NetBeans 6.0 Final

Qual versão do java leonardo ?

[quote=jjose][quote=chun]Olhe jjose…

Em que momento ele trava ?
Altos bugs ? quais afetaram o desenvolvimento de seus softwares ?

Existem problemas sim… mas estão bem longe de classificar como Porcaria…

porcaria é alguem falar coisas sem propriedade…

“eh ruim”… “trava tudo sempre”…

posso dizer exatamente isso do Eclipse 3.3… comigo ele travava umas 4 vezes por dia…
entao… por favor… diga como e aonde… senao… abra outro topico e fique chorando lá.[/quote]

na hora de criar projeto trava e depois de uns 2 min ele volta
na parte visual clica e arrasta fica tudo cinza
nada de abrir outro topico
eu entrei nesse
baixei ele segundo esse link
entaum eh essa thread
pesa muita
preciso de um mainframe
[/quote]
Não vi nada disso aqui… reveja a sua máquina :-o

[quote=jjose][quote=chun]Olhe jjose…

Em que momento ele trava ?
Altos bugs ? quais afetaram o desenvolvimento de seus softwares ?

Existem problemas sim… mas estão bem longe de classificar como Porcaria…

porcaria é alguem falar coisas sem propriedade…

“eh ruim”… “trava tudo sempre”…

posso dizer exatamente isso do Eclipse 3.3… comigo ele travava umas 4 vezes por dia…
entao… por favor… diga como e aonde… senao… abra outro topico e fique chorando lá.[/quote]

na hora de criar projeto trava e depois de uns 2 min ele volta
na parte visual clica e arrasta fica tudo cinza
nada de abrir outro topico
eu entrei nesse
baixei ele segundo esse link
entaum eh essa thread
pesa muita
preciso de um mainframe
[/quote]

O E3.3 também trava comigo direto, mas acho que esse problema do PermGen(que me afeta) já foi resolvido.

o NB6 não trava comigo não hora de criar um projeto, deve ser alguma coisa na sua maquina.

PermGen nao eh um bug
eh uma caracteristica da Vm da sun hehehe…

Então, como é Fedora 8, ele vem com o IcedTea, cuja versão é 1.7 (apesar de, na prática, a versão ser 1.6 mesmo). Devido a esse número de versão, não rola nem a instalação do Glassfish, nem do Netbeans.

Daí, eu usei o JDK padrão da Sun versão 6 update 3, que instalou tranquilo. Mas dá esse pau!

mainframe foi apenas uma brincadeira
naum posso fazer nada no s.o e quem faz eh um animal
pode ser isso os bujs
mas ele esta bem mais lento que o eclipse

jjose

http://www.go-java.com/blog/2007/10/18/1192733412039.html

Compare laranjas com laranjas… e bananas com bananas…

Se voce for comparar o eclipse PELADO… entao use o netBeans 6 Pelado , somente java SE… ( veja que alegria… sao 20 mb… e nao 120 como o eclipse) e vai notar que a velocidade não tem grande diferenca.

[quote=jjose]mainframe foi apenas uma brincadeira
naum posso fazer nada no s.o e quem faz eh um animal
pode ser isso os bujs
mas ele esta bem mais lento que o eclipse[/quote]
Não sou muito fã do netBeans, mas nao vejo nenhuma lentidão exagerada e nessas semanas que estou usando ele travou somente uma vez. Detalhe, não precisei fazer nada alem da instalação

Eu vejo outros pontos ruim: O editor demorar para mostrar as possibilidades quando pressionado ctrl+space, mas isso é tão irrelevante que não me causa muito transtorno.
No final das contas o editor não é inferior ao eclipse, é so uma questão de adaptação, pois algumas teclas de atalho não existem ou não funcionam no netBeans.

Obs:
Meu equipamento de trabalho:
Laptop Toshiba
processador intel corel duo 1.6 GH
1GB de memória ROM
80GB de momória RAM

Já conhece o arquivo <local_de_instalação>\nb6.0\shortcuts.pdf ?
Nele tem todos os atalhos :slight_smile:

[quote=antonioni.rocha]Já conhece o arquivo <local_de_instalação>\nb6.0\shortcuts.pdf ?
Nele tem todos os atalhos :slight_smile: [/quote]
Sim, em posts anteriores, fiz uma pequena imagem dele para colocar de wallpaper, ajudou bastante

[quote=ronildobraga][quote=antonioni.rocha]Já conhece o arquivo <local_de_instalação>\nb6.0\shortcuts.pdf ?
Sim, em posts anteriores, fiz uma pequena imagem dele para colocar de wallpaper, ajudou bastante[/quote]
Mas quando diz que não existe ou não funciona, fala dos referentes aos atalhos mostrados no pdf? Ou na comparação com o Eclipse?

