[quote=rodrigoy]Peraí, vcs não estão confundindo com EJB 2.1? :?:
É esse o raciocínio de vocês: se precisa ser distribuido usa EJB, se não precisa usa Spring?
Estou usando EJB 3 nesse meu projeto e pelo menos nesse momento (como já falei) a aplicação não necessitará escalar. Uso EJB 3 porque tem DI, Gerenciamento de Transação, Anotações, Remoting e facilidade de desenvolvimento. E também porque tenho nojo de XMLs (isso é pessoal)
No meu projeto grande parte da navegação está definida em retornos de métodos das minhas Actions/Façades que são SFSB. Por algumas razões também tem algumas façades que são SFSB que dependem de HtmlTree. Qual a opinião de vocês a respeito:
- É pecado e você queimará no marmore do inferno
- Você é um arquiteto cowboy, seu código é um lixo… vai programar em VB
- Porque não faz em Asp.NET?
- Sua aplicação tem uma restrição arquitetural que sua camada de aplicação só serve para páginas Web, e o impacto disso é…
Jonatas, tem um link aqui que pode te ajudar… pelo que entendí, se as conversas estão em cache não precisa mesmo separar o Tomcat do AppServer, mas não estudei a fundo… (é do release anterior)
http://docs.jboss.com/seam/1.2.1.GA/reference/en/html/cache.html
[/quote]
Oi Rodrigo.
Acho que fico com a resposta 4.
Particulamente faria o que vc está fazendo…sem problemas…mas sem o EJB e pensando em termos de presentation layer.
Quanto ao cache, pela doc que vc passou, a princípio parece que o cache dele pode ser distribuido.
Seria interessante ver uma aplicação deste tipo rodando…
Infelizmente os frameworks, em suma, não possuem POC (Prove of Concept). Não estou dizendo exemplos de como codificar e usar o Seam, mas situações reais para fins específicos. Se isto fosse feito, a maioria dos bugs e problemas seriam previamente solucionados e haveria maior adesão ao produto.
Aí o arquiteto de software faz um POC para um Seam, por exemplo, e nas primeiras situações diversos problemas são encontrados. O que ele faz? desiste do produto. Mas o pior não é isso…
Pior ainda é ele não fazer POC e aderir ao produto porque tem alguma informação no ChangeLog ou doc que diz suporte a alguma coisa. O kra coloca o framework no projeto e depois de alguns meses começa a se deparar com diversos problemas, e na maioria bugs…e ferra o projeto dele.
O JSF é um exemplo disso (RI da Sun e MyFaces)…um framework bom, componentizável, mas cheio de bugs.
Bom, por enquanto é isso.
Att.,