IBM para trabalhar... é boa?

[quote=Loiane]Trabalhei na IBM por 2 anos, saí no início desse ano.

Foi a melhor empresa que já trabalhei, apesar dos defeitos.
Saí por causa de salário mesmo.
Uma coisa é fato: IBM ou consultoria que contrata para IBM paga abaixo de mercado.
Mas a experiência profissional foi fantástica.
É aquilo que o pessoal sempre diz por aí: ou vc trabalha numa empresa legal e ganha mal, ou ganha bem e faz um trabalho mais chato.
Infelizmente ainda não achei empresa que concilie os dois![/quote]

Loiane? Sua experiencia de 2 anos na IBM foi em que ano ?

[quote=Arcadex][quote=Loiane]Trabalhei na IBM por 2 anos, saí no início desse ano.

Foi a melhor empresa que já trabalhei, apesar dos defeitos.
Saí por causa de salário mesmo.
Uma coisa é fato: IBM ou consultoria que contrata para IBM paga abaixo de mercado.
Mas a experiência profissional foi fantástica.
É aquilo que o pessoal sempre diz por aí: ou vc trabalha numa empresa legal e ganha mal, ou ganha bem e faz um trabalho mais chato.
Infelizmente ainda não achei empresa que concilie os dois![/quote]

Loiane? Sua experiencia de 2 anos na IBM foi em que ano ?[/quote]

2009, 2010 e um pedaço de 2011.

Mesma época minha.

Acho que depende do projeto que vc ficou também.
A conta que eu trabalhei era considerada umas das melhores de Hortolândia, e meus gerentes dos EUA eram muito bons, tanto que nos falamos quase todos os dias para manter o assunto em dia! rs

Mas eu vejo que algumas pessoas realmente tiveram experiência ruim.

Desculpe ressuscitar o tópico…

Um amigo meu disse que IBM hoje em dia estão pagando mal …

será que isso é verdade?

[quote=Rachel da Silveira Campos]Desculpe ressuscitar o tópico…

será que isso é verdade?[/quote]

Sim, é verdade. Não sei se algum dia já pagaram bem, mas o salário que oferecem hoje em dia é bem pequeno.

Não acho que valha a pena para desenvolvedores de software, pois pode-se ganhar mais facilmente em outro lugar.

O pessoal que ganha bem, da gerência e tal, ainda tira um sarro de quem é programador e é mal pago. Se pedirem para você fazer hora extra não remunerada com banco de horas, não faça, porque eles ganham bem e ainda gostam de tirar uma onda com a “peãozada”.

[quote=Rachel da Silveira Campos]Desculpe ressuscitar o tópico…

Sim. A empresa paga abaixo do valor de mercado.
É bom para quem tá começando a carreira e salário não é a maior das preocupações da vida.

No meu caso, vim iludida pq o salário que me ofereceram era bem mais do que eu ganhava no Espírito Santo. rs
Mas foi uma ótima maneira de ganhar experiência aqui no estado de SP.

[quote=Loiane][quote=Rachel da Silveira Campos]Desculpe ressuscitar o tópico…

Sim. A empresa paga abaixo do valor de mercado.
É bom para quem tá começando a carreira e salário não é a maior das preocupações da vida.

No meu caso, vim iludida pq o salário que me ofereceram era bem mais do que eu ganhava no Espírito Santo. rs
Mas foi uma ótima maneira de ganhar experiência aqui no estado de SP.[/quote]

No momento estou precisando ganhar bagagem , digo experiência. Você sabe do que estou te falando né?

Como é horrível ficar limitada dentro de uma empresa…

Porque não gostou ?

Como toda empresa, a IBM tem seus prós e contras.

Trabalhei lá durante 3 anos também. A experiência adquirida e o ambiente de trabalho, os colegas, eram muito bons.
Outro ponto positivo ao meu ver é que lá você tem total liberdade para se movimentar dentro da empresa (mudar de área, fazer coisas diferentes, etc).

Porém, como citado, ela paga abaixo do mercado mesmo.

Quando sua preocupação começa a ser dinheiro/salário, começa a procurar uma oportunidade em outros lugares.
Entrei lá em 2008 quando ainda estava na faculdade e pra mim foi muito bom pela experiência que consegui.

Não sei bem , mas falam que pra vc seguir carreira nessa empresa teria que trabalhar no minimo 2 anos !

abrxx

[quote=phil.leroy]Como toda empresa, a IBM tem seus prós e contras.

Trabalhei lá durante 3 anos também. A experiência adquirida e o ambiente de trabalho, os colegas, eram muito bons.
Outro ponto positivo ao meu ver é que lá você tem total liberdade para se movimentar dentro da empresa (mudar de área, fazer coisas diferentes, etc).

Porém, como citado, ela paga abaixo do mercado mesmo.

