Você tem duas opções para tratar eventos: criar uma classe anônima (definida no argumento do método) para cada evento ou usar uma classe para tratar vários eventos (como eu fiz). Note que no segundo caso você precisa verificar quem originou o evento (o que é feito no método).[/quote]
Eu geralmente prefiro o primeito método (vários listeners). Apesar de um pouco mais prolixo, evita longas cadeias de ifs. E cadeias assim costumam a ser mais difíceis de analisar. Outra forma também, caso vários componentes recebam o mesmo evento é através da criação de Actions. http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/misc/action.html
Você tem duas opções para tratar eventos: criar uma classe anônima (definida no argumento do método) para cada evento ou usar uma classe para tratar vários eventos (como eu fiz). Note que no segundo caso você precisa verificar quem originou o evento (o que é feito no método).[/quote]
No caso da class anonima no argumento eu entendo pois cada button vai ter seu evento, porém se eu for criar uma classe separada pra tratar os eventos como eu vou identificar por exemplo se eu clico em “jButton1” ele abre “JDialog1” se eu clico em “jButton2” ele abre"JDialog2" ?
[quote=ViniGodoy]Da mesma forma que o marco fez. Note que existe o método getSource() no evento. Aí basta testar se ele é igual ao botão 1 ou 2.
if (evt.getSource() == botao1) {
//faz algo
} else if (evt.getSource() == botao2) {
//Faz outra coisa
}
E essas são as tais longas cadeias de if que falei. Com vários botões na tela isso aí vira um linguição inferninho. [/quote]
Vira exatamente isso… nesse caso de dois botões é aceitável. Até três passa. Mais do que isso começa a virar zona.