[RESOLVIDO]JavaFX no netbeans

Bom dia, Criei um Projeto no JavaFX e queria saber como importar esse projeto para o Netbeans.

Você criou a parte visual do projeto?

Criei, ai copiei o projeto para o netbeans e em vez de aparecer a tela, aparece o codigo fonte

Você precisa do Scene Builder pra abrir o .fxml


e agora?

Já instalou o Scene Builder? Depois é só fechar o .fxml e dar dois cliques, o software vai abrir.

Sim já instalei, fechei o arquivo, quando tentei abrir novamente o arquivo fxml continua na mesma coisa

As vezes é bug so Netbeans, da uma reiniciada nele

Estando no netbeans clique com o botao direito do mouse no arquivo fxml e então aparecerão duas opções Open e Edit, para abrir ele dentro do SceneBuilder clique em Open.
Isso está correto e não é bug e sim um recurso.

Mas caso o Open não esteja abrindo o SceneBuilder

Va’ em >> Tools --> Java --> JavaFX ( coloca o caminho do SceneBuilder instalado )

No meu caso ele abre apenas com os dois cliques no arquivo. Quando aconteceu comigo, eu apenas reiniciei o Netbeans e voltou a funcionar da maneira que sempre funcionou. Imaginei que no caso dele fosse um bugzinho.

Obrigado, consegui abrir. Agora poderia me falar como programar do netbeans até o SceneBuilder? não tem muitos vídeos explicando e talz ai estou perdido…

Da uma lida nesse post, tem uma receitinha lá e um exemplo de chamada.

Obrigado!

1 curtida