Olá Galera…
Ja baixei o Netbeans 6.0, mas não achei o plugin do Visual Web Pack.
Ainda não colocaram a versão do 6.0?
Valeu pela ajuda…

[quote=bsatrianim]Olá Galera…
Ja baixei o Netbeans 6.0, mas não achei o plugin do Visual Web Pack.
Ainda não colocaram a versão do 6.0?
Valeu pela ajuda…
[/quote]

http://sunmicro.vo.llnwd.net/c1/netbeans/6.0/final/
Faz download do “Web & Java EE” ou “All”

Depois para criar um projecto usando o visual web pack cria um projecto web normal e depois aparece um wizard a perguntar que bibliotecas usar e seleciona Visual Java Server Faces

[quote=Leonardo3001]Eu não sei como está no Windows, mas no Linux com Compiz Fusion, o Netbeans dá um bug chato!

Quando eu dou um alt-insert, ou um New > Java Class, a nova tela, às vezes, é um simples quadrado cinzento em que não dá pra fazer nada! Quer dizer, se apertar um Enter ou digitar alguma coisa, vai na boa, mas é no escuro.

E o pior é que nem dá pra voltar pro Eclipse, pois é outro que é bugado no Linux.[/quote]

Leonardo3001, já passei por isso também quando instalei a NB Beta 1, esse problema me parece ser do NetBeans mesmo, no meu notebook tenho instalado o Ubuntu 7.10 e no fórum já existia um tópico informando desse problema, o pessoal disse que realmente o problema está com as janelas do NetBeans que possuem algum combobox, então dá problema mesmo, inclusive se você criar um aplicativo desktop e rodar nessa plataforma ocorre usn problemas ao mostrar as janelas com o JCombobox, nos meus projetos eu testo no momento da execução, se o ambiente que estiver sendo utilizado for Linux eu troco o L&F para outro que não o padrão do Linux, senão eu deixo o padrão do SO, resolveu o problema para os clientes, embora que seja apenas 1 que utilize sob a plataforma Linux, o resto usa Windows mesmo onde o erro não ocorre.

Mas para que essas janelas cinzas parem de aparecer no momento da utilização do NetBeans, resolvi o problema chamando o NetBeans dessa forma:
/bin/sh “/home/je/Programas/netbeans-6.0/bin/netbeans” --ui javax.swing.plaf.metal.MetalLookAndFeel

Esse “–ui javax.swing.plaf.metal.MetalLookAndFeel” no final, indica o L&F que você quer que seja o padrão da IDE, não resolveu 100%, as vezes ainda aparece a janela cinza, mas basta fecha-la e abri-la novamente que é mostrada corretamente…

Espero que resolva o seu problema.

[]´s

Comigo, o Ctrl + Z deixa de funcionar o tempo inteiro, tanto que criei outro atalho para undo: Ctrl + Shift + Z.

Acontece isso com vocês?

[quote=Schuenemann]Comigo, o Ctrl + Z deixa de funcionar o tempo inteiro, tanto que criei outro atalho para undo: Ctrl + Shift + Z.

Acontece isso com vocês?[/quote]

Não

Isso é muito estranho :s :roll:

[quote=Schuenemann]Comigo, o Ctrl + Z deixa de funcionar o tempo inteiro, tanto que criei outro atalho para undo: Ctrl + Shift + Z.

Acontece isso com vocês?[/quote]

Realmente isso acontece as vezes comigo também.

[]´s

[quote=antonioni.rocha][quote=ronildobraga][quote=antonioni.rocha]Já conhece o arquivo <local_de_instalação>\nb6.0\shortcuts.pdf ?
Sim, em posts anteriores, fiz uma pequena imagem dele para colocar de wallpaper, ajudou bastante[/quote]
Mas quando diz que não existe ou não funciona, fala dos referentes aos atalhos mostrados no pdf? Ou na comparação com o Eclipse?[/quote]
Sim… por exemplo o ctrl+r para nome de variaveis as vezes nao funciona.
Ainda nao entendi como usar o alt+left e o alt+rigth pois esses tb parecem não funcionar.
O ctrl+shit+i parece não funcionar depois de refatorar algumas classes mudando os packages.
Como os problemas ocorrem ao acaso, não posso afirmar que de fato eles não funcionam, gostaria de saber se alguem tb possui os mesmos problemas.

Quando eu disse que nao existe, eu estava me referindo ao teclas de atalho ctrl+sfhit+f3 do eclipse que nao existe no netBeans.

Outro problema: não consigo editar visualmente os rótulos dos cabeçalhos das tabelas. Ele simplesmente não grava.

Como faco o pedido do DVD :?:

por favor se alguem puder me ajudar …
fico grato

Obrigado :smiley: