela coragem e esforço de realizar um evento deste porte. Quem não foi perdeu um bom evento e a cervejinha no final.

Ah, fui sorteado com o livro de JSF do Ed Burns.

[]s
Luca[/quote]

Faço das suas palavras as minhas. Queria ter acompanhado mais as palestras de metodologias, vi apenas a do Juan e a do Manoel Medeiros… mas achei que foi muito bom.

O evento em si foi muito bom, como o caduengenheiro disse tiveram palestras excelentes com a de OSGI do Senger.
Gostei muito das palestras de Agile, em especial a de XP.
Uma que acho que deixou a desejar foi a de Jazz, o pessoal da IBM está vendo que Agile é bom, mas não quer assumir, quer fazer isso de maneira gradual, mas esqueçem que o Agile é “radical”…rs
No geral o evento todo foi muito bom.

evento bom d+, so to esperando o proximo agora :wink:

Bregado!
Faltou eu me apronfundar um pouco mais em segurança.
E em relação a sua pergunta do RestEasy, além das integrações que eu citei, algo que gosto muito nele é a facilidade de integrar ele com qualquer AS/Web Container, coisa que achei mais complicado do que deveria no Restlet, CXF e Jersey.

No RestEasy é somente um mapeamento no web.xml e voilá.

rafael, os slides serão disponibilizados no site?

• Será que filmaram ? :shock:

[quote=Rafael Nunes]
No RestEasy é somente um mapeamento no web.xml e voilá.[/quote]

Eita, já fez uma busca no google por RestEasy???

Serão sim, eu informo aqui quando estiver tudo lá.

Me referi ao primeiro resultado da busca,e não ao segundo…hehe
http://wiki.jboss.org/wiki/RESTeasy

Oi pessoal,

o evento realmente estava ótimo. As palestras do pessoal da JBoss foram bem legais e o Rafael mandou muito bem sobre Rest, para quem não conhecia (meu caso) ficou muito simples para entender. Sem falar no comparativo final sobre arquiteturas que o Vinícius comandou, senti que nos bastidores há uma briga bem grande de Spring x Seam, onde segundo comentários dos palestrantes, o Spring entra como concorrente para a plataforma JEE e o Seam nada mais, nada menos, salvou o JEE, que demais :lol:

Quero destacar também o convívio com a galera, o networking, onde no fim de cada palestra o pessoal circulava pelo evento trocando ideia, muito show. E para complementar a muvuca no final com o Vinícius, o Ed Burns e mais uma galera a respeito do Jsf, muito legal :lol:, com direito a cervejinha e tudo !!! Me senti em uma reunião para novas especificações da JCP, ehehehe :lol: .

Parabéns aos organizadores do evento!

O evento realmente estava muito bom.

O time presente da Jboss deram excelentes palestras além de ótimos mini-talks. A track de metodologias foi um show, com destaque para o painel final conduzindo pelo Jorge (sem a Borland ali no meio, iria perder um pouco a graça, hehehe). Os instrutores da Global tbm deram conta do recado muito bem em suas apresentações.

No final coordenei a muvuca junto com o Vinicius, onde o Ed Burns tbm apareceu por lá para fechar com chave de ouro.

Troquei figurinha com vários amigos GUJistas, o que tbm foi show.

Enfim, um final de semana bem legal… nerd… mas bem legal.

Desculpe mudar de assunto.
Além do JustJava e do Rails Summit…(Infelizmente tenho que escolher um)
Alguém sabe do Conexão Java??Datas, previsões??.. Liguei para a tempo real, mas eles não sabem de nada.

Acredito que o conexão Java saia em Novembro, como de costume.

REST != RESTFul. Mais correto seria dizer um protocolo RESTful. :wink:

Quanto a apresentacao do engenheiro do flickr, claro nao acho que ele deva sentir culpa ou remorso pelo fato de sua arquitetura “nao ser restful”. Apenas observei o fato dos termos terem sido utilizados em alguns momentos nessa thread de forma que dava margem a interpretacoes equivocadas.

E o Rio de Janeiro continua lindo …
Sem curso, sem palestra, nothing!!!
eita lugarzinho danado!!!

Também gostei muito do evento!
Estou tentando lembrar aqui algumas piadinhas do evento.

A primeira foi a do Vinícius Senger referenciando ao que o seu irmão havia dito em um evento anterior
[color=red]“Na minha área quando rola um swing, pego meu scrum e tomcat”[/color] (Irmão do Vinícius)

A outra que eu ouvi foi a Vinicius e uma excelente sacada do Dr.Spock, foi mais ou menos assim
[color=red]“O spring injeta… Jboss Seam injeta”[/color] (Vinícius)
[color=red]“Será que vem daí o conceito de bijeção?”[/color] (Dr.Spock)

Foi assim mesmo?
Mas de qualquer forma essas sacadas dão uma animada na palestra!

‘Quando rolar um Swing, eu defendo meu Scrum e levanto meu Tomcat’

na palestra do Edgar, ele disse…

“Eu falei pro Burr Sutter para apenas se apresentar como Burr, para não confundirem com outra palavra”

Fotos:

http://picasaweb.google.com/comunidade.globalcode/TheDeveloperSConference2008TDC2008
http://picasaweb.google.com/comunidade.globalcode/TheDeveloperSConference2008TDC200802

Resumo das fotos:
http://picasaweb.google.com/comunidade.globalcode/TDC2008Resumo

:idea: Gostei das fotos, e principalmente por que vi pessoas que queriam que fossem e compareceram nesse Open TDC 2008, das critícas que fiz para ao teor administrativo da GlobalCode retiro algumas e deixo outras, então fica Zero a Zero, e não vou fazer maiores comentários.

:thumbup: Façamos as pazes aqui então, e faço as opniões dos amigos a minha também, nota 10 pela expertise e liderança !!!