[quote=berg.pb]Faz assim.
JOptionPane.showMessageDialog(null, ("O diametro eh: " + diametro));
Algumas questões que não entendi:
- se vc está utilizando esse inteiro ‘raio’ somente para o cálculo do diâmetro, necessariamente vc não precisa armazenar o valor.
Se vc permite, as maneiras mais eficazes (do meu ponto de vista) de se fazer, a partir do seu código e a partir das respostas anteriores, seria:
String raio = JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o raio:");
//Forma 1 - menos direto
double diametro = 2 * Integer.parseInt(raio);
JOptionPane.showMessageDialog(null, ("O diametro eh: " + diametro), "Título: Forma 1", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
//Forma 2 - mais direto ainda (gosto mais assim)
// dessa forma, não vai precisar armazenar a variável diametro
JOptionPane.showMessageDialog(null, ("O diametro eh: " + (2.0 *Integer.parseInt(raio))),"Título: Forma 2", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
//-- Nesta 2a forma, vc pode perceber que o fato e multiplicar um double por um int ((2.0 *Integer.parseInt(raio)) já
//-- me retorna um double automaticamente, evitando ter que armezar a variavel 'diametro'.
//-- somente faça isso se não for utilizar mais diametro.
Blz?
Ah! E não se esqueça. nos próximos códigos que postar, use o botão de CODE para iniciar e terminar um código. Fica mais legível.
Abraços. Deus abençoe[/quote]
berg.pb , valeu pela ajuda , entendi como mexer um pouco com isso .
é porque antes eu achava que dava pra tirar a parte null , e só por textos e variaveis . Mas ai lembrei e vi os lances dos ‘+’ e tal .
A propósito , eu ia mesmo perguntar a alguém como por essas linhas de código , fica muito legal.
no programinha que eu tava fazendo , a variavel raio também serviu para outras funçoes .
vlw amigo