[quote=knowledgebr][quote=marcelocastellani]Deixando o clima de fim do mundo de lado:
-
Pro Java acho que seria uma boa… a IBM é uma das empresas que mais gás deu pra plataforma;
-
Pro NetBeans acho que seria uma péssima… dúvido que seria mantido com a mesma força que tem hoje… mas acho que a comunidade conseguiria manter…
-
Pro MySQL… tenho minhas dúvidas… o DB2 é um produto antigo e poderoso dentro da IBM e o MySQL não deu dinheiro pra Sun ainda… aliás acho que foi uma boa idéia a compra da empresa, mas que não deu frutos…
Enfim, apesar de eu ser partidário do NetBeans e gostar da Sun independente, acho que a IBM tem sim bala na agulha pra fechar o pacote. Acho que a Sun não está tão bem assim das pernas a algum tempo já e que seria uma injeção de ânimos na empresa essa compra…
[/quote]
A Sun é que nem a Borland, só fez cagada, a divisão de software não sei se vai continuar do jeito que está sendo assim grátis pra sangue sugas como na maioria pega as coisas prontas, falam de comunidade e coisa aberta, mas é raro que a maioria que se beneficia disso contribui lá com manutenção e expansão da mesma, o open source é só o nome, por trás disso tem empresas que financiam o desenvolvimento, isto não vem sendo mantido só por boa vontade e fé na idéia do open source, por isso a maioria das empresas que insistiram em open source quebraram, o negócio não se sustenta, a Sun não lucra com Java, isso é fato, quem daqui dessa comunidade abre os fontes do seu sistema para os clientes? deixa aberto? na maioria são sangue sugas que só tiram proveito mesmo e o resultado é a morte do Java, lenta, mas certa, estava começando a aprender, mas vou partir pro .NET e usar Visual Studio, tem que pagar, tem, mas só assim pra ter evolução e produtos de qualidade, fiquem aí proseando, achando que isso é bom e tals, nem sabem o que rola nos bastidores.
Falowz.
Knowledge[/quote]
Não lembro se já li tanta besteira junta na minha vida. Com certeza é um partidário da M$ tentando rachar a comunidade. .NET? Visual Studio? Bala de prata? M$ melhor para tudo!?!?!?! Inacreditável!!
[quote=fernandojsjr]Salve-mos a Sun,
Em parte concordo com knowledgebr, muita gente utiliza a plataforma Java e a Sun não tem o devido retorno, esta na hora da comunidade se juntar e somar forças para manter a Sun independente. Uma boa sugestão seria pagarmos royaltys para Sun por utilização da tecnologia, este valor entraria no caixa da empresa para ajuda-la financeiramente.
Oque vocês acham ?[/quote]
Entrevista de Tom Goguen, vice-presidente para softwares de sistema da Sun
Entrevista com o CEO da Sun, também postado nesse tópico aqui no GUJ.
Enfim, coloquem “Como a Sun ganha dinheiro” ou “how sun makes money” no google.
Voltando ao tópico, como já disseram, isso já foi anunciado e discutido 7482089784950 vezes.
Também prefiro a IBM, Oracle que a M$.
Só vejo vantagens nessa fusão, para nós, desenvolvedores. Acho que as releases andariam muito mais rápido (como já dito por alguém aqui também).

), não encontrei nada que fala exatamente disso, mas concordo plenamente com oque o