Quando sua preocupação começa a ser dinheiro/salário, começa a procurar uma oportunidade em outros lugares.
Entrei lá em 2008 quando ainda estava na faculdade e pra mim foi muito bom pela experiência que consegui.[/quote]

Troquei de idéias com a Loiane, e ela me aconselhou bem. Na verdade, onde trabalho não estou contente. Estou a procura de uma oportunidade de ganhar experiência, não adquiri nada na empresa em que trabalho, e não estou feliz.

Não estou preocupada com salários agora, por pelo menos agora. Estou preocupada agora é em termos de ganhar experiências. Onde trabalho ninguém delega atividades. Ô complicado hem…

Mas, enfim é isso. Não tenho reclamações pessoais de quem trabalha na empresa, ou trabalhou…apenas, ociosa mesmo.

Porque não gostou ?
[/quote]

A IBM Brasil não tem respeito por profissionais da área técnica. Para crescer lá você precisará mudar para alguma área de gerência ou vendas ou algo assim. E isso é parte da cultura de lá, os gerentes ainda tiram um sarro de quem é “técnico”.

Fora que o salário é ridículo. Em muitos lugares os projetos são chatos ou meia-boca, mas pelo menos há alguma vantagem. A IBM não tem vantagem alguma, tem somente projetos ruins, salário baixo e gerente pilantra.

Porque não gostou ?
[/quote]

A IBM Brasil não tem respeito por profissionais da área técnica. Para crescer lá você precisará mudar para alguma área de gerência ou vendas ou algo assim. E isso é parte da cultura de lá, os gerentes ainda tiram um sarro de quem é “técnico”.

Fora que o salário é ridículo. Em muitos lugares os projetos são chatos ou meia-boca, mas pelo menos há alguma vantagem. A IBM não tem vantagem alguma, tem somente projetos ruins, salário baixo e gerente pilantra.[/quote]

Percebo que você parece que teve uma experiência ruim lá dentro …

Trabalhei na IBM tb minha experiência é a seguinte se você for técnico está no lugar errado. Se for gerente/pilantra/puxa-saco tá no lugar certo!
Obs: Está é a minha experiência não uma verdade absoluta.

[quote=caibate]Trabalhei na IBM tb minha experiência é a seguinte se você for técnico está no lugar errado. Se for gerente/pilantra/puxa-saco tá no lugar certo!
Obs: Está é a minha experiência não uma verdade absoluta.[/quote]

tudo isso é relativo …

depende do perfil de cada pessoa.

[quote=caibate]Trabalhei na IBM tb minha experiência é a seguinte se você for técnico está no lugar errado. Se for gerente/pilantra/puxa-saco tá no lugar certo!

Não dá pra generalizar desse jeito. A IBM é uma ótima empresa pra quem não pensa em dinheiro e sim em experiência técnica.

Porém, acho que dá pra conciliar as duas coisas em outras empresas. Ganhar melhor e adquirir experiência.

abs

[quote] 03/10/2011 12:26:52 Assunto: Re:IBM para trabalhar… é boa ?
caibate wrote:
Trabalhei na IBM tb minha experiência é a seguinte se você for técnico está no lugar errado. Se for gerente/pilantra/puxa-saco tá no lugar certo!
Obs: Está é a minha experiência não uma verdade absoluta.

tudo isso é relativo …

depende do perfil de cada pessoa.[/quote]

Por estar ciente disso coloquei a observação “Obs: Está é a minha experiência não uma verdade absoluta.” . Pegue um papel e contabilize as respostas da galera 1 a cada 4 teve uma boa experiência, eu comecei na areá de projetos e não tinha muitas reclamações, quando por necessidade deles tive que ir para setor de manutenção de sistemas conheci o inferno do qual relatavam alguns colegas…
A empresa é muito grande e depende do projeto que você vai cair, pode ser bom ou ruim. Salário é sem dúvida abaixo do mercado e praticamente não existe aumento. Grande parte dos gerentes que conheci lá eram puxa-sacos de alguém ou pilantras.
Mas está é minha humilde opinião… Minha dica se quiser entrar negocie bem por que aumento não existe.

[quote=phil.leroy][quote=caibate]Trabalhei na IBM tb minha experiência é a seguinte se você for técnico está no lugar errado. Se for gerente/pilantra/puxa-saco tá no lugar certo!

Não dá pra generalizar desse jeito. A IBM é uma ótima empresa pra quem não pensa em dinheiro e sim em experiência técnica.

Porém, acho que dá pra conciliar as duas coisas em outras empresas. Ganhar melhor e adquirir experiência.

abs[/quote]

É o que venho procurando hoje, em querer adquirir experiência técnica!!

O que está bem difícil, no momento nao estou pensando em $ e sim em experiência técnica. O que sugere?

Se fator experiência estiver em pauta e não R$, acho que IBM pode ser bem interessante, uma coisa que notei que IBM no cv me valorizou muito no mercado.
Vai sem medo se não gostar pule fora \o/, vc só se arrepende do que não faz! Assim você pode tirar suas próprias conclusões.