[Resolvido] - Jsp - Como colocar um 0 (zero) num input nao preenchido

      String quantBq = String.valueOf(""+session.getAttribute("quant_bq"));   
  
  if(quantBq != null || !quantBq.equals(""))    
  {     
         qBq = Integer.parseInt(""+quantBq);              
  }else{
	     qBq = 0;
       }

Alô, pessoal! Alguém pode me ajudar nesse problema? É o seguinte ( coloquei só a parte do código onde está o problema):
Tenho vários pares de entradas no formulário, que consistem em um checkbox e um input onde o usuário seleciona um produto e digita um número que é a quantidade desse produto. Então é assim: se o usuário digitou o primeiro par (selecionou um checkbox e digitou uma quantidade), eu queria que o outro par que não foi selecionado, no input (quantidade) entrasse um zero(0), porque o cálculo final seria zero nessa linha checkbox-input, porque está dando uma exception nesse campo (NumberFormatException: For input string: “null”), que não foi preenchido. Como se resolve isso? Grato por qualquer ajuda!

voce pode simplesmente converter apenas se o valor nao for null.

Então, thimor, quando o valor não é null ou ’ " " ’ o programa faz corretamente a conversão, mas se for ‘null’, eu queria colocar ali no input um zero (0), para que o calculo final fique correto, considerando só os valores positivos.e é isso que não estou conseguindo.

Olá, pessoal! Acho que o que estou querendo fazer não é possível dessa forma. Vou tentar usando banco de dados, e considerar resolvido esse tópico. Obrigado.