Java + Alemanha

Legal a matéria, eu estava com algumas dúvidas(vide link abaixo) me ajudou bem.

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=11458&highlight=

Será que o que nosso amigo viveu na Alemanhã cabe a Espanhã também?

Parabens pelo artigo !!!

Muito interessante, meu interesse é trabalhar na Espanha, mas acho apenas daqui uns 3 ou 4 anos.

[quote=“rogeriop80”]Parabens pelo artigo !!!

Muito interessante, meu interesse é trabalhar na Espanha, mas acho apenas daqui uns 3 ou 4 anos.[/quote]

Eu já pretendo ir no final do ano.

[list]Eu já pretendo ir no final do ano.[/list]

Legal,

Vc tem descendentes espanhois !!! Foi dificil conseguir emprego !!!

[quote=“rogeriop80”][list]Eu já pretendo ir no final do ano.[/list]

Legal,

Vc tem descendentes espanhois !!! Foi dificil conseguir emprego !!![/quote]

Meus pais moram lá, eu tenho cidadania europeia. Emprego ainda não procurei lá fora não.

saudações povo javanês!

aproveitando o embalo deste forum, gostaria de saber se alguem tem alguma informação a respeito do canada… fiquei sabendo que eles abriram as portas para graduados brasileiros no ano de 2000…

alguem sabe algo a respeito???
ah, e mais especifico ainda, na area de mobile…

valeu!

A Austrália e o Canadá têm uma certa flexibilidade para aceitar imigrantes QUALIFICADOS do Brasil.

Porém o processo é demorado, não tão simples e CARO!

Visitem o website das respectivas embaixadas no Brasil, que lá tem todas as informações.

Os tempos mudaram!

Inclusive existe uma crise de emprego por lá.

Há muitos brasileiros indo legalmente para o Canadá, com Work Visa (o processo leva de 6 meses a 1 ano e é caro), mas isso não quer dizer que eles consigam emprego rápido.

Geralmente você leva pelo menos 6 meses para conseguir o primeiro emprego (não estou falando de unskilled jobs). Um amigo meu, levou 9 meses.

E para aqueles que pensam em ir na cara e na coragem com visto de turista, a chance de conseguir emprego na área de Informática tende a zero. Sem visto de trabalho, você só vai conseguir lavar banheiro, ser garçom, etc.

[quote=“thomaspuc”]aproveitando o embalo deste forum, gostaria de saber se alguem tem alguma informação a respeito do canada… fiquei sabendo que eles abriram as portas para graduados brasileiros no ano de 2000…

alguem sabe algo a respeito???
ah, e mais especifico ainda, na area de mobile…

valeu![/quote]

Ola

Moro e trabalho com Java em Toronto, Canada. O Canada e’ um otimo pai’s, aberto p/ pessoas nao so trabalharem, mas poderem morar por aqui.
Se alguem tiver alguma pergunta especifica, pode perguntar que eu responderei.

Obs: Teve uma epoca de recessao forte por aqui durante 2002/2003, mas o mercado de informatica esta bem melhor, e tem aparecidos varias vagas nos ultimos meses.

Ate +

Muito bom !!!

tirando o topico do fundo do baú, keria saber do guilherme, q ja ele ainda nao tinha terminado a universidade aki, voce trancou? nem rolou de continuar lá??

vlw vlw

outra coisa que eu tenho duvida eh sobre a página que o guilherme nos indicou …

la q eu me registro pra saber mais das vagas?
mas a doida eh inteira em alemao!
nem o google translator me ajudou heheheh

Ressucitando a thread.
Tava dando uma olhada no mercado português, e encontrei uma vaga para programador Java:
Requisitos:

[quote]Requisitos obrigatórios:

Idade até 30 anos;

Formação superior na área da Informática e experiência profissional em programação;

Experiência em projecto de pelo menos um ano, idealmente dois.

Sólidos conhecimentos de programação Java e alguns conhecimentos de Unix e de Bases de Dados (referir no CV a experiência concreta de trabalho nesta área).

[/quote]
Remuneração:

cv, ou pessoal aí do primeiro mundo, a média do salário de programador/desenvolvedor por aí anda nesta faixa mesmo?!?

Creio que nos EUA um cara desses ganharia uns 3 ou 4 mil dólares fácil!

Eu particularmente achei que está muito baixa mesmo, vai dar em média o que ganha um programador/desenvolvedor aqui. Levando-se em consideração o custo de vida e etc.

Tenho contato com pessoas do exterior inclusive com nativos (Africa do Sul , Australia, EUA) e vejo que as empresas de paises de 1 mundo pagam mais para sistemas já prontos como SAP, Cognos, Peoplesoft.
Ou para profissionais de Análise , Arquitetos, Engenheiros de Soft, Analistas Funcionais.
Para linguagens de desenvolvimento eles deixam para o 3 mundo como indianos, chineses, brasileiros.
Esses ultimos programam bem e ganham pouco.
Já trabalhei com Norte Americanos.
Nenhum deles se preocupava em programar, pois sabiam que era carne de vaca, ou seja, em qualquer esquina eles arrumavam um que fazia.
Por isso quero migrar para a análise.

Andei dando uma olhada nos EUA também, e lá pelo menos vi que pagam bem mais. Vi vagas de 60 a 80 dólares a hora, para desenvolvedor J2EE.
Enfim, por enquanto é só curiosidade sobre o mercado de lá.

edit:Alías, se um desenvolvedor ganha uns 60k a hora, imagino quanto ganha um Analista/Arquiteto

Pessoal, tenho uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem.

Estou pensando em ir p/ outro país (Austrália ou Europa) para estudar, trabalhar e ficar alguns anos…
A minha dúvida é a seguinte. Para conseguir o visto, eu preciso omitir o “trabalhar” ? Não tenho dinheiro p/ me sustentar lá por mais q 3 meses, portanto, preciso trabalhar.
Tenho q falar q vou a turismo? Vou a estudo? Ou posso falar que vou trabalhar c/ informática lá? (n tenho emprego lá ainda)

Agradeço se alguem puder me responder.

Se quiser ir ilegalmente, nem mencione trabalho. Para Europa os turistas brasileiros não precisam de visto. Para a Austrália eu não sei.

A Austrália tem um processo de vistos de imigração para lá, mas demora e custa caro.

E, antes que me perguntem, se alguem quiser pedir um green card no Reino Unido, a resposta mais simples que tem eh:

HAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAHAHAHA.

Elaborando um pouco: os brasileiros que vem pra essas bandas fizeram um servico tao bom em queimar o filme nos ultimos, sei la, 20 anos, que o governo britanico ta querendo mais eh se livrar dos 100-150 mil brasileiros que tem por aqui, um numero absurdo deles ilegal.

Quem quiser vir pra ca no esquemao “finjo-que-vou-fazer-um-curso-de-ingles-e-vou-trabalhar” agora tem um pouco mais de trabalho, e precisa pedir Entry Clearance no consulado britanico no Rio de Janeiro, que custa uma graninha consideravel (confiram no site).