Layout do iReport não atualiza!

Pessoal, gostaria de saber se alguém já passou por um problema parecido como este, e consequentemente poderá me ajudar a resolver o mesmo.
Tenho um relatório no iReport que já foi criado a algum tempo atrás e agora tenho que fazer algumas modificações nele, mas o que acontece é que ao fazer a modificação( seja ela do layout ou nos dados do relatório) o arquivo não atualiza no tempo de execução, seja qualquer alteração, inserir um novo campo na query, ou inserir uma linha, arrastar um retângulo , etc.
Sempre que compilo verifico a pasta onde encontram os arquivos e, o arquivo .jasper não atualiza, permanece com a data da ultima alteração realizada e não da data atual na qual foi modificado e alterado, já os outros arquivos atualizam normalmente (jrxml e bak), estranho não é ?
Se alguém puder me ajudar serei muito grato, pois a mais de uma semana venho tentando encontrar este possível erro e nada, tentei mudar algumas configurações de compilação mas permanece do mesmo jeito.
Trabalho com uma aplicação Desktop.

Obrigado !

Alguém ?

Qual a versão do iReport que você está usando? A versão que você criou o jrxml é diferente da que você quer modificar o relatório?

Confira o local do arquivo de compilação e veja se ele está gerando no mesmo lugar que você está olhando… Talvez numa dessas foi atualizado e alguma configuração zerada…

Cara a versão é a 3.0.0, o caminho que você diz é o do classpath?
Procurei algumas coisas sobre configurações de configuração do compilador mas não encontrei nada, acho que deve ser na hora de compilar, pois ele não atualiza o .jasper.

vamos la cara , vamos ver se te ajudo, veja esta gerando arquivo dentro desse caminho deve ser o mesmo que na sua maquina

C:\Arquivos de programas\JasperSoft\iReport-3.0.0

agora no seu IReport , vá em opções depois em opções…

tem uma aba chamada copilador, veja os caminhos certinhos.

Então, trabalho remotamente em um servidor, onde os relatórios ficam armazenados dentro da pasta do projeto e cada relatório tem sua própria pasta e, lá dentro, seus arquivos (jasper, jrxml, bak).
No meu iReport, nesta aba compilador deixo a opção USAR O DIRETÓRIO DO RELATÓRIO PARA OS COMPILADOS marcada, sem nenhum caminho padrão.
Mas o problema vem acontecendo justamente neste relatório, os outros são atualizados normalmente, não sei se isso deve ao fato deste relatório já conter muitos dados e tal, mas creio que não seja por este motivo.
Só sei que estou ficando nervoso com este iReport srsr

Talvez ele esteja pegando alguma configuração antiga para este relatório… Já tive isso com o 3.0.0
Qual a forma de compilação que você está usando?

Vá em Opções - Opções… aba Compilador:
Deixe marcado “Salvar automaticamente antes de compilar”
Escolha “Java Compiler” para compilador (coloque o tools.jar dentro da pasta lib do iReport)

Aí tente compilar novamente… Se der certo, volte o compilador para o default e veja se o problema volta. Como eu disse, pode ser alguma configuração que o iReport está perdendo especificamente para este relatório que você está mexendo…

Esta opção já estava marcada!
Alterei o Java Compiler, mas não resolveu, que droga =x .
Será que uma versão mais atual do iReport resolveria ou me causaria mais problemas ?

seu eu fosse não atualizaria,vai ter que mexer depois em tudo, vai ter que trocar todas os .jars, fora se tiver componente no 3.0.0 e diferença do 4.7.1(por exemplo) tenha.

Vc deu F5 dentro de cada relatório, ele gera algum .BAT lá?

Valeu pela dica RiQuInHo_$_$.

Já, compilei, salvei, dei F5, mas nem os jaspers dos sub atualizam … Bat, não ? Aonde ele gera este arquivo ?
Pelo menos na pasta do relatório ele não esta gerando nada além dos 3 arquivos que passei la em cima.

Não tenha nada que eu possa fazer, tipo, limpeza de dados, esvaziar alguma coisa ? Talvez algum excesso de dados possa estar ocorrendo isso , o que acham ?