Menu Travado

o servidor que vc conecta, é algum tipo de servidor interno ? que fica na empresa, ou na sua casa, sei lá!! Porque o emulador pode conseguir a conexao por estar na mesma rede, e se o servidor não estiver recebendo conexoes externas, isso nunca vai funcionar msm.
Faça uma conexão simples via HttpConnection, um ping pong basico rsrsrs, para verificar se é algum problema(limitação) do aparelho, servidor, etc…

Então o servidor fica na empresa, mas é um serviço que atende clientes externos. De casa também consigo conectar pelo emulador…
Obrigado!

[quote=lzoratto]Consegui pegar a descrição do erro

Acontece na conexão com o servidor: javax.microedition.io.ConnectionNotFoundException:socket open: failed
Porém isso só acontece no celular. No emulador se conecta normalmente…[/quote]

Mais um motivo para seguir o que eu já disse pra vc aqui:
http://www.guj.com.br/posts/list/30/197813.java#994810

Ok mas o fato de eu navegar pela internet e utilizar o msn tudo por este celular, não quer dizer que isso que falou para eu fazer esteja descartado certo? Tentar configurar a APN…

Se vc está conseguindo navegar então o problema não é APN.

Lembrei que vc pode receber esta exception se por exemplo o celular estiver sem sinal da operadora.

Acredito que também não seja esse o problema. Sempre que tento a conexão estou em uma rede privata com acesso wi fi…
Mesmo assim sempre com bom sinal da operadora… A rede que tento fazer a conexão é a mesma que utilizo para conectar pelo emulador. Obrigado.

Desliga este wi-fi, meta a mão no bolso e garanta que está usando a rede da operadora para testar !

Tem que fazer teste né fio…se vc não fala nada estou entendendo que ainda não fez isto…

Vou fazer isso. Mas porque não funcionaria por wi fi e funcionaria pela operadora?

Testei pela rede da operadora também deu a mesma exception…

Aquela URL q vc usou no código deste post , é fictícia né…?!!

Tem certeza que ela não é daquele jeito no seu código real…???

Sim ela não é real. No emulador a conexão é perfeita, recebo os dados da url normalmente…