JFrame com imagem em Fade

Esse sim! XD

Obrigada pela ajuda, Vini! ^^"

Posso te pedir ajuda de novo? >.o (Fiz outro tópico já que são coisas relativamente diferentes…)

Ressuscitei o tópico para avisar que atualizei o exemplo da página 1, incluindo agora um buffer para as imagens:
http://www.guj.com.br/java/128713-jframe-com-imagem-em-fade#1165351

Isso deve evitar o flickering que o programa estava tendo. :slight_smile:

Olá Professor,

Muito Boa Tarde meu amigo!

É um grande prazer poder participar deste forum tendo o senhor como colaborador, meu mestre!

Preciso de sua ajuda, sou novato em Programação Utilizando Java, eu utilizei o seu exemplo (perfeito e fantástico) “AlphaComposite”, entretanto, gostaria de poder usá-lo em uma combinação de abertura de um JFrame que ao invés de monstrar uma imagem (alternando-as), inicialmente gostaria de apresentar o Próprio formulário. Deixa-me ver se consigo ser mais claro:

Queria que ao abrir um formulário (JFrame), ele fosse inicialmente posicionado ao centro da tela e quase que transparente e bem pequeno (32 x 32), depois utilizando o efeito do seu exemplo, gostaria de ir deixando-o mais aparente e ao mesmo tempo ir aumentando o seu tamanho, até que chegasse ao tamanho final (original) e com 100% de visibilidade (Removendo completamente o Efeito Alpha).

Bom acho que consegui passar para o senhor meu amigo o que eu estou pretendendo fazer…

Agradeço imensamente sua preciosa atenção e se possível, peço por gentileza um exemplo prático de como construir essa classe para utilizar este efeito.

Um forte abraço e Fique com Deus!