Explicação de classe abstrata X Interface

E para corrigir no seu exemplo de carro a classe carro poderá não ter construtor neste caso o construtor estara nos filhos o que ela terá é atributos que poderam ser utilizado pelos filhos. Se caso você queira ter uma classe pai com construtor ela não será abstract e sim uma classe normal como por exemplo a classe JButton nativa do java. Você pode sobreescrever o construtor dela. Porem a prova que ela não é abstrata é que ela pode ser instanciada.

[quote=ECO2004][code]

public abstract class ClasseA {

             public ClasseA()
             {
                     System.out.println("Construtor de A");
             }

 abstract String FilhoA();
 abstract String FilhoB();
 abstract String FilhoC();

}

public class ClasseB extends ClasseA {

String FilhoC() {
	// TODO Auto-generated method stub
	return "Retorno FilhoC";
}

String FilhoA() {
	// TODO Auto-generated method stub
	return null;
}

String FilhoB() {
	// TODO Auto-generated method stub
	return null;
}

}

public class Main
{
public static void main(String args[])
{
ClasseA a = new ClasseB();
a.FilhoC();
}
}

[/code]

Alguém poderia me fazer o favor de explicar porque quando instancio ClasseB, é chamado o construtor da classe A (ClasseA) ?[/quote]

estou respondendo esta pergunta…

não me leve a mal…vc esta debatendo um assunto q parece nao ter tanto conhecimento…

vamos fazer assim entaum…crie um codigo com uma classe abstrata e uma classe filha…e me prove que a classe abstrata não tem construtor ja que a mesma não pode ser instanciada…

Lucas voce tem razão. Você está correto andei pesquisando e você está correto. Vivendo e aprendendo.

na verdade vamos economizar tempo de discusão certo…

debata um assunto o qual voce tem conhecimento, porque afirmando coisas que vc nao tem certeza e podem estar erradas vc acaba atrabalhando usuarios iniciantes q pode ler suas afirmações.

questionamentos inaceitaveis e dúvidas infames ? Que falta de humildade falta para vc sr. " sabe tudo no mundo " ! O que tem de mais uma pessoa fazer uma pergunta ? Coisa mais ridícula é ver uma pessoa “se achar” mais que os outros por que tem um conhecimento acima dela em um determinado tema, neste caso estamos falando de java! Kanin Dragon estas tuas certificações não adiantam em nada se tu não tem capacidade de auxiliar uma pessoa;

Agradeçoo bastante as ajudas dos companheiros do fórum!