Java versão 11 é paga?

Não consigo achar o jre-11.0.7 da versão 11 do Java jdk, a versão se tornou paga e não estão mais disponibilizando o jre ?

Não é pago, isso se estiver se referindo ao openjdk-11!

Pelo que sei não é ofertado um download da JRE 11 separado.

Caso queira você pode usar a ferramenta jlink para criar uma imagem de tempo de execução customizada com apenas o conjunto de módulos exigidos pelo seu aplicativo.

Não, tbm fiquei confuso com isso no quando comecei(um dia desse ksks), Oque acontece é que exitem 2 versões do JDK(Dev kit), para desenvolvimento pessoal, como pequenos projetos e e pra estudo openJDK atualmente está no 14 e é de graça , deve ser esse que vc está procurando. Tem a versão paga que é o LTS, que da uns suportes la pra empresa e tals. jre (Runtime edition) é voltado pra usuários, pessoas que vão usar a aplicação que vc cria, ela continua sendo atualizada e a versão mais recente é o 1.8.255 se não me engano, se vc quer atualizar pra versão mais recente, baixa nesse link, https://www.oracle.com/java/technologies/javase-jdk14-downloads.html . Extrai o arquivo no diretorio do java(C:\Program Files\Java), e faz o mesmo processo que vc fez pra instalar o Java 8, configura o Java_Home etc… só que dessa vez com esse arquivo “C:\Program Files\Java\jdk-14.0.1\bin”

Obrigado pelo esclarecimento, na verdade não uso o Openjdk e sim o Java 8, quando fui atualizar para a versão 11, notei que não tinha Jre por isso minha pergunta.

Oracle JDK 11 é pago pra uso em produção, se nao quiser perder suporte a longo prazo pra mesma versão.

Existe OpenJdk 11 LTS e é free e faz o mesmo que o Oracle Jdk 11 LTS.

1 curtida

Obrigado pelo esclarecimento…