MySQL ou PostgreSQL com Java SE

[quote=drsmachado][quote=willianxwillian][quote=drsmachado]Primeiro, com qual deles você se sente mais confortável?
Segundo, está usando JDBC ou um framework ORM?
Terceiro, grande volume de dados = quanto?
Quarto, precisa de performance ou de robustez (que são coisas diferentes)?[/quote]

1 - MySQL
2 - JDBC
3 - Despesas anuais, +100 cadastros por dia.
4 - Performance + Capacidade Relativa [/quote]
Então abraça o MySQL e vá em frente.
1 - Facilidade e tranquilidade para desenvolver é tudo
2 - JDBC é tranquilo com MySQL
3 - Volume de dados bastante pequeno (a documentação diz que o MySQL suporta tabelas com 50 milhões de registros)
4 - MySQL é mais performático, enquanto que Postgres é mais robusto.[/quote]

Valeu!
]Vou optar pelo MySQL mesmo com JDBC.

Peraí…por quê? O pessoal te deu várias sugestões de bons bancos de dados embarcados… por que ignorou todos eles?

Aliás… sobre o MySql ser mais rápido e o Postgresql mais robusto é meio que lenda de alguns anos atrás.
O Mysql é bem robusto hoje em dia e na última comparação (que eu fiz) o Postgresql foi bem mais rápido (principalmente em máquinas multicore)

[quote=AbelBueno]O Mysql é bem robusto hoje em dia e na última comparação (que eu fiz) o Postgresql foi bem mais rápido (principalmente em máquinas multicore)[/quote]Talvez essa seja a robustez da qual ele estava a falar. [=

Desculpa, não entendi seu comentário… quem estava a falar de robustez?

Desculpa, não entendi seu comentário… quem estava a falar de robustez?[/quote]Olha desde o começo… [=

Eu tinha lido já e não vi o autor em si falar de robustez. Falei isso com relação de outro post.

O requisito principal que notei foi a capacidade de armazenamento e isso eu sei que os embarcados atendem.