[quote=thegoergen][quote=cgomesnet][quote=Marcio Duran][quote=ccaneta]Para quem nao tem nada para oferecer ao mercado profissionalmente, fica dificil exigir muita coisa!
E tudo a lei da oferta e demanda! Aula de Administraçao de Empresas ou Economia… :evil: [/quote]
“As pessoas são conhecedoras de Tecnologia isso eu percebi, uma coisa que elas não conhece é ciências um maior aprofundamento em suas áreas através de outras matérias, Matematica, Administração, Economia ou que mercado elas poderiam melhor se especializarem, mas a maioria prefere se especialiar em if else, goto, e assim por diante”[/quote]
Meu problema é o contrário e justamente aquilo que você considera (se é que entendi o que vc quiz dizer) o mais fácil, a programação.
Eu já sou formado em contabilidade e trabalho a 10 anos nessa área (quase a metade desse tempo na parte gerêncial que é o filé da coisa). Mas até agora não consegui desenvolver nenhum projeto mesmo tendo feito a faculdade de informática.
Uma coisa interessante que vi na coluna do Max no fantástico foi que o curso de tecnologo é para quem já domina e quer só tirar o canudo, eu no meu caso fui para aprender mas na época estava focando não o java mas outra ferramenta de programação (Cognos) mas mudou os planos (pra melhor) e tive que parar de trabalhar com ela, praticamente a faculdade serviu apenas de trampolim para pegar uma melhor emprego na área de contabilidade.
Preciso me esforçar mais e aprender logo o Java pois oq parece ser dificil para os programadores de hoje em dia são as regras de negócio e não a linguagem em si pois como vc disse (se eu entendi certo), um if else é mais simples doq aprender contabilidade e programar contabilidade.
Sds[]
cgomesnet[/quote]
Estou na outra ponta. Sou técnico de informática e faço Ciências Contábeis. Mas a parte em que a Contabilidade se funde com a informática e na parte técnica da coisa: cálculo de impostos, retenções, Sintegra, GIA, notas fiscais… A parte gerencial, que pra mim é a que mais exige de um contador, praticamente não existe em um sistema informatizado…
[/quote]
Concordo, por isso quero aprender pra fazer o gerencial, tenho umas idéias… :twisted: