Para os binários,
http://dlc.sun.com.edgesuite.net/jdk7/binaries/index.html
Para o fonte,
Lendo esta postagem, me deparei com uma pergunta. Então, quais são as diferenças entre o Java 7 e o Java 6. Não estou me perguntando se existem melhorias porque sei que existem, mas quais são elas. Mesmo porque, não acredito no lançamento do Java 7 sem que a Sun planeja-se muito bem elas. Vocês aqui do fórum conseguiriam enumerá-las. Seria de grande valor a enumeração e até uma diferenciação do Java 6 para o Java 7, porque a pergunta do título da postagem seria respondida.
Closeable.close implícito é até uma boa feature, mas desconfio que isso vá deixar o pessoal mal acostumado a não fechar resources.
É uma pena que não teremos no Java 7 os named parameters, já que atualmente o compilador perde os nomes dos parametros, sendo necessário recorrer a magias como Paranamer ou annotations @Named. Para mim, depois da JSR310 seria o mais importante.
Falando na JSR310, notei que os trabalhos nela estão de volta. Será que finalmente teremos o javax.date?
Havia também uma iniciativa de criar coisas estilo o Guava Libraries para prover métodos estilo Strings.isNullOrEmpty, Objects.isNull, etc. Mas notei que também não será dessa vez.
Enfim, poucas mudanças na API, mas muitas mudanças no core da VM.
Pessoal, estou com uma duvida, procurei e não encontrei.
A ultima versão do eclipse aceita o Java 7? Ou a ultima do netbeans?
Grato, Lucas
[quote=LucasAdri07]Pessoal, estou com uma duvida, procurei e não encontrei.
Grato, Lucas[/quote]
Manda ver que roda de tudo na jre7.
[quote=juliocbq][quote=LucasAdri07]Pessoal, estou com uma duvida, procurei e não encontrei.
Grato, Lucas[/quote]
Manda ver que roda de tudo na jre7.[/quote]
Eu fiz um teste aqui, colocando String no Switch e ele não permitiu
Dá a seguinte mensagem
Cannot switch on a value of type String. Only convertible int values or enum constants are permitted
Será que não estou configurando certo?
[quote=LucasAdri07][quote=juliocbq][quote=LucasAdri07]Pessoal, estou com uma duvida, procurei e não encontrei.
Grato, Lucas[/quote]
Dá a seguinte mensagem
Cannot switch on a value of type String. Only convertible int values or enum constants are permitted
Será que não estou configurando certo?[/quote]
mas ae vc comeu bola, porque na linguagem java somente tipos primitivos e enums podem ser chaveados dessa maneira.
Não tem nada haver com versão de jdk
[quote=juliocbq][quote=LucasAdri07][quote=juliocbq][quote=LucasAdri07]Pessoal, estou com uma duvida, procurei e não encontrei.
Grato, Lucas[/quote]
Dá a seguinte mensagem
Será que não estou configurando certo?[/quote]
mas ae vc comeu bola, porque na linguagem java somente tipos primitivos e enums podem ser chaveados dessa maneira.
Não tem nada haver com versão de jdk[/quote]
É que eu sou iniciante, então não entendi muito bem, mais valeu então
O compilador do Eclipse NÃO É o javac e ele ainda não aceita código Java 7.
Para compilar um switch com string (de acordo com o exemplo dado em http://thingol-guj.blogspot.com/2010/03/switch-com-strings-no-java-7.html ) é necessário usar o javac do Java 7, não o compilador do Eclipse.
Não sei se é possível fazer com que o NetBeans aceite usar o javac do Java 7; talvez seja possível.
[quote=entanglement][quote=LucasAdri07]
[/quote]
O compilador do Eclipse NÃO É o javac e ele ainda não aceita código Java 7.
Para compilar um switch com string (de acordo com o exemplo dado em http://thingol-guj.blogspot.com/2010/03/switch-com-strings-no-java-7.html ) é necessário usar o javac do Java 7, não o compilador do Eclipse.
Não sei se é possível fazer com que o NetBeans aceite usar o javac do Java 7; talvez seja possível.
[/quote]
Os dois ides usam o jdk que for especificado neles, então o compilador usado em qualquer um será o especificado. Eu tenho tanto netbeans e eclipse funcionando perfeitamente com jdk 7 na minha casa.
