gostaria de algumas dicas para uma simples mensagem de salvo com sucesso, mas ela num contexto um pouco diferente.
Tenho um CRUD simples no meu sistema que redireciona para uma listagem desses objetos, quando um objeto é salvo/editado/excluído com sucesso.
Gostaria que nessa tela de listagem aparecesse o “salvo com sucesso” e não como normalmente é, lá na própria pagina do “salvar”.
Alguém pode me dar uma dica de como fazer?
Desculpe, imaginei que seria difícil entender.
Não,
pode ser tipo bar mesmo, aquela linha horizontal lá em cima da pagina “salvo com sucesso”, mas gostaria que a mensagem não aparecesse na minha pagina de cadastro e sim depois do redirecionamento, na minha pagina de listar.
Obrigado.
cria uma pagina generica com a menssagem, tipo define o tamanho da tela para aparecer uma tela de 320x320 sei la com algum efeito dentro
"Salvo Com Sucesso",ou “Erro ao Salvar”. para Web vale tudo. Imaginação e a melhor parte rs,
Bom vou te dar uma idéia, lembrando que estou analisando de fora, então pode ser que eu viaje um pouco, hehhe
Seguinte vc tem seu crud ao salvar por exemplo se não der erro algum vc pega após persistir no banco grave a mensagem na sessão ou envie como parâmetro junto com a url que irá chamar a nova página que irá listar seus dados. Se vc passou pela url pegue esse parâmetro no inicio da sua action e envie pra tela ao carregar a página o mesmo ocorre se vc pegar via session lembrando que se usar session invalida essa informação após usar.
Será que te ajudará?
[quote=diogo soares]Bom vou te dar uma idéia, lembrando que estou analisando de fora, então pode ser que eu viaje um pouco, hehhe
Seguinte vc tem seu crud ao salvar por exemplo se não der erro algum vc pega após persistir no banco grave a mensagem na sessão ou envie como parâmetro junto com a url que irá chamar a nova página que irá listar seus dados. Se vc passou pela url pegue esse parâmetro no inicio da sua action e envie pra tela ao carregar a página o mesmo ocorre se vc pegar via session lembrando que se usar session invalida essa informação após usar.
Será que te ajudará?[/quote]
Opa Diogo, já deu uma baita ajuda, sei por onde começar. Mas deixa eu perguntar, existe entre estes um meio mais “correto”? Algo que não pareça uma
gambiarra? hahahaha, pergunto msm pela minha falta de experiência, e já gostaria de começar fazendo pelo modo mais correto.
Sim, mas é que o ActionMessages não se encaixa no que eu preciso. Eles querem aquelas mensagens bonitinhas, com botão pra fechar ou que fechem sozinhas em 3 segundos.
Eu já tenho um script jquery que faça isso.
A minha duvida agora msm é de como setar o atributo na sessão dentro da minha action de salvar o objeto e pegar ele lá no jsp dentro de um if.
=/