[quote=Hebert Coelho][quote=Kazdum]Galera dando um up aqui, vale a pena entrar como Monitor de Sistemas na IBM ?
é facil mudar de cargo ali?
oque faz um monitor lá? em nenhum lugar eles explicam :([/quote]Você perguntou lá? Tentou enviar um email com sua dúvida para quem irá te recrutar?[/quote]
Sim, mas ainda não responderam
As vagas são no site dá própria IBM mas só pedem inglês e mais nada
Cara, inglês na IBM é praticamente obrigatório.
Na minha faculdade, 4 colegas foram fazer entrevista.
Apenas o que têm inglês fluente foi chamado para estagiar, mesmo ele não tento experiência alguma na área, e estando no primeiro ano da faculdade.
[quote=giovanni_dalfre]Cara, inglês na IBM é praticamente obrigatório.
Apenas o que têm inglês fluente foi chamado para estagiar, mesmo ele não tento experiência alguma na área, e estando no primeiro ano da faculdade.[/quote]
Olá, você poderia me dizer se o nome da universidade tem algum peso nesse processo seletivo?
Eu estudo na : http://www.veris.com.br/
Acho que não tem muito peso não. Pra IBM, é o seguinte:
Fala inglês? É chamado.
[quote=giovanni_dalfre]Eu estudo na : http://www.veris.com.br/
Acho que não tem muito peso não. Pra IBM, é o seguinte:
Fala inglês? É chamado.[/quote]
Obrigado!
Apenas o que têm inglês fluente foi chamado para estagiar, mesmo ele não tento experiência alguma na área, e estando no primeiro ano da faculdade.[/quote]Depende do projeto.
Conheço muita gente que entrou lá sem saber inglês, o cliente era a Oi e tinha gente que mal sabia o que significava the book is on the table. :lol: :lol: :lol:
[quote=Hebert Coelho][quote=giovanni_dalfre]Cara, inglês na IBM é praticamente obrigatório.
Apenas o que têm inglês fluente foi chamado para estagiar, mesmo ele não tento experiência alguma na área, e estando no primeiro ano da faculdade.[/quote]Depende do projeto.
Conheço muita gente que entrou lá sem saber inglês, o cliente era a Oi e tinha gente que mal sabia o que significava the book is on the table. :lol: :lol: :lol: [/quote]
Pois é, mas esse tipo de cliente é exceção né?
A empresa que estagio é alemã e atende diversas multinacionais do setor automotivo, e obviamente se pede um idioma extra na maioria dos setores.
Porém tem aqui um setor inteiro dedicado a projetos nearshore(Brasil e região) onde não se exige isso. Mas é simplesmente porque tem muitas montadoras e escritórios aqui no Brasil, então se fez isso. Senão também só contratariam gente que soubesse falar alemão ou inglês.
:roll:
Pode até ser que em alguns projetos não seja “obrigado”.
Mas no geral, a busca deles é por estudantes que falam inglês.
Apenas o que têm inglês fluente foi chamado para estagiar, mesmo ele não tento experiência alguma na área, e estando no primeiro ano da faculdade.[/quote]
Mas eu sou fluente já morei 1 ano fora.
Problema é que eu não sei oque um monitor de sistemas faz
To estudando programação mesmo, mas to no começo
Trabalhei na IBM por quase 6 anos, como IBMista, não tenho palavras para descrever o quanto essa empresa é incrível.
Você tem benefícios incríveis, não somente salarial, mas a possibilidade de conhecer os melhores profissionais do mundo, o seu badge é praticamente um passport.
Sempre serei grato a IBM, pois cresci muito e também foi nessa empresa que conheci minha esposa.
Sai porque passei num concurso e voltei a morar próximo dos meus filhos, mas ainda sinto falta da empresa.
[quote=felixfabiano]Trabalhei na IBM por quase 6 anos, como IBMista, não tenho palavras para descrever o quanto essa empresa é incrível.
Você tem benefícios incríveis, não somente salarial, mas a possibilidade de conhecer os melhores profissionais do mundo, o seu badge é praticamente um passport.
Sempre serei grato a IBM, pois cresci muito e também foi nessa empresa que conheci minha esposa.
Sai porque passei num concurso e voltei a morar próximo dos meus filhos, mas ainda sinto falta da empresa.[/quote]
Eu estou trabalhando a 1 ano home office na IBM como IBMista e estou gostando muito! A qualidade de vida em se trabalhar em casa é excelente e os benefícios são bem bons
[quote=xivan][quote=felixfabiano]Trabalhei na IBM por quase 6 anos, como IBMista, não tenho palavras para descrever o quanto essa empresa é incrível.
Sai porque passei num concurso e voltei a morar próximo dos meus filhos, mas ainda sinto falta da empresa.[/quote]
Eu estou trabalhando a 1 ano home office na IBM como IBMista e estou gostando muito! A qualidade de vida em se trabalhar em casa é excelente e os benefícios são bem bons :)[/quote]
O que um IBMista faz?
