Iniciante (HELP!)

rapaz ai vai depender exclusivamente de vc…

se vc começar humilde pegando pequenos problemas, postando suas duvidas, vc vai fazer seu ritimo.

claro, não adianta vc ter um problema, mandar a duvida e esperar a resposta, se vc tem um problema em java a primeira coisa que vc precisa exercitar é o raciocionio, senão pesquisa primeiro na internet, p/ depois postar p/ o forum, mais de qualquer forma o pessoal ta ai p/ ajudar.

chance todo mundo tem meu velho, mais uma coisa é certa, vc tem que gostar, porque vai ter dia que vc vai querer mandar…

mais tb quando vc conseguir superar o problema a sensação é muito boa, ou seja tem que ser doido mesmo.

brincadeira, se jogue, lembre que quem faz suas limitações é vc mesmo!

:mrgreen:

eu adquiri um livro Java:como programar de Deitel; este livro é bom pra iniciantes que não sabem nada como eu, mas nada mesmo?

vai ajudar, mais tem muita coisa na internet e sempre tem “quem tudo sabe, tudo ve” o google

se vc tem um problema procure nele, muiiiiito provavelmente alguem ja passou por isso…

[quote=afamorim]vai ajudar, mais tem muita coisa na internet e sempre tem “quem tudo sabe, tudo ve” o google

se vc tem um problema procure nele, muiiiiito provavelmente alguem ja passou por isso…[/quote]

Na verdade todo mundo passou por esta situação. Quando se fala em lógica de programação se retrata as operações basicas que um programa faz e tomada de decisões de seu programa, o que te estimula o raciocinio para resolver determinado problema.

Eu comecei na forma mais burra de se fazer, sentava e programava com o clipper fiz uma agenda que imprimia os endereços de forma de etiquetas, que tinha em pratica o que realmente era lógica.

Depois de instalar o J2SDK, tem de fazer mais alguma coisa?

Tente compilar algum exemplo do seu livro. :wink:

Fazer o q?

no CD que esta cmg parece que tem o Framework e o Forte. É pra instalar tmb?

Se já instalou dá uma lida nesse artigo do GUJ sobre classpath, que é algo que dá muito problema no começo, e segue o livro, que vai ter todas dicas pra iniciar.