[quote=“saoj”][quote=“Rafael”]
Soh pesado?!.. legal, entao evoluiu algo. Na versao atual eh apenas estupidamente bugado e sem funcionalidades basicas, como refactoring.
[/quote]
Nunca usei o Visual Studio. Estou falando do Visual Basic! Há mais de 10 anos atrás, quando fiz alguns programinhas desktop com o Visual Basic, A PARTE DO GUI (daqui a pouco vão dizer que eu gosto mais de Visual Basic do que Java) era muito fácil, produtiva e intuitiva. Tinha componentes para todo o tipo de ocasião, e esses componentes eram bastante fáceis de utilizar como beans.[/quote]
Eu nao podia perder a oportunidade de falar mal do vs.net :mrgreen:
Mas concordo com vc que falta algo no estilo para Java. O VEP, do Eclipse, agora que ta comecando a ser algo mais ou menos utilizave. Claro que o jbuilder ja esta na praca a um bom tempo, mas, pelo menos para o pessoal que veio “do outro mundo”, nunca foi o ideal.
Um dos muitos problemas que sao encontrados eh a forma como o Java trabalha com os componentes graficos… digo, a forma como os layout managers funcionam. A ideia / solucao eh respeitavel, mas a complexidade dos layout managers padroes eh muito alta, o que causava boa parte do “trauma”, ate aprender direito como eles funcionavam.
Solucoes como o JGoodies prometem muito, e a Sun deveria inclui-lo no pacote do Swing, assim como prover meios mais “dummies” para fazer as coisas.
Mas ai ja entraria / voltaria as discussoes que andaram rolando no javablogs, sobre as complexidades do Swing.
Acho maneiro os layout managers, mas quando eu trabalhava com o Visual Cafe, eu sempre utilizava posição absoluta (sem layout manager) para desenhar meus componentes. Eu fazia isso porque o Visual Cafe não era amigável para construir um GUI com um layout manager.
Acho que os layout manager ferram com a vida dos desenvolvedores de IDE.
Ou seja, voce ignorava totalmente os layout managers :), pois deixava de utilizar a maior vantagem deles segundo a Sun, ou seja, a garantia que a tua tela seria renderizada corretamente em qq lugar / configuracao de resolucao / tamanho - tipo de fonte.
[quote=“Ligue Dja”]Para vc amigo, que deseja uma solucao amigavel, com componentes AWT e Swing, nao espere mais. Faca já o seu download em www.netbeans.org.
É Java, é free. É NETBEANS.
[/quote]
gostou da propaganda ?
[quote=“Ligue Dja”]Para vc amigo, que deseja uma solucao amigavel, com componentes AWT e Swing, nao espere mais. Faca já o seu download em www.netbeans.org.
É Java, é free. É NETBEANS.
[/quote]
gostou da propaganda ?[/quote]
hahahahahaha essa foi massa… :lol:
Também uso o NetBeans e estou satisfeito.Bom minha máquina tem 512 de memória mais tudo bem… :lol: .Mas olhando bem, é o ideal.