[RESOLVIDO] Gravar dados no postgresql com servlets

No eclipse, você só precisa ir até o código em questão e, na primeira linha com código válido (comentário não vale, declaração de variável não vale, try não vale…) abaixo da declaração do método, você vai dar um duplo clique na parte onde aparecem os números das linhas (à esquerda do código).
Feito isso, uma bolinha azul deve aparecer.
Aí, basta rodar o tomcat em modo debug (clicando naquele ícone que parece um bichinho - bug) e executar o código normalmente.
Quando o processo chegar à linha em questão, o eclipse irá suspender a thread, deixando aquela linha marcada e esperará você dar continuidade manualmente, através das teclas de função:
F6 - avança linha a linha (na verdade, parte a parte, pois ele pode saltar a mesma linha mais de uma vez).
F8 - Avança a execução até a próxima parada (próximo breakpoint ou fim do código).

deu erro novamente, tentando fazer esse processo. cara, no meu projeto nao tem nenhum main. como eu poderia adicionar o main ?
meu objetivo com esse projeto é aprender a usar o servlet para gravar no banco de dados. utilizando java para web, tomcat e postgresql. tentei seguir a apostila da caelum mas nao conseguir fluir muito.

Cara, teu projeto é web, não é? Sendo assim, não vai existir um main.
Quem controla a execução da aplicação é o container (tomcat, no caso).

1 curtida

valeu por tentar ajudar… vou tentar resolver, se eu encontrar a solução, posto aqui.

Não existe outra solução senão entender o ciclo de vida de uma aplicação web. Sem isso, você vai encontrar muitas dificuldades.

1 curtida

Conseguir resolver o problema, a questão era que eu não tava enxergando alguns detalhes que deveriam estar implementados, o driver do servlet eu nao tinha implementado no classpath. É por que existem dois drivers do servlet que devem ser colocados, o driver javax.servlet.jsp.jstl-1.2.2.jar e o driver javax.servlet.jsp.jstl-api-1.2.2.jar; eu estava colocando apenas o driver de nome -api.
Além disso existe também o driver que ja estavam: jstl-1.2.jar; jstl-impl-1.2.jar; standard-1.1.2.jar;
Agora foi.
Obrigado.

Não são drivers e não são do servlet, são bibliotecas do JSTL.

Isso…