Agora se chavear objetos em java é permitido com java7, confesso que não sei porque nem havia pensado em testar. Em casa farei o teste e lhes passo o resultado amanhã cedo.
O compilador do Eclipse é o que você disser a ele que é. Vocẽ pode usar o Javac, Jikes, ou o sei lá qual outro compilador…
Eu gostei do Java 7, principalmente da adição de características funcionais.
[quote=Jesuino Master]Eu gostei do Java 7, principalmente da adição de características funcionais.
[/quote]
Também gostei da evolução. Muita coisa que desenvolvedores pediam, muita coisa que ajuda quem desenvolve componentes e frameworks e outras que só pra necessidades muito específicas alguém vai notar.
E iguala algumas vantagens que o C# tinha sobre o Java, equilibrando melhor a balança. Embora seja muito mais difícil fazer uma linguagem que rode em várias plataformas do que em uma que rode em apenas um SO, gostaria que o Java caminhasse mais rápido.
[quote=juliocbq]
Os dois ides usam o jdk que for especificado neles, então o compilador usado em qualquer um será o especificado. Eu tenho tanto netbeans e eclipse funcionando perfeitamente com jdk 7 na minha casa.
Agora se chavear objetos em java é permitido com java7, confesso que não sei porque nem havia pensado em testar. Em casa farei o teste e lhes passo o resultado amanhã cedo.[/quote]
O Eclipse usa (se você usar em um projeto o “Java Builder” o compilador próprio dele, que é o ECJ (Eclipse Compiler for Java). Esse compilador ainda não suporta o Java 7.
Ele pode gerar código compatível com a especificação 1.6, que rode em uma JRE 1.7 (como está também na minha máquina).
Para que o Eclipse use o javac, você deve usar o “Ant Builder” e criar uma task que use o javac, não o ecj.
Usar switch com STRINGs é uma coisa nova no Java 7; não é possível usar switch com objetos quaisquer. O Java 7 usa um truque com hash codes para implementar um switch com strings que é mais rápido, em média, que um monte de “if / else if” encadeados, e isso está descrito naquele post do Thingol.
Você tem razão, eu não havia percebido isso. Achei que eu estava usando o javac.
Uma coisa que estou esperando que o Joseph Darcy libere logo no JDK 7 é o “automatic resource management”. Infelizmente, ele não funcionará com conexões do banco de dados ou recursos gráficos, mas funcionará para muitas das classes do java.io que lidam com arquivos. Por exemplo (acho que é mais ou menos assim):
try (BufferedReader br = new BufferedReader (new InputStreamReader (new FileInputStream ("teste")));
PrintWriter pw = new PrintWriter ("saida")) {
for (String linha = br.readLine(); linha != null; linha = br.readLine()) {
pw.println (linha);
}
}
que é equivalente a
BufferedReader br = null;
PrintWriter pw = null;
try {
br = new BufferedReader (new InputStreamReader (new FileInputStream ("teste")));
pw = new PrintWriter ("saida")) {
for (String linha = br.readLine(); linha != null; linha = br.readLine()) {
pw.println (linha);
}
} finally {
if (pw != null) pw.close();
if (br != null) try { br.close(); } catch (IOException ex) { /* silently quench the exception */ }
}
Isso é mais ou menos parecido com o “using” do C#, mas no C# eu posso pôr apenas uma declaração em cada “using”, não duas como fiz acima.
Pode sim:
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/yh598w02(VS.80).aspx
[quote=Microsoft]Multiple objects can be used in with a using statement, but they must be declared inside the using statement, like this:
using (Font font3 = new Font("Arial", 10.0f), font4 = new Font("Arial", 10.0f))
{
// Use font3 and font4.
}
[/quote]
Ah, falha nossa. Acho que eu me confundi: no C#, posso declarar vários objetos em um mesmo using, mas usar apenas uma declaração (ou seja, todos as variáveis têm de ser do mesmo tipo. ) Portanto, não dá para abrir um arquivo de entrada e um de saída ao mesmo tempo no mesmo using.
Sergio,
Quanto ao JavaFX eu só tenho uma coisa para te falar…
“Deus te ouça” hehehe
Prq pra mim até agora só existe promessas.