aqui em SC quando da a msg de CNPJ do emitente não cadastrado, é porque ainda não foi feito o pedido de emissão de NFe junto a SEFAZ, aqui chamam de TTD, Tratamento Tributário Diferenciado.
[quote=f-schmitt]aqui em SC quando da a msg de CNPJ do emitente não cadastrado, é porque ainda não foi feito o pedido de emissão de NFe junto a SEFAZ, aqui chamam de TTD, Tratamento Tributário Diferenciado.
att
Fernando Schmitt Daufemback
[/quote]
O mais estranho é que esse certificado já é utilizado por outro sistema para a emissão.
Eu to fazendo um client webservice para realizar consulta do cadastro.
Mas não tá rolando …
Galera to com um probleminha aqui na geração do digito verificador do código de barras do danfe, eu fiz os calculos e tal, mas quando divido o valor das operações por 11 sempre recebo uma dizima periodica, esta resultado creio eu que deva ser arredondado pra usar na subtração por 11 e obter o digito verificador…
alguem sabe qual o critério para arredondar esse número??
[quote=giu][quote=f-schmitt]aqui em SC quando da a msg de CNPJ do emitente não cadastrado, é porque ainda não foi feito o pedido de emissão de NFe junto a SEFAZ, aqui chamam de TTD, Tratamento Tributário Diferenciado.
att
Fernando Schmitt Daufemback
[/quote]
O mais estranho é que esse certificado já é utilizado por outro sistema para a emissão.
Eu to fazendo um client webservice para realizar consulta do cadastro.
Mas não tá rolando …
[/quote]
Será que seu Assinador não está com problema? a assinatura no xml deve conter o certificado…
agora preciso testar a jossa toda, o certificado digital para homologação no servidor da sefaz PR, eu vou ter que comprar isso, ou existe algum certificado pra testes de sistemas?
O pior é que isso é realmente a pura verdade, o que é um absurdo, uma vez que existe o ambiente de homologação então poderia poder usar o certificado de testes também para enviar, sendo que o ambiente apenas poderia dar uma “resposta” e descartar o que foi enviado.
Eu tenho alguns sistemas que vão precisar usar a NFe, estou com o módulo inteiro pronto mas ainda não testei o envio somente porque meus clientes ainda não me passaram o certificado digital.
aqui ta praticamente pronto, faltam alguns ajustes, e a integração com o erp visto que eu desenvolvi como uma biblioteca pra poder usar em outros projetos :D…
Tenho um módulo pronto aqui tbm, fácil de integrar com qualquer ERP. Todas as funções da NFe, ficou show, já está rodando na Samsung e outras empresas, e em Software Houses tbm…
Meus caros, estou com um grande pepino.
Nunca utilizei o java para algo maior que um “Hello word”, mas tenho um bom conhecimento em php e python, e essa semana fui informado que deverei implementar a NFe em java, para integrar ao ERP da empresa. Como não estou ambientado ao mundo java estou passando um grande trabalho.
Com o ajuda do fórum já avancei bastante em relação a linguagem java e NFe.
Já consegui criar um xml, o cabeçalho. Para isso utilizei netbeans e Jabx, que criou automaticamente classes que estou utilizando para gerar os xmls .
Gostaria de saber se esse é o melhor caminho, se posso ter problemas se continuar neste caminho, ou se o idéia é utilizar o Xstream ou ainda fazer tudo no braço. Pergunto isso pq ví muita gente falando dos problemas dos shemas.
cara, aqui pra geração do xml eu usei o xstream com annotations, foi super tranquilo :D, agora vou escrever uma versao em python, e irei usar um modulo python chamado de kid, que usa templates =D
10/12/2009 12:06:02 org.apache.axis.utils.JavaUtils isAttachmentSupported
WARNING: Unable to find required classes (javax.activation.DataHandler and javax.mail.internet.MimeMultipart). Attachment support is disabled.
AxisFault
faultCode: {http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/}Server.userException
faultSubcode:
faultString: javax.net.ssl.SSLHandshakeException: sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target
faultActor:
faultNode:
faultDetail:
{http://xml.apache.org/axis/}stackTrace:javax.net.ssl.SSLHandshakeException: sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target
at com.sun.net.ssl.internal.ssl.Alerts.getSSLException(Alerts.java:174)
só que estou sem consegui executar a linha Security.addProvider
Será que pode ser isso
[code]
System.setProperty(“java.protocol.handler.pkgs”, “com.sun.net.ssl.internal.www.protocol”);
System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStoreType”, “JKS”);
//new com.sun.net.ssl.internal.ssl.Provider();
//Security.addProvider(new com.sun.net.ssl.internal.ssl.Provider());
System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore", "C:\\certificado\\jssecacerts");
System.setProperty("javax.net.ssl.trustStorePassword", "changeit");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreType", "PKCS12");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", "C:\\certificado\\MP.pfx"); // o arquivo com o certificado do emitente
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword", "senha");
System.out.println(" Propriedade KeyStore "+System.getProperty("javax.net.ssl.keyStore"));
System.out.println("");
System.out.println(" Propriedade TrustStore "+System.getProperty("javax.net.ssl.trustStore"));
System.out.println("");
eu baixei os schemas e extrai as classes java, criei o webservices, e usei jaxb para gerar o xml.
Por enquanto estou usando um certificado (associacao.pfx) de teste só para assinar… e criei a classe que assina a nota também.
Bom, mas meu xml esta com o cabeçalho incorreto por causa desse ******** jaxb!!
Queria saber se, tirar as anotações das classes dos schemas e tentar gerar o xml passando a classe para o Xtream daria certo??
Meu problema está so na geração do xml por enquanto…
bom cara, o eu nao sei como sao as classes geradas pelo jaxb, mas se forem um bean com annotations, você pode simplesmente adaptar as anotações para que sejam as do xstream…