nossa já ta quase saindo o eclipse 4… dai q vcs comentam sobre o 3 ahueaheuhauha
Para essa versao o plugin VE funciona???
Poderia ter o matisse no eclipse…
[quote=correainfo]Para essa versao o plugin VE funciona???
Poderia ter o matisse no eclipse…[/quote]
pelo que dizem o VE não funciona no eclipse 3.3 mas eu nunca testei…
tem um tópico criado referente a isso, de uma procurada no fórum!
[quote=Quinger][quote=correainfo]Para essa versao o plugin VE funciona???
Poderia ter o matisse no eclipse…[/quote]
pelo que dizem o VE não funciona no eclipse 3.3 mas eu nunca testei…
tem um tópico criado referente a isso, de uma procurada no fórum![/quote]
pelo que sei naum funfa naum
e o mantisse tem pro MyEclipse
PS: baixando nova versão do eclipse…
É para o 3.3 europa ja instalei o plugin com um topico daki…
VE que funciona para Eclipse 3.3 Europa
Espero que para essa versao nova do eclipse ja estaria arrumado e funcionando de forma pratica sem muita dificuldades.
O projeto VE está morto. Os commiters do projeto eram todos da IBM e foram realocados p/ outros projetos. Não há nenhum plano concreto p/ um novo release.
Existem algumas iniciativas isoladas p/ ressuscitar o projeto, ou ao menos remendá-lo p/ suportar as versões mais novas do Eclipse, mas o problema é que o código não possui documentação nenhuma, as discussões sobre o projeto sempre foram feitas em privado entre os commiters, ou seja, não há condições p/ que ninguém, além dos desenvolvedores originais, assuma o projeto.
O VE talvez seja um dos melhores exemplos de como NÃO se tocar um projeto opensource e mostra que a questão não é só abrir o código.
Qual vc recomenda pra ocupar o lugar do VE
??
[quote=feltraco]Qual vc recomenda pra ocupar o lugar do VE
??[/quote]
Se vc faz muita questão de um editor visual no Eclipse, sugiro comprar uma IDE baseada no Eclipse que venha com algum editor. O MyEclipse que vc citou não chega a ser caro.
[quote=wmitsuda]O projeto VE está morto. Os commiters do projeto eram todos da IBM e foram realocados p/ outros projetos. Não há nenhum plano concreto p/ um novo release.
Existem algumas iniciativas isoladas p/ ressuscitar o projeto, ou ao menos remendá-lo p/ suportar as versões mais novas do Eclipse, mas o problema é que o código não possui documentação nenhuma, as discussões sobre o projeto sempre foram feitas em privado entre os commiters, ou seja, não há condições p/ que ninguém, além dos desenvolvedores originais, assuma o projeto.
O VE talvez seja um dos melhores exemplos de como NÃO se tocar um projeto opensource e mostra que a questão não é só abrir o código.[/quote]
Também não é assim. Estão reformulando o VE. Você pode instalar no Eclipse Europa, como eu fiz, e vc pode ver como por aqui:
http://wiki.eclipse.org/VE/Installing
Abraços
[quote=djemacao]Também não é assim. Estão reformulando o VE. Você pode instalar no Eclipse Europa, como eu fiz, e vc pode ver como por aqui:
Abraços[/quote]
Nada disso é oficial, como diz no primeiro parágrafo da página que vc postou.
Trata-se apenas de iniciativas individuais de algumas pessoas que conseguiram fazer o VE atual funcionar c/ as versões mais recentes do Eclipse/JEM consertando coisas que foram quebradas na mudança de versão, como por exemplo, uso de APIs internas.
Acho que até já commitaram essas alterações no CVS, ou pelo menos havia algum patch em algum bug perdido por aí, mas não há release oficial, nem ninguém trabalhando em cima de novas implementações ou correções de bugs já existentes (comprove vc mesmo pesquisando em bugs.eclipse.org que o último bug resolvido relacionado à alguma implementação foi há séculos atrás).
[quote=wmitsuda][quote=djemacao]Também não é assim. Estão reformulando o VE. Você pode instalar no Eclipse Europa, como eu fiz, e vc pode ver como por aqui:
Abraços[/quote]
Nada disso é oficial, como diz no primeiro parágrafo da página que vc postou.
Trata-se apenas de iniciativas individuais de algumas pessoas que conseguiram fazer o VE atual funcionar c/ as versões mais recentes do Eclipse/JEM consertando coisas que foram quebradas na mudança de versão, como por exemplo, uso de APIs internas.
Acho que até já commitaram essas alterações no CVS, ou pelo menos havia algum patch em algum bug perdido por aí, mas não há release oficial, nem ninguém trabalhando em cima de novas implementações ou correções de bugs já existentes (comprove vc mesmo pesquisando em bugs.eclipse.org que o último bug resolvido relacionado à alguma implementação foi há séculos atrás).[/quote]
Olhe o link oficial:
http://www.eclipse.org/vep/WebContent/main.php
Bom, não cheguei no Wiki por acaso.
[quote=djemacao]
Olhe o link oficial:
http://www.eclipse.org/vep/WebContent/main.php
Bom, não cheguei no Wiki por acaso.[/quote]
Em que isso é diferente do que eu acabei de dizer? O único build oficial disponível é o do Callisto. E a frase: “Visual Editor is migrating progressively to Eclipse 3.3” se refere apenas aos remendos p/ funcionar c/ o Europa.