nao sabia dessas informacoes do js louds. se tem private, heranca e polimorfismo entao ok.eu posso criar um tipo em js?
Em javascript todo objeto é potencialmente um tipo. Basta ter um prototype e ter 1 construtor (uma função é construtor de sí).
Valeu pelo socorro prestado, louds
Olá
Acho um horror reconhecer que JavaScript é OOPL mas o louds não está sozinho nesta consideração. Vejam a lista de OOPL neste site: This Page includes links to informations on OOPLs. Não sei se a lista é completa ou mesmo se é correta. O cara inclui o Perl que muitos não lembram como OOP (objetos apareceram em Perl somente na versão 5.0). O próprio Larry Wall no livro Programming Perl 3rdEd. diz que a filosofia Perl sobre OO é: use onde faz sentido e evite onde não faz.
[]s
Luca
Não quero atrapalhar a discussão PHPxOO e JSxOO, mas gostaria de esclarecer algumas coisas.
Às vezes distorcem o q vc diz…
Tipagem forte ou fraca (ou estatica/dinamica) nao tem naaaaada a ver com OO. Depois, toda linguagem é tipada, salvo raras excecoes
[/quote]
Acho que não mencionei nada sobre tipagem sendo forte/fraca/estática/dinâmica… ou mencionei?
Alguma controvérsia aqui ou é impressão minha? O q é possível entender quando digo que “Não é 100% pq java é tipado”?
[quote=“maresp”]
Alguma controvérsia aqui ou é impressão minha? O q é possível entender quando digo que “Não é 100% pq java é tipado”?[/quote]
a controversia é: ser tipada não é o motivo de ela não ser 100% OO
realmente ela não é 100% OO, mas os motivos são os outros mencionados,
mesmo por que por exemplo:
SmalTalk é tipado, e é 100% OO
como o CV disse, toda linguagem (com raras excesões) é tipada, e algumas destas linguagens tipadas, são 100% OO