O Delphi Architect custa 8 mil dólares e o PowerBuilder acho que é mais caro que o Visual Studio. É normal.
Mas se quiser pagar caro pra uma ferramenta em Java, tá cheio de ótimos plugins comerciais pra Eclipse e inclusive o JBuilder (que hoje é Eclipse) vêm super completo com frameworks muito produtivos sendo a versão mais completa também na faixa do Visual Studio. Já testamos e o Swing Designer não perde em nada pro RAD do Visual Studio. Você consegue fazer um CRUD praticamente sem codificar e ainda seguindo os padrões…
muita empresa é gold patner, o preco cai muito, mas MUITO mesmo. e nao é coisa de outro mundo conseguir ser gold patner. mas é claro que sempre tem alguem pagando pelo preco full.
Essa estratégia é conhecida como “preço pra inimigo”. Eles anunciam um preço bem caro mas inventam um monte de desconto, promoção e parceria de forma que qualquer um consiga comprar por xx % de desconto.
Se eu trabalhasse numa empresa assim, falava me paga a metade que eu faço no notepad.
E ainda faço sorrindo…
KKKKKKKKKKKK
Outra coisa, VS depende de .NET framework istalado, se fizer uma página em .NET, a única vantagem é que é mais “automatisado” que java, o cliente clicará nel pelo google e como a maioria não teráo .NET framework instalado, por isto ele terá de baixar o .NET framework
NOTA: A maioria nem vai baixa-lo, vai simplesmente ahcar que é virus.
[quote=DarthVictor]Outra coisa, VS depende de .NET framework istalado, se fizer uma página em .NET, a única vantagem é que é mais “automatisado” que java, o cliente clicará nel pelo google e como a maioria não teráo .NET framework instalado, por isto ele terá de baixar o .NET framework
[/quote]
Só que o Windows XP SP3 pra frente já vem como framework instalado. Então, essa desvantagem tende a ir caindo.
Felizmente o Netbeans e os plugins visuais do Eclipse estão melhorando e o jogo vai equilibrando. Que venha o JDK 7.
[quote=marcosalex][quote=DarthVictor]Outra coisa, VS depende de .NET framework istalado, se fizer uma página em .NET, a única vantagem é que é mais “automatisado” que java, o cliente clicará nel pelo google e como a maioria não teráo .NET framework instalado, por isto ele terá de baixar o .NET framework
[/quote]
Só que o Windows XP SP3 pra frente já vem como framework instalado. Então, essa desvantagem tende a ir caindo.
Felizmente o Netbeans e os plugins visuais do Eclipse estão melhorando e o jogo vai equilibrando. Que venha o JDK 7.[/quote]
Não sabia disto. Obrigado.
Se eu trabalhasse numa empresa assim, falava me paga a metade que eu faço no notepad.
E ainda faço sorrindo…
KKKKKKKKKKKK[/quote]
Possivelmente isso já acontece se vc é programador Java. Recebe metade de um salário de profissional, e usa netbeans porque é de graça.
E ainda faço sorrindo…
KKKKKKKKKKKK[/quote]
Possivelmente isso já acontece se vc é programador Java. Recebe metade de um salário de profissional, e usa netbeans porque é de graça.[/quote]
É o que gosto de Java, grátis, bom e multiplataforma.
[quote=mochuara]
Possivelmente isso já acontece se vc é programador Java. Recebe metade de um salário de profissional, e usa netbeans porque é de graça.[/quote]
Por aqui é o contrário, programadores Java são os mais valorizados. Mas, como se diz, uns gostam do olho, outros da remela…
[quote=marcosalex][quote=mochuara]
Por aqui é o contrário, programadores Java são os mais valorizados. Mas, como se diz, uns gostam do olho, outros da remela…[/quote]
Também, o forum é de Java, mais “para cada tacada, há um taco melhor.”
[quote=DarthVictor][quote=marcosalex]
Por aqui é o contrário, programadores Java são os mais valorizados. Mas, como se diz, uns gostam do olho, outros da remela…[/quote]
Também, o forum é de Java, mais “para cada tacada, há um taco melhor.”[/quote]
Todo forum tem os seus trolls…
[quote=marcosalex][quote=DarthVictor][quote=marcosalex]
Também, o forum é de Java, mais “para cada tacada, há um taco melhor.”[/quote]
Todo forum tem os seus trolls…[/quote]
Eu não sou troll.
Por que você acha isto?
Eu gostaria de uma explicação.
Desculpa, julguei errado.
Alguém com experiência suficiente, pode dar um exemplo do que o Visual Studio “Ultimate mega master pró salve-salve” faz que não é possível fazer com uma ferramenta free.
