IntelliJ IDEA terá versão Open source

[quote=chun]mochuara ,

Melhor IDE ?
O que faz dele a UNIVERSALMENTE MELHOR IDE DO MERCADO ?

para mim é apenas mais uma opcao.
quer dizer… em tempos de Eclipse e NetBeans , nem sei se eh opcao.
[/quote]
Se vc não acha isso é porque vc nunca usou o IDEA o suficiente chun, sério, ela é sim a melhor IDE Java já feita, esta além de apenas questão de gosto.
Claro que se vc gosta mais de uma de outra vai achar essa melhor, mas tecnicamente na ponta do lápis é indiscutível que ela é superior, o que não quer dizer que as outras não sejam boas, OK?!

[]s

[quote=mochuara][quote=chun][quote=mochuara][quote=chun]mochuara ,

Melhor IDE ?
O que faz dele a UNIVERSALMENTE MELHOR IDE DO MERCADO ?

para mim é apenas mais uma opcao.
quer dizer… em tempos de Eclipse e NetBeans , nem sei se eh opcao.
[/quote]

Então faz diferença ela não ser a melhor IDE do universo para contribuir com o opensource ou é pelo fato de ainda ter que pagar pela ferramenta??? :shock:
[/quote]

Até voce entrar com essa sua “paixonisse aguda” , ninguem aqui estava discutindo…

Estamos comentando que o fato de ser “opensource” não quer dizer “ser simplorio”

Ser OpenSource está virando motivo de “chacota” , ou de software “capadao”…

A ideia é oferecer um sorvete que venha mais que apenas o palito.
[/quote]

Opensource não é a idéia de oferecer sorvete coisa nenhuma.

Na verdade opensource pode significar diferentes coisas dependendo de quem contribuiu, que não foi o seu caso que apenas esta reclamando por não pode rodar o raio do appserver inútil.

[/quote]

hehehe… em tempos de internet vc considera entao… algo “futil” rodar um appserver ?
hehehe…
Eu nao preciso contribuir para a JetBrains , quem compra dela já contribui :slight_smile:

[quote=chun]
hehehe… em tempos de internet vc considera entao… algo “futil” rodar um appserver ?
hehehe…
Eu nao preciso contribuir para a JetBrains , quem compra dela já contribui :)[/quote]

Tão futil que vc não precisa estar “montado” numa IDE. Sem falar que com tanta infraestrutura assim envolvida com ambiente de desenvolvimento vc deve estar nos tempos da primeira internet. :lol:

Provavelmente vc nem escreve código ou não seria avesso a possibilidade de ter que comprar software.

[quote=mochuara][quote=chun]
hehehe… em tempos de internet vc considera entao… algo “futil” rodar um appserver ?
hehehe…
Eu nao preciso contribuir para a JetBrains , quem compra dela já contribui :)[/quote]

Tão futil que vc não precisa estar “montado” numa IDE. Sem falar que com tanta infraestrutura assim envolvida com ambiente de desenvolvimento vc deve estar nos tempos da primeira internet. :lol:

Provavelmente vc nem escreve código ou não seria avesso a possibilidade de ter que comprar software.[/quote]

Com este seu post confuso e mal escrito eu tive realmente a certeza de que voce nao tem nocao do que ta falando… confundindo bananas com maças… e não sou eu que vou exclarecer a diferenca entre elas para voce :slight_smile:

entao… nao perderei meu tempo :slight_smile:

[quote=chun]
Com este seu post confuso e mal escrito eu tive realmente a certeza de que voce nao tem nocao do que ta falando… confundindo bananas com maças… e não sou eu que vou exclarecer a diferenca entre elas para voce :slight_smile:

entao… nao perderei meu tempo :)[/quote]

A comunidade Java precisa cada vez menos de sague-sugas.

chun e mochuara, ta bom já né? :wink:

Já.

Alguém teria algum motivo/argumento real técnico pra dizer o por que o INtelliJ é a melhor IDE do mundo?

O argumento ‘por que é’ não tem me parecido muito convincente/sério.

Pô…

Tudo bem que o IntelliJ é o melhor do mercado. Mas o anúncio foi soda mesmo.

Anunciaram que era opensource como se a Community Edition fosse capaz de concorrer com Netbenas e Eclipse. Sinto muito, mas não é! Ela concorre, como foi dito, com a versão mais básica dessas IDE’s. Criaram uma expectativa enorme, mas no fim…

Eu uso as duas, preferencialmente o Netbeans. E nada na IntelliJ CE me animou a largar nenhuma das duas!

Se a versão paga é atraente? Claro que sim! Porém no momento, o tipo de trabalho que preciso executar pode ser feito muito bem no Eclipse e no Netbeans. Então, até que eu necessite do IntelliJ UE, não mudo mesmo.

Já testemunhei equipes inteiras abandonando Eclipse depois de experimentar o IntelliJ. O fato de ser pago não deveria ser uma preocupação porque qualquer profissional inteligente vai investir nas melhores ferramentas do seu ofício. E qual é a melhor ferramenta vai ser sempre uma questão pessoal no final das contas.

Eu fiquei contente com a notícia da versão open source do IntelliJ. Nem que ela venha a desaparecer porque as melhores funcionalidades foram copiadas para o Eclipse/Netbeans, no final das contas os desenvolvedores é que sairão ganhando.

intellij idea é show de bola.

é pra mim muito bom, estável, não trava durante o uso, não tem bugs. Uso para aplicações web, com hibernate e spring, muito bom mesmo.

o que eu gostaria de ver no idea era aquele framework visual web jsp que tem no netbeans, se tem no idea eu desconheço.

[quote=josenaldo]Pô…

Tudo bem que o IntelliJ é o melhor do mercado. Mas o anúncio foi soda mesmo.

Anunciaram que era opensource como se a Community Edition fosse capaz de concorrer com Netbenas e Eclipse. Sinto muito, mas não é! Ela concorre, como foi dito, com a versão mais básica dessas IDE’s. Criaram uma expectativa enorme, mas no fim…

Eu uso as duas, preferencialmente o Netbeans. E nada na IntelliJ CE me animou a largar nenhuma das duas!

Se a versão paga é atraente? Claro que sim! Porém no momento, o tipo de trabalho que preciso executar pode ser feito muito bem no Eclipse e no Netbeans. Então, até que eu necessite do IntelliJ UE, não mudo mesmo.[/quote]

Voce não disse o que exatamente Netbeans e Eclipse tem que a versão básica do IntelliJ não tem.