Freelancers ganham espaço nas grandes empresas

[quote=okara][quote=“javaflex”]

Verdade, geralmente para quem tem mais espírito de Rambo se sente melhor.

[/quote]

Isso é um exemplo apenas, o que eu quis dizer é o profissional escolhe ou distribui seu horário de trabalho da maneira que mais convém, lógico, respeitando as regras ou restrições do projeto.

Outro exemplo, mas mesmos em ambientes super saudáveis existe a saturação de ter que ficar infurnado em um escritório o dia inteiro, embora veja a necessidade de interação da equipe também.

A dstribuição da equipe não vem ao caso aqui, pois é de conveniencia do proejto também. Mas realmente dividir as equipes é um outra ótima abordagem.

O que eu quis dizer é a necessidade de organização.

[/quote]

Entendi, blz.

[quote=okara]Lógico que é problema de ambiente, e pode acontecer com o home-office.

Mas o que eu quiser ressaltar é um comportamento comum, senão não existia tante gente que não gosta de chefe…rs[/quote]

Chefe é uma coisa não deve existir diretamente com o analista desenvolvedor. O “Chefe” do desenvolvedor é o projeto.

Sou mais a favor do comprometimento do que pressão. O Scrum ajuda muito nisso.

É, em alguns casos pode ser ruim mesmo essa questão do deslocamento, eu demoro quase 1 hora, mas faz parte do processo para quem prefere as vantagens de estar dentro da empresa.

Cafezinho e notícias é natural, falar com familia, resolver problemas no telefone, ir no banheiro etc., pois nao somos robôs. Na empresa voce nao é pago so pela producao mas tambem pela disponibilidade para atacar urgencias eventuais prontamente.