[quote=Ruttmann][quote=xivan][quote=felixfabiano]Trabalhei na IBM por quase 6 anos, como IBMista, não tenho palavras para descrever o quanto essa empresa é incrível.
Eu estou trabalhando a 1 ano home office na IBM como IBMista e estou gostando muito! A qualidade de vida em se trabalhar em casa é excelente e os benefícios são bem bons :)[/quote]
O que um IBMista faz? :P[/quote]
Ser IBMista significa que você é funcionário regular da IBM e não terceirizado.
Boa tarde galera!
Eu to com uma baita duvida…
Atualmente estou estagiando como desenvolvedor numa empresa onde atuo numa plataforma para desenvolvimento agil, na verdade nao e o meu foco, mas estou ganhando experiencia e tentarei chances para java que surgirem…
Enfim, recebi um contato da IBM para estagiar na empresa como estagiario de desenvolvimento, o problema que a IBM no rj encontra-se em Botafogo ou Urca, nao sei exatemente, é muito longe de onde eu moro, basicamente são 3 horas de viagem. Recebi também um chamado de uma outra empresa no RJ que é estágio para desenvolvimento com Java, que me interessa muito, o problema é que eu acabei de entrar nessa empresa, mas eu quero muito ir para Java e também tem o processo da IBM. Estou meio confuso em relacao o que seria melhor pra mim ou minha carreira…
Se alguem puder me auxiliar sobre a IBM, vale a pena? Essa distancia toda? E sobre a troca de empresa tbm pra essa outra que o foco é java, eu nem pensaria duas vezes, mas tenho receio de manchar meu nome com novas escolhas.
Obrigado a todos!
[quote=aprendiz91java]Boa tarde galera!
Atualmente estou estagiando como desenvolvedor numa empresa onde atuo numa plataforma para desenvolvimento agil, na verdade nao e o meu foco, mas estou ganhando experiencia e tentarei chances para java que surgirem…
Enfim, recebi um contato da IBM para estagiar na empresa como estagiario de desenvolvimento, o problema que a IBM no rj encontra-se em Botafogo ou Urca, nao sei exatemente, é muito longe de onde eu moro, basicamente são 3 horas de viagem. Recebi também um chamado de uma outra empresa no RJ que é estágio para desenvolvimento com Java, que me interessa muito, o problema é que eu acabei de entrar nessa empresa, mas eu quero muito ir para Java e também tem o processo da IBM. Estou meio confuso em relacao o que seria melhor pra mim ou minha carreira…
Se alguem puder me auxiliar sobre a IBM, vale a pena? Essa distancia toda? E sobre a troca de empresa tbm pra essa outra que o foco é java, eu nem pensaria duas vezes, mas tenho receio de manchar meu nome com novas escolhas.
Obrigado a todos![/quote]
Se o foco é aprender, pouco importa a empresa.
Trabalhei la , algumas contas possuem um esquema de home-office .
Deve estar gostando, o governo arrecada mais imposto com CLT Cotas que PJ :)[/quote]
Os gênios do mal não descansam. Já alertamos aqui, em mais de uma oportunidade, acerca dos inconvenientes e ilegalidades subjacentes aos contratos sob o disfarce da constituição de uma empresa (pessoa jurídica ou PJ) ou, ainda, da então recém criada CLT Flex.
Através deste ?figura?, a CLT Flex, se garantiam aos trabalhadores, legítimos empregados, apenas alguns direitos trabalhistas, em especial apenas parte do contrato registrado na CTPS, e outros ?mascarados? a título de outros benefícios, sem a incidência da contribuição previdenciária.
A grande novidade da vez é a CLT cotas, que é a CLT Flex revisitada, ou seja a mesma coisa, apenas com outro nome. Novamente é ilegal, novamente os efeitos no contrato de trabalho são desconsiderados e novamente sugerimos que se o trabalhador for constrangido a contratar sob esta modalidade denuncie à Fiscalização do Trabalho ou ao Ministério Público do Trabalho (permite denúncia anônima) e guarde toda a documentação para, futuramente, demandar no foro próprio os direitos trabalhistas sonegados.
Leia mais: http://direitoetrabalho.com/2008/01/clt-cotas/#ixzz3ENgL13Xo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
[quote=aprendiz91java]Boa tarde galera!
Obrigado a todos![/quote]
Eu na sua situação não pensaria duas vezes.
Olha a chance! Estagiar na IBM!
Acho que vale o esforço. Eu cairia de cabeça.
Talvez posso te deixar meu exemplo. Fiquei quase 2 anos como estagiário e há cerca de 6 meses fui contratado. Trabalho em uma multinacional, me ferrei bastante no estágio, passei por vários projetos furados e tal.
Mas o que vivi nesses últimos 6 meses valeram a pena com certeza pelos quase 2 anos de “tempo perdido” no estágio.
Você jamais mancharia seu nome tendo um estágio na IBM no currículo!
Estagiei na IBM nas eras dos anos 2000. Eu iria para, pelo menos, você entender como funciona uma empresa grande.
Você com certeza vai aprender muito.