Jasper classdef

Boa tarde estou com problemas no meu classpath (segundo o netbeans) porem está tudo configurado como o artigu que temos aqui no site, mas ainda estou encontrado o problema creio eu que o *.jar que baixei não estao completos (que e quaze impossivel todos foram baixados dos sites dos desenvolvedores).
A questao é que quando mando o Jasper fazer a conversão para PDF me apresenta a bendita menssage de classdef.

Primeiro era LoggerChecker referente ao Apache
Baixei na pagina do apache o jar e agora me diz que CassDef ReferenceMap

Bom os pacotes que uso sao:
JasperReports 3.1.0
CommunDigester 1.8
LogFactury 1.1.1 (e extencoes que vem nele como API e TUNTORIAIS)

Se alguem souber me dizer quantos quais são os pacotes de pre-requisito para que eu possa utilizar o JasperReports…

Bom passei um pouco mais de trabalha mais baixei todos os jar nescessarios so que o caso agora fico assim:

net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error compiling report java source files : D:\Documents and Settings\Administrator\My Documents\NetBeansProjects\ApplicationTeste\Layout_1224462621359_636785.java
at net.sf.jasperreports.engine.design.JRJavacCompiler.compileClasses(JRJavacCompiler.java:93)
at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractClassCompiler.compileUnits(JRAbstractClassCompiler.java:67)
at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:192)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReport(JasperCompileManager.java:219)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReport(JasperCompileManager.java:152)

Onde Lauout.jrxml/jasper é meu aquivo jasper criado e copilado no iReports estou tentando visualizar ele atravez do comando:

try {
JasperCompileManager copiller = new JasperCompileManager();
JasperReport report = copiller.compileReport("\layout.jrxml");
JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(report, new HashedMap(), new JREmptyDataSource());
JasperViewer view = new JasperViewer(print);
view.viewReport(print);
} catch (JRException ex) {
Logger.getLogger(FBoleto.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}

Se alguem tiver alguma sujestão…