Lançado Ubuntu 6.10

Pena que os cds ainda tao na versão 6.06 para vir… :cry:

Ae pessoal, alguem sabe se ja vem com o XGL e o compiz ??

Não vem, mas é super facil de instalar.

O melhor mesmo é instalar o Beryl. Que é um fork do XGL, mais facil de usar e com mais recursos.

Quem usa placa de video nVidia, recomendo a versão 9 beta do driver.

O ubuntu realmente cada vez melhor. To usando o 6.10 a um mes mais ou menos e dá pra perceber como o sistema está maduro.

Acredito que na versão 7.10, a maioria das pessoas não vai mais precisar do windows, hoje muita gente já não precisa :slight_smile:

Um fork do Compiz não?

O foco da próxima versão é exatamente fazer toda a integração do desktop 3D, axo que a 7.10 vai ter um “impacto” tão grande como a primeira versão 5.10, pois trará como default um ambiente gráfico muito mais moderno, como padrão (ou opcional pra escolher na instalação) no sistema.

Um fork do Compiz não?

[/quote]
Ahh, boa pergunta :slight_smile:

Pesquisando é isso mesmo. O Beryl é um fork do compiz, que usa o OpenGL para criar um desktop vetorial com efeitos 3D. E também não precisa mais do XGL por causa do X 7.1.

[quote=marcelomartins]O ubuntu realmente cada vez melhor. To usando o 6.10 a um mes mais ou menos e dá pra perceber como o sistema está maduro.

Acredito que na versão 7.10, a maioria das pessoas não vai mais precisar do windows, hoje muita gente já não precisa :slight_smile:[/quote]

Só queria que ele lesse e escrevesse em ntfs… ou fizesse direito em fat32, se não me engano na última vez que vi os nomes de arquivos ficavam todos em minúsculo não?

Galera, tem algumas imagens desse desktop da versão futura 7.10 disponível na net?

[quote=dudaskank][quote=marcelomartins]O ubuntu realmente cada vez melhor. To usando o 6.10 a um mes mais ou menos e dá pra perceber como o sistema está maduro.

Acredito que na versão 7.10, a maioria das pessoas não vai mais precisar do windows, hoje muita gente já não precisa :slight_smile:[/quote]

Só queria que ele lesse e escrevesse em ntfs… ou fizesse direito em fat32, se não me engano na última vez que vi os nomes de arquivos ficavam todos em minúsculo não?
[/quote]
Já está bem próximo disso, nas proximas versões provavelmente vai ser nativo.

O ubuntu lança uma versão a cada 6 meses. A próxima versão é a 7.04 que vai sair em abril de 2007. A versão 7.10 vai sair daqui a 1 ano.

Eles nem começaram a fazer a 7.04, agora dao umas semaninhas de folga e já começam o trabalho. Lá por janeiro ou fevereiro deve começar a sair os screenshots dela.

Basicamente oq pode mudar é o próprio gnome, o que é muito difícil de acontecer.

Agora o kubuntu não, vai ser completamente outro porque já vai sair com o KDE 4… estou contando os segundos :!: :!: :!: :smiley:

Faz um bom tempo que não mexo com Linux, porém fiquei muito interessado nos comentários que vocês fizeram. Fui no site fazer o download e reparei que possui versão para processador de 32bits e 64bits.
Eu possuo uma máquina com processador de 64bits e ai vem a questão. Realmente o Ubuntu versão 64bits funciona legal? ou é igual o Windows 64bits que não funciona direito?

Até onde sei o suporte do kernel Linux a 64bits está muito mais avançado que o do windows.