5 mangos como essa figura ai é alguem zoando uma duzia de neguinho do forum… :twisted:
nao é possivel…
5 mangos como essa figura ai é alguem zoando uma duzia de neguinho do forum… :twisted:
nao é possivel…
MEu CRISTO…
tem ngm zuando aki num irmão!!
a parada é seria!
Exato amigo, use while para o loop
Tente executar o exercicio ou parte dele, veja se consegue, poste o código que a gente vai te ajudar =)
alias, não precisa ficar estressado, todo mundo quando começa a programar engasga em problemas simples
pdoe cre…AGRADECIDO AI…eu jah fiz alguma coisa…da uam olhada ai!!
[code] public void qntsVezes(double x) {
int vezes=0;
if (x > 0) {
while ((x % 2) != 0) {
vezes+=++vezes;
}
System.out.println(vezes);
}[/code]
Assim ele imprimi o número de vezes que o x e divisivel pelo 2 enquanto for maior que 2.
public class Teste {
public static void main(String[] args) {
qntsVezes(10);
}
public static void qntsVezes(double x) {
int vezes=0;
while (x > 2){
if(x %2 == 0){
vezes = vezes +1;
System.out.println(vezes);
}
x--;
}
}
}
Cara, numa boa…
Primeira coisa…
Se voce não entendeu o enunciado não adianta a gente ficar tentando te ajudar porque voce não sabe o resultado esperado…logo…tenta fechar direitinho o enunciado e ai a gente tenta te ajudar…
Conselho…
Ninguém aqui é da Academia de Letras nem exige a norma culta formal de escrita, mas ficar falando “mano, umildade, etc” não vai ajudar muito. Acredito que voce esteja iniciando na faculdade e deve estar nas primeiras aulas, amanhã provavelmente estará batalhando por um estágio onde a concorrência é cada dia pior e com certeza, se voce escreve desse jeito, aposto que deva falar do mesmo e ai, voce terá problemas. Não adianta voce falar pra mim que na entrevista 'eu falo direitinho" porque na primeira relaxada, voce irá falar da forma mais popular e acredite, esse pessoal de RH sabe direitinho como fazer isso.
Não sei da sua “luta”, mas muita gente que tentou te ajudar muitas vezes está no trabalho deixando de fazer suas tarefas para tentar lhe ajudar fora as outras pessoas que leram e deixaram de responder por causa dessas briguinhas e tentativas de lições de moral, eu mesmo, comecei a ler, desisti de te ajudar mas …não custa tentar…
Acho assim, ninguém aqui sabe tudo mas com certeza muitos daqui desprendem de seu precioso tempo para ajudar aos outros, e isso é louvável.
E numa boa…falar errado não é sinal de “umildade” , é sim ignorância e falta de cultura. Falar direito não é falar que nem “boy”, mas acho que o mínimo que a gente teria que fazer para se comunicar é ao menos tentar escrever/falar um português claro.
Por fim…não estou te julgando, nem criticando…estou tentando te ajudar assim como me ajudaram, pois acredite já estive no seu lugar…e não faz mais de 4 anos.
Portanto, pense nisso. Voce amanhã será um profissional e sera julgado por TUDO, tanto na parte técnica quanto na parte pessoal (não vou entrar no mérito dessa discussão).
Boa sorte e se precisar, estamos ai.
caraujocruz acho que vc interpreto o exercicio de maneira errada
vc ta contando quantos número são divisíveis por 2 subtraindo 1 dele
ou invéz do n–, voce deveria ter feito
n = n/2;
arthur, acho que vc está confuso quanto a opadores,
para acrescentar o numero em 1 faça: numero++ ou numero += 1 ou numero = numero +1
mcarabolante,
Analisando novamente o enuciado.
" gerar uma função com um numero double X
positivo que e pra mim retorna [color=blue] o número de vezes [/color] que
podemos [color=blue]dividir X por 2[/color] …antes de obter um número menor que 2…"
if(x % 2 == 0) // verificar se o número e divisivel por 2 certo ?
// Se for divisivel por 2 ele acrescenta 1 na variavel vezes. Ele quer saber o numero de vezes que o x e divisivel por 2.
// Caso não seja x-- (10, 9 ,8 ,7 ... até ser menor que 2 ).
[i]Isso que entendi no enuciado … me corrija se estiver entendendo errado.
Valew.[/i]
AI num vo fala mais nada…sobre essa discussão besta!
pra mim jah acabo!!
e otra se eu falo como Mano é pra ir mais rapido a digitação!!!
ai…LIBERDADE de expressão num estou fazendo prova nem nada???
tudo informal!!!
ai vinicius.martinez mew…ReLAXA!!!
intendeu…eh ki eu jah fiz os exercicios da caelum até o capitulo 9 da apostila FJ 11
mais estou com um livro agora e estou refazendo exercicios sem consulta nada soh o forum pra ver se eu aprendi realmente…
mais jah percebi ki aki existem pessoas com maldade no coração que invés de corrigir o código estão kerendo corrigir personalidades como se fossem MESTRES…
ai muito OBRIGADO…
Só MANO mesmo…num escondo se alguem num gosta
isso é PURO preconceito!!
“RECEBE TODOS QUE CHEGAR!!”
public Integer somaInteirosMenores(Integer inteiro) {
Integer somaInteiros = 0;
Integer i;
for (i = inteiro; i!=0; i--)
{
somaInteiros = somaInteiros + i;
}
return somaInteiros;
}
soooooo
Acho q ele quer algo como um fatorial. Por exemplo:
Quantas vezes 12 é divisível por 2:
12 / 2 = 6
6 / 2 = 3
3 / 2 = 1,5 como o enunciado não disse que deve ser divisão inteira…
1,5 < 2
Nesse caso poderíamos dividir 12 por 2 = 3X.
Entendeu arthur_roots? Acho que o enunciado pede isso. Então tenta implementar algo nesse sentido. Não vai adiantar por código aqui, já que você quer testar o seu conhecimento. Entenda o problema e ponha sua lógica para funcionar. Qualquer coisa coloca o código aqui que o pessoal ajuda.
[]s