Mas digamos que tenha ocorrido um erro com outro input (não esse do double). Então o VRaptor vai repopular o meu form com o valor 1.99
O que eu quero é implementar um metodo double to string que o VRaptor use para repopular o meu form. Não quero que o VRaptor repopule o
meu form com 1.99. Sei que tem algo parecido no JSF, queria saber se tem no VRaptor.
O que você pode fazer é usar ${param[‘nomedapropriedade’]}.
Porém como o Lucas falou, o VRaptor apenas faz parser do valor como String para Double. O inverso é de responsabilidade da view, sendo assim somente com a tag fmt:formatNumber.
A propósito, o VRaptor não popula o teu form, quem popula é a view (JSP).
To tendo um problema aqui com o conversor @Convert(Double.class) que eu informei acima, pois o vraptor não o está chamando.
Engraçado que eu inseri um println para verificacao e, no redeploy do tomcat, o vraptor o reconheceu. Mas quando eu dou shut down
no tomcat e dou um start novamente, o vraptor não chama o conversor.
Cara, por que que quando eu uso o conversor br.com.caelum.vraptor.converter.l10n do vraptor, ao inserir um valor numerico no meu form
do tipo 1.2, o vraptor converte isso em 12? Não deveria dar um erro se eu tento enviar 1.2 e o meu locale é do brasil?
E quando não usamos o conversor br.com.caelum.vraptor.converter.l10n do vraptor, se eu inserir 1.20 o vraptor insere normalmente 1.20, mas se eu inserir 1,20 o vraptor responde com o erro is_not_a_valid_number. Se 1,20, que no formato en-US a vírgula é separador de milhar, o vraptor reclama, por que não reclama quando eu insiro 1.20, que no brasil é separador de milhar?
Foi o que eu fiz, criei um conversor que retorna um erro se for inserido um valor com ponto. É que achei estranho porque se eu não implementar esse conversor, e confiar no javascript, basta alguém desabilitar javascript e inserir 1.12 que será inserido no banco 112 sem quaisquers problemas.
A propósito Lucas, quando o meu conversor gera um erro, tem como eu não entrar no método do controler, mas sim ir direto de volta para a página do form? Digo isso pois mesmo o meu conversor gerando o erro, o metodo do controler é acionado, e o validator dentro desse metodo verifica que o parametro não está preenchido e acrescenta o erro “nao.pode.ser.nulo” por exemplo.