Lentes transitions, vale a pena?

[quote=proteus_adi]Nem todos precisam, jovem lokit.
=][/quote]

brincadeira né…não quero ofender ninguém !

ainda sou jovem sabia rs :stuck_out_tongue:

lokit, todos somos jovens.
Segundo o oculista, a dificuldade que tenho em dirigir anoite, com farois e blá blá blá é a mesma que todas as pessoas normais tem…
Ou seja: Se você dirige anoite em estradas ou mesmo em vias movimentadas com trânsito você também tem esse problema.
[A não ser que você tenha uma retina super regulável e visão infravermelho]
[Leia-se problema como pequeno incomodo que, se eu puder pagar pra reduzir… eu pago.]

Bom,
Eu estou quase optando por lentes polarizadas.
Vi aqui que é possível faze-las com lentes “claras”. Dai vou ter óculos de sol que não se parece com óculos de sol e que ainda vão me servir para dirigir anoite.
:slight_smile:

Elas parecem, entretanto, mais salgadas que as fotossensíveis.

[quote=proteus_adi]lokit, todos somos jovens.
Segundo o oculista, a dificuldade que tenho em dirigir anoite, com farois e blá blá blá é a mesma que todas as pessoas normais tem…
Ou seja: Se você dirige anoite em estradas ou mesmo em vias movimentadas com trânsito você também tem esse problema.
[A não ser que você tenha uma retina super regulável e visão infravermelho]
[Leia-se problema como pequeno incomodo que, se eu puder pagar pra reduzir… eu pago.]

Bom,
Eu estou quase optando por lentes polarizadas.
Vi aqui que é possível faze-las com lentes “claras”. Dai vou ter óculos de sol que não se parece com óculos de sol e que ainda vão me servir para dirigir anoite.
:slight_smile:

Elas parecem, entretanto, mais salgadas que as fotossensíveis.[/quote]

Sim , isso já me ocorreu ate em bater o carro…bando de desgraçado com xenon. :evil:

os caras bota pra F$%# com esse tipo de iluminação.

enfim tem gente que anoite tem medo de dirigir mesmo sem ser pelo fato de visão!

eh disso q estou falando.

Bom,
As lentes polarizadas já eram. Ou é com cor ou não é polarizada.
Dirigir anoite com lente colorida = diminuir a visão.

Ótimo para dias nublados, manhãs e fins de tarde.
Péssimo para noites.

Nada feito…

Dilema continua e volta pras fotossensíveis + anti-reflexo.

Cara, te digo que paguei 1100 reais no meu óculos com lentes transitions e se precisasse pagaria denovo!

É simplesmente sensacional e depois de algum tempo de uso você começa a notar diferenças. Eu por exemplo vivia com a vista cansada, agora nem tenho mais esses problemas.

Mas te recomendo pegar apenas se o seu grau estiver estabilizado, porque é problema você pagar de 350 a 400 reais numa lente e precisar trocar em um ano.

Por favor:

Assuntos gerais (Off-topic)
Discussão geral sobre Java, programação - outras linguagens e tecnologias -, assim como qualquer outro assunto de TI.

Parem ou serei obrigado a tomar providências.

hihih olha o cara !!!

ta maluco doidão shauhsua

[quote=vovodojava]Por favor:

Assuntos gerais (Off-topic)
Discussão geral sobre Java, programação - outras linguagens e tecnologias -, assim como qualquer outro assunto de TI.

Parem ou serei obrigado a tomar providências.
[/quote]

Vcs definitivamente precisam parar de tomar tanto café.
:?

Bando de newbies no uso de óculos hehehe…

Então, informação passada por quem vende óculos (fui neste fim de semana ver um óculos novo pra mim): As lentes transitions escuressem apenas sob iluminação direta, ou seja, dentro do carro, não são tão eficientes.

Eu tenho preferência por óculos com clip-on (óculos normal com um anexo de óculos escuro) ao uso de lentes transitions (nunca usei, mas acho que não me adaptaria a elas).

É uma armação mais cara (ainda assim, somando com a lente fica mais barato que com as lentes transitions) mas, para quem precisa ficar constantemente com óculos, é a melhor forma.
Não tenho a opção de usar óculos normal em certos momentos e óculos escuros em outros. Já tentei mas é um saco, sem contar que vez ou outra, acabo esquecendo o óculos de grau…

Vai de experimentar e ver se você se adapta.
Abaixo algumas imagens de exemplo.

A sim, não se preocupem, há dois tipos de pessoas: As que usam óculos e as que vão precisar usar!!! :twisted:

Concordo.

[quote=vovodojava]Assuntos gerais (Off-topic)
Discussão geral sobre Java, programação - outras linguagens e tecnologias -, assim como qualquer outro assunto de TI. [/quote]
Mas lentes transitions não seria tecnologia? Ok… não vou alimentar trolls (só um pouquinho, pronto, alimentado :twisted: )