Tem botões do tipo “Bring hot coffe”, “Naked dancing girls” ?
Nada, o VS não vai provocar nenhuma revolução. A principal matéria-prima ainda vai estar entre o monitor e a cadeira.
É aquela lógica, pra quem se contenta com “o suficiente” até o notepad serve. O VS possui ferramentas para produtividade, só.
Não faz nada a mais que qualquer outra ferramenta, só propõe uma forma de trabalhar que se espera ser mais rápida para o desenvolvimento.
Há quem se adapte a ele, há quem não.
O VS vem com muita coisa pronta, dependendo do que você precisar, pode partir de uma classe ou componente e apenas extendê-la. Você pode fazer um programa tipo MSN da vida praticamente sem codificar, por exemplo. E o ambiente RAD dele só perde pro Delphi, que vai na mesma linha.
Victorhsn
Versões diferentes existem porque o Visual Studio não é apenas uma IDE de desenvolvimento.
Ela é uma ALM ( Gerenciador de Ciclo de Vida de Software)
Existem 3 versões
Professional ( Desenvolvimento )
Premium ( Possui Analizador de código, Métricas de Código, Teste Unitário, e trocentas outras coisas )
Ultimate ( Possui o TFS - Team Foundation Server que é responsável por gerenciar todo o ciclo do desenvolvimento de sistemas ) Possui templates para metologias CMMi, Agine, Scrum além do controlador de versão de software persistir em banco de dados )
http://www.microsoft.com/visualstudio/en-us/products
Para maiores detalhes da versão Ultimate, sugiro assistir o video abaixo. Caso exista alguma outra plataforma que faça o que a versão Ultimate faz, peço que publiquem.
https://msevents.microsoft.com/CUI/WebCastEventDetails.aspx?culture=pt-BR&EventID=1032440167&CountryCode=BR
O pessoal precisava parar de ficar falando o que não sabe.
A internet tá aí… basta pesquisar, achar um video e assistir.
É muito feio sair dizendo mentiras por aí.
Abraço,
Carlos
[quote=victorhsn]Eu fico rindo é das versões:
Ultimate
Basic
Home
Premium
hahahahhaha, juro que eu não duvido nada daqui a pouco ter as versões
Animality
Fatality
Igual do Mortal Kombat.[/quote]
Meu camarada…
se a versão Express você pode construir aplicações profissionais em Client Server, Web, Smart Phone, IPhone, WebService e Silverlight.
Você acha mesmo que a versão Professional não pode Debugar ?
Sugestão: Leiam mais antes de fazerem comentários ridiculos que disconheçam sobre um determinado assunto.
Abraços
Carlos
Meu caro amigo…
Quem lhe disse que uma página feito em .Net precisa de Framework instalado no cliente ?
Se eu lhe disse que uma páginas em JSP precisa do runtime do Java lhe soa ridiculo ?
Então, é assim que me sinto quando leio algumas barbaridades.
Framework .Net é necessário instalar somente quando uma aplicação Client Server é executada no Cliente.
Java é assim também.
Leiam mais antes de escreverem absurdos.
Não tem noção de como isso dois os meus olhos quando leio.
Abraço,
Carlos
[quote=DarthVictor]Outra coisa, VS depende de .NET framework istalado, se fizer uma página em .NET, a única vantagem é que é mais “automatisado” que java, o cliente clicará nel pelo google e como a maioria não teráo .NET framework instalado, por isto ele terá de baixar o .NET framework
[/quote]
Amigo,
o link abaixo é uma apresentação de 02:52 horas que mostra um pouco do que a versão “Ultimate mega master pró salve-salve” é possivel fazer.
Corrigindo: Essa apresentação só mostra algumas coisas que a versão 2010 faz que a versão 2008 não faz.
Ou seja, toda a parte de Análise de Código, Métricas, Teste Unitário, etc… não é mencionado.
Exemplo: O Code Analisys permite configurar sua aplicação para verificar se o seu código segue os padrões de nomenclatura, segurança e trocentos tipos de padrões.
Você pode configurar para no ato da compilação dar “Warning ou Error”.
Isso é bom para manter o padrão de código da sua aplicação, evitando assim que cada desenvolvedor codifique do jeito que quiser.
Para assistir o WebCast basta ter uma conta microsoft como hotmail e baixar a versão no formato WebCast ou Windows Media Player.
O cara que faz a apresentação André Dias é muiiiito fera.
Abraço,
Carlos
[quote=rod.attack]Alguém com experiência suficiente, pode dar um exemplo do que o Visual Studio “Ultimate mega master pró salve-salve” faz que não é possível fazer com uma ferramenta free.
Tem botões do tipo “Bring hot coffe”, “Naked dancing girls” ?[/quote]