Laravel - Laravel utilizando Validator?

Amigo a tag é Laravel não sei pra que isso e tem que ser feito do jeito que está não deprecie as coisas, se ele viesse aqui e não fosse Laravel eu faria diferente.

Não debuga e não entendem documentação.

Tente entender uma coisa o problema é tag Laravel não mude o enfoque, eu sei como funciona padrão de equipe…

Eu sei, só foi um conselho pra quem está perdendo horas ou dias com Laravel pra atender um requisito tão simples.

galera, obrigado pela força. é sempre bom saber outros métodos de resolver um determinado problema.
mas nesse caso resolvi da seguinte forma…
percebi que Dragoon achou que eu estava ofendendo-o de alguma forma, mas não foi a minha intenção. me expressei mal.

$validator = Validator::make($data, [
    'start_date'    => 'required|date',
    'end_date'      => 'required|date|after_or_equal:start_date',
]);

Só esclarecendo que essa forma vai bulgar por causa do estilo da data, então, não deve ser utilizado.

Não fico ofendido, só acho que vocês têm uma certa deficiência em ler documentação do Laravel, que é de fácil entendimento.

Bom assunto encerrado e fica o alerta.

pq irá bugar? testei aqui e está funcionando…
e a documentação não está tão simples assim…

Leia sobre strtotime no PHP.net. Vai funcionar pra certas datas para outras não por causa do cálculo. Esse código é baseado nesse cara, que para datas yyyy-mm-dd, mas não é o seu caso

Bom fica mais mesmo como aviso.

Nota :

Datas nos formatos m/d/y e d-m-y são diferenciadas observando o separador entre os vários componentes: se o separador é uma barra ( / ), o formato Americano m/d/y é utilizado; enquanto que, se o separador for um traço ( - ) ou um ponto ( . ), o formato Europeu d-m-y será utilizado. Entretanto, se o ano foi informado no formato de dois dígitos e o separador for um traço ( - , a string de data será interpretada como y-m-d .

Para evitar uma ambiguidade em potencial, o melhor é utilizar datas que seguem a ISO 8601 ( YYYY-MM-DD ) ou o métodoDateTime::createFromFormat() sempre que possível.

after: date (after_or_equals só muda o sinal)

The field under validation must be a value after a given date. The dates will be passed into the strtotime PHP function:

'start_date' => 'required|date|after:tomorrow'

Então com essas informações essa validação não funciona corretamente em todos os casos dessa pergunta tornando a solução inválida, por causa do formato da data.

A maior intenção aqui é deixar mais clara possível o potencial problema.