[quote=Rodrigo Sasaki][quote=Matheus terra][quote=Rodrigo Sasaki][quote=Matheus terra][quote=Rodrigo Sasaki][quote=Matheus terra]A fórmula é F(n) = F(n-1) + F(n-2), neh?
Beleza, mas essa fórmula não se equivale a F(n+1) = F(n) + F(n-1)?
Pensando algoritmicamente ou não.
Foi isso que eu quis dizer quando n é igual a 0 o próximo valor seria: 0+(-1) = -1 [/quote]
Claro que equivale, se você quiser achar o F(n + 1), mas eu quero o F(n) e quero que n seja 1.
Como eu faço?[/quote]
Se n é igual a 1, aplicando na fórmula recursiva, você vai ter -1 + 0 neh?
Quanto da isso? ¬¬’
Alt + R > calc > ENTER
Isso ajuda :D[/quote]
Isso não quebra a sequencia pra você? Eu estou provando pra você que a sua afirmação quebra a sequencia da mesma maneira que a que você está tentando refutar. Mas parece que você não quer aceitar isso. Tudo bem :)[/quote]
Não entendi o que tu quis dizer ¬¬’[/quote]
Eu disse que o fatorial de 0 é 0 e o de 1 é 1 por definição.
Você não concordou.
Você disse que a sequencia não pode começar com 0, porque de acordo com a “regrinha”, se ela for aplicada ao número 0, é retornado um valor que não faz sentido e por esse motivo você disse que a sequencia começa com 1.
Tudo bem, realmente se for aplicada regra ao número 0, o resultado não fará sentido.
Agora por que começa com 1? Eu disse novamente que é por definição. Porque se eu for seguir sua linha de raciocínio. O primeiro número da sequencia é o número onde a fórmula pode ser aplicada, correto? Só que a fórmula não pode ser aplicada ao número 1.
Sem as definições iniciais, a fórmula não pode ser aplicada a número nenhum. Porque invariavelmente, alguma hora você chega no f(1)[/quote]
Se você começa pelo número 1 o próximo número será 1 correto? Pois você vai somar o 1 com o número anterior dele, que é o 0. A partir daí você vai ter um número crescente.