Para eu fazer uma tela de consulta em banco de dados utilizo as classes com @Entity e esta está ligada a tabela de banco de dados conforme descrito em @Table.
Para auditoria por trigger implementando em outra tabela, teria que mapear a tabela aud do mesmo jeito né ?
Exemplo:
Tabela comum
@Table(name = “TB_REGIME_TRIBUTACAO”, schema = “CONFIGURACOES”)
Tabela Auditoria
@Table(name = “TB_REGIME_TRIBUTACAO_AUD”, schema = “AUDITORIAS”)
Depende do caso. Só mapeia se sua aplicação tiver tela pro usuário consultar a tabela de auditoria. Tem que ter uma necessidade. Aqui é só em caso de investigação e nem temos acesso.
Consulta é independente da solução ser por trigger ou outra coisa.
Eu entendi.
Posso mapear as AUDITORIAS, com métodos somente GET, assim Somente com acesso a usuários administradores.
Por isto que acho que o hibernate-envers é melhor, porque ele não precisa mapear e já tem classes próprias para tais consultas.
O problema é que não consegui configurar.
Melhor é relativo, verdade que é uma solução economica, mas por outro lado deixa brechas. Fica a critério de quem é responsável pelos dados da empresa, só te passei a solução mais profissional.
No sistema que trabalho são somente duas tabelas pra registrar a trilha de auditoria de todas as tabelas que necessitam de auditoria, como tinha explicado em alguma msg acima. Fazem a consulta com um único select. Se alguem fosse mapear isso seria uma classe só pra esse resultset.
Sobre o problema que está passando com hibernate, tente outros exemplos na internet, nao fique preso em um exemplo que nao funciona.