pessoal desculpe a demora, pois estava embarcado mas continuo com o mesmo problema, tenho um sistema rodando em um servidor linux, fui migrar para outro servidor linux atualizado e parou de funcionar, agora eu faco o pagamento e a data do dia e cadastrado no mysql assim: 2012-12-01 e nao 2012-01-12 entao meu sistema nao interpreta mais as datas, porque isso ocorre ja que nao modifiquei nada no sistema??
tentou ver o locale do seu linux e da sua jvm?
eu já resolvi, parei de usar o firefox e funcionou, estranho que imprime no console a data corretamente mas cadastra no banco de outra forma, usei o chrome e funcionou normalmente.
mouzer, boa noite!
Você já tentou criar um novo banco no seu novo servidor e ver como vai ficar o campo do tipo DATE?
Faça esse teste.
Mas você havia dito que fez a consulta pelo console e estava no formato YYYY-DD-MM… agora não entendi nada.
entao, pelo console estava errado, pelo mysql query browser errado, o errado que eu dizia era a data que eu pagava, as que ja estavam cadastradas estava correto
Você conseguiu confundir a cabeça de todos… Você falou que estava tendo problema com o backup, o que deu a entender que todas as datas estavam trocadas. Que antes eram YYYY-MM-DD e passaram a ser YYYY-DD-MM. Tanto que você perguntou se tinha como mudar a configuração do MySQL.
E no final só estava inserindo errado. Você havia dito também que não mudou nada no sistema, mas pelo que entendi nas últimas mensagens, você mudou o navegador. Tudo se explica agora. Em fim, houve falha na comunicação ao descrever o problema.
Se tiver com tua dúvida sanada, por favor, edite o tópico adicionando [RESOLVIDO] ao assunto.
Abraço!
EDIT:
Desculpa… Postagem dupla!
pode sim ter havido falta de entendimento dos 2 lados, mas quando eu me referia ao nao mudar nada no sistema, eu falei no programa, o sistema operacional era todo novo