Metodo para limpar

Ola galera me ajudem to precisando de um metodo pra limpar a tela no eclipse.

Não há uma forma correta de se fazer isso. Você pode fazer usando gambiarras, mas não vale a pena. Enfim, eu faria um método cujo conteúdo seria um for() rodando n vezes, e dentro do loop eu chamaria uma quebra de linha (\n). Daí, quando eu quisesse “limpar” a tela, como propriamente dito, eu chamaria este método. De qualquer forma, não recomendo.

Boa noite,

Por código apagar não tem como, só como o André disse criando um for da forma dele ou um for rodando n vezes também e dentro do loop chamando System.out.println();

A forma normal de se limpar o console e a unica que realmente o faz:

como assim limpar a tela? existe em alguns casos, a atribuição de strings vazias, por exemplo. não serve?

Boa noite raghy,

É seria uma forma de aparentemente “limpar a tela”, mas código que literalmente limpe a tela acho que não tem. :smiley:

No Java acho que não existe nenhum método pra limpar tela.

Como meus colegas citaram acima você pode improvisar, ou seja, criar um método limpaTela();
O nome da Classe pode ser Utilitarios;

[code]
public Utilitarios{
//outros métodos
public void limpaTela(){
for(int i = 0; i <= 20; i++){

              System.out.prinln();

        }
 }

}[/code]

Espero ter ajudado!

[quote=Romario]No Java acho que não existe nenhum método pra limpar tela.

Como meus colegas citaram acima você pode improvisar, ou seja, criar um método limpaTela();
O nome da Classe pode ser Utilitarios;

[code]
public Utilitarios{
//outros métodos
public void limpaTela(){
for(int i = 0; i <= 20; i++){

              System.out.prinln();

        }
 }

}[/code]

Espero ter ajudado!
[/quote]

é isso que o linux faz tmb…
eawHEUAWHUEHUAWHUEuawEWAUew

Existe uma maneira de limpar tela do console com java ele funciona com IDE Bluej Não se também funciona em outro IDE.
Aqui vai o método:

private  void limpar(){
        System.out.print('\u000C');
    }

Eu uso isso com IDE Bluej.

Espero ter ajudado.