Framework Web. Qual usar?

Se o cara gostar de programar em XML, ajuda. Veja por exemplo o OpenXava.


<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

<!DOCTYPE component SYSTEM "dtds/component.dtd">

<component name="Teacher">

  <entity>
    <property name="id" type="String"
      key="true" size="5" required="true"/>
    <property name="name" type="String"
      size="40" required="true"/>
  </entity>

  <entity-mapping table="MYSCHOOL.TEACHER">
    <property-mapping
      property="id" column="ID"/>
    <property-mapping
      property="name" column="NAME"/>
  </entity-mapping>

</component>

Qual a vantagem do VRaptor sobre o Spring ? e desvantagens ?[/quote]

O VRaptor se integra ao Spring. Não são concorrentes diretos.

[quote=bobmoe]Olá,

Eu recomendo o JBoss Seam. É muito prático!

abraços[/quote]

pratico? voce fez uma aplicacao com ele ja? e ja viu como fica seu session bean e percebeu q nunca poderia usar ele sem o seam? pra que ter um ejb que soh pode ser consumido pelo seam? e os testes unitarios deles cheios de reflection brokers?

Em telas absurdamente complexas com centenas de campos e relacoes entre eles do tipo “mexeu aqui focus ali, pinta acola”. casos tipicos eh vc migrar uma aplicacao cheia de inputs desktop para a web. dizem e realmente parece que facilita.

Olá

Em telas absurdamente complexas com centenas de campos e relacoes entre eles do tipo “mexeu aqui focus ali, pinta acola”. casos tipicos eh vc migrar uma aplicacao cheia de inputs desktop para a web. dizem e realmente parece que facilita.[/quote]

Há mais ou menos uns 2 anos atrás estudei JSF e fiquei com a mesma impressão. É bom para casos complicados, para o feijão com arroz atrapalha. Pior que naquela época algumas coisas simples ainda não existiam na versão inicial do JSF e era necessário muito google para resolver.

Não sei como está a versão atual mas ainda acho que para usar em casos triviais, só se o desenvolvedor for muito fera nele para ter uma produtividade razoável.

[]s
Luca

Fazendo um Google encontrei Hello World em JSF.

http://www.exadel.com/tutorial/jsf/jsftutorial-kickstart.html

Além de ter que dar uma volta ao mundo, ter que criar um monte de XML, ter que criar um managed-bean, e ter que usar umas tags de output totalmente contra-intuitivas, o que tem de bom ali? Alguma coisa deve ter. Se alguém que tem experiência com isso quizer falar fique a vontade…

Sérgio, com toda sua experiência, vamos supor que não existisse o Mentawai, quais opções vc usaria ou indicaria ??

VRaptor

[quote=Paulo Silveira]
pratico? voce fez uma aplicacao com ele ja?[/quote]

Trabalho com Seam. Estou falando de experiencia prática!

[quote=Paulo Silveira]
pra que ter um ejb que soh pode ser consumido pelo seam?[/quote]

Na realidade o mais importante é q este framework traz resultado, e isso é o q importa.
Nem todos sistemas precisam ter a mesma estrutura da Amazon (é uma questão de desenvolvimento ágil).

[quote=Paulo Silveira]
e os testes unitarios deles cheios de reflection brokers? [/quote]
Eu utilizo o TestNG e, portanto, para avaliar entradas e saidas é independente do Seam. O TestNG no meu caso é suficiente e resolve o problema.

t+

Alguém está utilizando Spring e já usou Struts?
Qual sua visão sobre os dois? Em termos de facilidade, praticidade… entre outros.