Linguagem C

Por que tem que ser bem velho?

Aliás, é melhor vc decidir se vai estudar C ou C++. Se você pensa em criar software embarcado, firmware ou trabalhar com microprocessadores, vai pro C.

Se seu negócio são aplicações mais comerciais, que integrem com Windows ou mesmo jogos de computadores, opte pelo C++.[/quote]

É… esse de escolher uma das duas é um problema.

Valeu pelo tutorial, ViniGodoy. Eu já usava o code::blocks, mas não achei pra ubuntu (na verdade achei, mas é impossível entender como instalar).

Abraço.

Já tentou depois que saiu a versão oficial?
Agora não tem mais o esquema dos nightly builds. Parece que é só um RPM simples.

É.
Depois que fui ler seu tutorial me pareceu bem mais fácil baixar. Instalei de acordo com seu tutorial. To na faculdade agora, mas quando chegar em casa vou colocar no Linux.

Abraço e valeu ViniGodoy!!

Pra instalar no Ubuntu é um parto…
E ainda ocorre um bug, porque pede pra atualizar o sistema (o SO). Quando vou atualizar, dá um erro, e eu tenho que usar o comando

sudo apt-get install -f

E nisso, o code:blocks é removido :frowning:

É por essas e outras que não me agrada os debians likes…

você já fez isso:
sudo passwd root
su
e tentou baixar o codeblocks-8.02-src.tar.bz2 e compilar?
sempre é uma alternativa.

fw

A sim,

apenas para apresentar uma lista de compiladores C:
http://www.thefreecountry.com/compilers/cpp.shtml

Eu já testei estes:
MS Visual C++ (usem apenas para projetos… .NET e extensões ms)
Turbo C++ / Borland C - para plataforma MS, ainda acredito ser o melhor compilador
Watcom C - esse é bem legal, me fez lembrar de como o MS-C antes da era Visual éra bom, mesmo com os bugs de ponto flutuante que tinha na versão 5.
Dev-C++ - eu tava com esse instalado no meu notebook até a semana passada, esse carinha me deu uns erros em calculos usando números imaginários, tive que mudar de compilador…
Intel C++ - fiz um teste, apenas para ver se o otimizador de código estava melhor… acho que fico com o gcc mesmo.

fw

O compilador do DevCpp é o MinGW 3.4.1.
A versão atual do MinGW é a 5.1.3…

O IDE do Dev também omite parte das mensagens de erro… é por isso que eu sempre recomendo o Code::Blocks no lugar. Ou o Visual, se vc não se importar de algo mais pesado e menos padrão.

O Turbo C é legal. Só cuidado que a famosa conio.h também não é padrão e só existe nos compiladores Borland.

Dizem que o Anjuta também é legal, mas eu queria ficar compatível em IDEs na troca de Windows pra Linux. Senão fica uma baboseira.
Abraço.