marcos, quais softwares de modelagem uml e banco de dados você usa?
Eu tentei instalar o Linux em duas máquinas mais antigas lá em casa, sem sucesso.
Isso que entrei em fóruns, editei arquivos texto. Só parei quando pecebi que teria que trocar o hardware, já que a falta dos drivers de placas mais velhas era insolúvel. Aliás, coisas simples como um mouse serial já começaram não funcionando de cara.
A idéia era fazer o Linux ressucitar essas máquinas, não investir em máquinas novas. Foi muito frustrante.
Então reinstalei o Windows e, exceto pela lentidão esperada, não tive outros problemas.
[quote=ViniGodoy]Eu tentei instalar o Linux em duas máquinas mais antigas lá em casa, sem sucesso.
Isso que entrei em fóruns, editei arquivos texto. Só parei quando pecebi que teria que trocar o hardware, já que a falta dos drivers de placas mais velhas era insolúvel. Aliás, coisas simples como um mouse serial já começaram não funcionando de cara.
A idéia era fazer o Linux ressucitar essas máquinas, não investir em máquinas novas. Foi muito frustrante.
Então reinstalei o Windows e, exceto pela lentidão esperada, não tive outros problemas.[/quote]
Ola Viny,
Vc tentou instalar que distros? existem distros especificas para maquinas mais antigas. La em casa eu rodava um 386 tranquilamente e ele ainda fazia parte de um homecluster que eu montei pra aprender, rsrsrs.
Bem, o quão antigo eram esses pcs?
abraço!
Eram 386s.
Tentei instalar distros consideradas fáceis: a kurumin e a ubuntu. Nenhuma das duas com sucesso.
Qual distro vc indicaria?
"
A implementação oficial da depende de plataforma, assim como qualquer quase qualquer outro programa.
Por exemplo, C é mais portável do que Java (seguindo os padrões), pois as implementações de Java dependem de um compilador C.
É mais difícil para o Java se integrar com os sistemas operacionais, justamente por dar suporte por padrão a mais de um S.O (com a liberação do código, isso deve melhorar muito).
Nesse caso Ruby / PHP/ Perl são tão portaveis quanto Java, pois eles dependem de um compilador C?
Eu não poderia criar uma JVM em Fortran ou outra linguagem de alto nivel que não C?
Opa, meu objetivo era dizer que a implementação oficial tem mais dependências do que um programa em C, por exemplo.
Não entendi em que ponto você quer chegar, mas mesmo que uma JVM seja implementada em outra linguagem ela vai ter dependências.
Cara, se as maquinas fossem virar roteadores dá um olhada no CoyoteLinux ou no UnderLinux Distro. Se quiser performance muito boa recompila um slackware com o que voce deseja e gera uma ISO.
Mas cara, vc ja ouviu falar em Menuet OS? Um OS completo, com estação gráfica todo em assembly e MUITO, MUITO rapido. acho que cabe num disquete. Dá um olhada nos screenshots, tem até navegador internet e jogos.
abraços!
[quote=Kknd]Opa, meu objetivo era dizer que a implementação oficial tem mais dependências do que um programa em C, por exemplo.
Não entendi em que ponto você quer chegar, mas mesmo que uma JVM seja implementada em outra linguagem ela vai ter dependências.[/quote]
Olá,
E quais seriam as dependencias?
abraço!