Iniciante: Identificar Argumentos e Parâmetros em Java

Boa tarde.

Sei que aqui tem vários tópicos com o mesmo assunto, porém eu não consigo responder aos mesmos pois já se encontram fechados. Eu gostaria de tirar essa dúvida com dois exemplos da faculdade, pois estou com dificuldade de identificar esses elementos no código.

Pelo que entendi o argumento seria quando o método/função já está pronto e o usuário passa uma variável como argumento dentro da assinatura do método -> Método1(argumento1, argumento2)

E parâmetro seria quando criamos o método e tem o tipo -> MétodoSoma( int parâmetro1, int parâmetro2)

Mas tenho dificuldades de identificar esses elementos, principalmente no método construtor de uma subclasse em herança.

Exemplo1: Métodos creditar() e debitar()

public void creditar(double valorCred) { //parâmetro?
	this.saldo += valorCred;
}

public void debitar(double valorDeb) { //parâmetro?
	this.saldo -= valorDeb;
}

Exemplo2: Método construtor de uma subclasse
Vendedor é uma subclasse de Funcionário
A classe Funcionário tem 2 atributos: cpf e salario. A classe Vendedor tem 1 atributo: comissao

package dominio;

public class Vendedor extends Funcionario {
private double comissao;

public Vendedor(String cpf, double salario, double comissao) { //parâmetros?
	super(cpf, salario); //argumentos?
	this.comissao = comissao;
}

Nesses dois exemplos e principalmente no método construtor de uma herança, quais seriam os argumentos e quais seriam os parâmetros?

Matematicamente falando, parâmetro é a variável que irá receber um valor em uma função (ou método) enquanto que um argumento é o valor (que pode originar de uma variável ou expressão) que você passa para a função (ou método).

Um jeito fácil de identificar é chamar de parâmetro o que você recebe de alguém e argumento o que você passa para alguém.
Então, do ponto de vista matemático, o que você chamou de parâmetro e de argumento nos seus exemplos de código, está correto.

Na pratica você verá todo mundo usando o mesmo nome tanto para parâmetro quanto para argumento.
Vai ter pessoas que preferem usar o termo parâmetro e outros que preferem argumento.

Sobre os construtores, saiba que ele também é um método, tanto que tem gente que chama de “método construtor”.

É bem fácil perceber a diferença entre um método construtor e um método normal:
O construtor sempre vai ter o nome da classe e não vai ter um tipo de retorno.
Porque não tem tipo retorno?
R: Porquê o retorno dele é um objeto da classe.

Em que momento você chama um construtor?
R: Sempre após a instrução new, ou seja quando você quer criar um objeto de uma classe, ou instanciar uma classe.

Você vai fazer new ConstrutorDaClasse() quando o construtor não espera receber parâmetros e fará new ConstrutorDaClasse(parametro1, parametro2, parametroN), se ele esperar receber parâmetros.

1 curtida