Execução em Terminal

Veja:

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/guide/deployment/deployment-guide/upgrade-guide/article-01.html

[]'s

Ó cara tenho que ir, amanhã eu continuo
Vlw pela ajuda…

Exception in thread "main" java.lang.ClassFormatError: sinaleira (unrecognized class file version)

Este erro diz respeito a ter compilado o código com uma versão de Java e rodar o código em uma versão de JVM inferior.

Exception in thread "main" java.lang.ClassFormatError: sinaleira (unrecognized class file version) at java.lang.VMClassLoader.defineClass(libgcj.so.7) at java.lang.ClassLoader.defineClass(libgcj.so.7) at java.security.SecureClassLoader.defineClass(libgcj.so.7) at java.net.URLClassLoader.findClass(libgcj.so.7) at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.7) at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.7) at java.lang.Class.forName(libgcj.so.7) at gnu.java.lang.MainThread.run(libgcj.so.7)

Olhando o stacktrace deu para notar que você está usando GNU JVM que vem como default na instalação do Linux. Provavelmente é problema do seu PATH. Configure corretamente o PATH com o diretório que está instalado a sua JDK para rodar o código.

Oyama você estava certo…
Agora rodo tranqüilo…
Vlw

FIM DO PRIMEIRO PROBLEMA

Início do segundo:

Eu estava testando um exemplo sobre switch e case, esse era o exemplo:

class switch { public static void main (String args []) { if (args.length == 1) { int x; x = Integer.parseInt (args [0]); switch (x) { case 0: System.out.printIn("ZERO"); break; case 1: System.out.printIn("UM"); break; case 2: System.out.printIn("DOIS"); break; case 3: System.out.printIn("TRÊS"); break; case 4: System.out.printIn("QUATRO"); break; case 5: System.out.printIn("CINCO"); break; case 6: System.out.printIn("SEIS"); break; case 7: System.out.printIn("SETE"); break; case 8: System.out.printIn("OITO"); break; case 9: System.out.printIn("NOVE"); break; default: System.out.printIn("NÚMERO DESCONHECIDO"); } }else { System.out.printIn("NÚMERO DE ARGUMENTOS INVÁLIDOS"); } } }

Aí surgiu os seguintes erros, tavez será que o exemplo não está completo ou o que???

switch.java:1: expected
class switch {
^
switch.java:34: reached end of file while parsing
}▒
^

creio q vc nao pode criar uma classe com o nome “switch”

jah q eh uma palavra reservada do Java…

mude o nome para “Switch” ou outra coisa… q deve funcionar

Era isso mesmo, mas agora deu erro em todas as frases:

symbol : method printIn(java.lang.String)
System.out.printIn("…");

no seu codigo System.out.printIn(…)
esta printIn ?

deveria ser ln (LN) e não (IN)…

System.out.println

Vlw cara eu nem tinha percebido e nem ia perceber.

Agora foi, mas deu a mensagem do else do CF: NÚMERO DE ARGUMENTOS INVÁLIDOS…

Foi mas como eu faço ele funcionar certinho os case

bom… de acordo com o programa…
ele soh vai rodar se vc enviar exatamente 1 parametro

entao execute

java Switch 1

ou
java Switch 5

ou
java Switch 9

e ele deve executar corretamente…

Você testo isso que você acabo de falar???

Porque pra mim não dá certo:

Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: Switch

Esse é o erro, porque o nome da classe é casos e não Switch

Vlw…

ueh… falei Switch pq eh o nome q eu colocaria aqui =)

se a sua eh “casos” ponha “casos” oras…

java casos 1
java casos 5
java casos 9

sim jah testei, e funciona perfeitamente

pode ser que não esteja encontrando o diretorio onde estao as suas classes do JSE e ocorre este erro
tente fazer o seguinte

$JAVA_HOME=<caminho até a o / de jsdk>
$PATH=$PATH:$JAVA_HOME/bin

java - cp. : $JAVA_HOME \lib\tools.jar

ainda contem o ponto mas agora adicionamos : $JAVA_HOME \lib\tools.jar

verifique esta questao de classpath e variaveis de ambiente
neste link http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.163.1.guj tem um pdf explicando a instalação do java mas fala sobre variaveis de
ambiente
Acho que isso pode te ajudar

Vlw Thiago veiga, mas funcionou do jeito do alucardeck: java casos 1…

Ô alucardeck eu falei na boa, nada mais…
Já falei sou iniciante, não tava tentando sabe mais.

Você tava certo funcionou perfeitamente…
Obrigado, vlw…

FIM DO SEGUNDO PROBLEMA

Início do terceiro:

Não sei se exite uma forma de pegar os números que são digitados para somar, mas se tem me digam, já agradeço:

import javax.swing.JOptionPane; class laço { public static void main(String args[]) { String sinal; int cont; cont=1; while (cont<=4) { sinal = JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite um número:" , "Somando" , JOptionPane.PLAIN_MESSAGE); cont++; } } }

Scanner input = new Scanner (System.in );

int numero = input.nextInt();

Ó Thiago eu fiz umas coisas aqui nada a ver e não consegui, você pode me ajudar???

import javax.swing.JOptionPane; class laço { public static void main(String args[]) { Scanner input = new Scanner (Systen.in ); String sinal; String result; int cont; int pega = input.nextInt(); cont=1; pega=1; while (cont<=4) { sinal = JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite um número:" , "Somando" , JOptionPane.PLAIN_MESSAGE); cont++; } while (pega<=4) { pega++; } result = JOptionPane.showMessageDialog(null, pega, "Números") } }

a variavel pega ta recebendo o valor que o usuario digita mas depois vc atrui o valor 1 para ela
e perde o valor que o usuario digitou

a String sinal tambem vai ficar com o ultimo valor digitado