[quote=leonardoanselmo2007]Boa tarde, Alguém de vocês está utilizando o certificado A1 emitido apatir de 01/01/2012, se alguém estiver utilizando poderia me responder se teve algum tipo de problema ou se teve que alterar a maneira de assinar as notas fiscais?
att.
Leonardo[/quote]
O que mudou em algumas ACs é a cadeia validadora, onde a raiz é a v2.
Se colocar todos os certificados da cadeia de acordo com a AC que emitiu teu A1, não deve ter problemas.
Estou com um problema apartir do dia 02/03/2012 a sefaz de SP não vai mais aceitar ac V1 somente com a versão V2, baixei a o certificado Certificado Digital ICP-Brasil V2 e executei o procedimento comum
[INFO] Unable to sendViaPost to url[https://nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nfestatusservico2.asmx]
org.apache.axis2.AxisFault: sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target
Estou com um problema apartir do dia 02/03/2012 a sefaz de SP não vai mais aceitar ac V1 somente com a versão V2, baixei a o certificado Certificado Digital ICP-Brasil V2 e executei o procedimento comum
[INFO] Unable to sendViaPost to url[https://nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nfestatusservico2.asmx]
org.apache.axis2.AxisFault: sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target
Se alguém puder me ajudar
Desde de já meus agradecimentos.
Leonardo[/quote]
Estou com mesmo problema alguem tem algum JKS gerado ai para me passar.
qdo baixar o zip da nova cadeia de certificado vai vir + ou - 107 certificados diferentes eu nao instalei todos somente os ICP-Brasilv2.crt e ICP-Brasilv3.crt e meus servidores voltaram a operar normalmente no comando que vcs descreveram tenta executar como o comando abaixo
Pessoal estou com a seguinte duvida ja instanciei meu bean TNfe e ja setei seus valores dei uma olha de como falso para converter isto em XML.
JAXBContext context = JAXBContext.newInstance(TNFe.class);
JAXBElement<TNFe> element = new ObjectFactory().createTNFe(nfe);
Marshaller marsh = context.createMarshaller();
marsh.marshal( element , new FileOutputStream(new File("/home/projeto/NFE/xml/nfe.xml")));
Qual a AC que emitiu o certificado?
Para o processo de assinatura em si, não tem diferença alguma ser da cadeia v2 ou v3.
O que pode trancar são os acessos aos ws se a cadeia não estiver correta e completa no ser A3.
Então Alencar, foi emitido pela AC Certisign Multipla G5,
o certificado é da cadeia v2, estou tentando primeiramente pegar o Alias através do comando:
keytool -list -storetype pkcs12 -keystore C:\CertificadosHomologacao\cert.pfx
e da erro… e esse comando num certificado antigo mostra os detalhes na boa…
[quote=alves.Felipe]Então Alencar, foi emitido pela AC Certisign Multipla G5,
o certificado é da cadeia v2, estou tentando primeiramente pegar o Alias através do comando:
keytool -list -storetype pkcs12 -keystore C:\CertificadosHomologacao\cert.pfx
e da erro… e esse comando num certificado antigo mostra os detalhes na boa…[/quote]
Posta o erro todo para analise. Parece ser senha inválida.
java.io.IOException: failed to decrypt safe contents entry: javax.crypto.BadPaddingException: Given final block not properly padded
at com.sun.net.ssl.internal.pkcs12.PKCS12KeyStore.engineLoad(PKCS12KeyStore.java:1277)
at java.security.KeyStore.load(KeyStore.java:1185)
at br.com.nfe.web.action.MeuAssinador.getCertificado(MeuAssinador.java:210)...
Caused by: javax.crypto.BadPaddingException: Given final block not properly padded
at com.sun.crypto.provider.SunJCE_f.b(DashoA13*..)
at com.sun.crypto.provider.SunJCE_f.b(DashoA13*..)
at com.sun.crypto.provider.PKCS12PBECipherCore.b(DashoA13*..)
at com.sun.crypto.provider.PKCS12PBECipherCore$PBEWithSHA1AndRC2_40.engineDoFinal(DashoA13*..)
at javax.crypto.Cipher.doFinal(DashoA13*..)
at com.sun.net.ssl.internal.pkcs12.PKCS12KeyStore.engineLoad(PKCS12KeyStore.java:1274)
... 40 more
java.io.IOException: failed to decrypt safe contents entry: javax.crypto.BadPaddingException: Given final block not properly padded
...[/quote]
Perguntinha básica: testou o acesso ao .pfx através do IE, por exemplo?
Tenta importar o pfx no IE para testar integridade do arquivo e senha.
Se funcionar, retorna aqui.
depois eu importei no ie… com a senha certa…rs
e esta tudo certo com o certificado…
me diz uma coisa… na hora de assinar com esse certificado v2, vc precisa alterar a criptografia de rsa_sha1 para rsa_sha256 certo?
eu tenho 2 linhas na minha assinatura que eu devo mudar:
antes:
SignedInfo si = fac.newSignedInfo(fac.newCanonicalizationMethod(CanonicalizationMethod.INCLUSIVE,(C14NMethodParameterSpec) null),
fac.newSignatureMethod(SignatureMethod.RSA_SHA1, null),
Collections.singletonList(ref));[/code]
depois
repare que antes eu tenho o SignatureMethod.RSA_SHA1, mas esta classe não tem o RSA_SHA1, então eu criei a String rsa_sha256…
sabe me dizer se tem algum problema ? a String rsa_sha256 esta com o valor correto?
pois qdo assinei e joguei no validador do RS me deu um erro :
The value of the 'Algorithm' attribute does not equal its fixed value.
Caminho: Algorithm
[quote=alves.Felipe]depois eu importei no ie… com a senha certa…rs
e esta tudo certo com o certificado…
me diz uma coisa… na hora de assinar com esse certificado v2, vc precisa alterar a criptografia de rsa_sha1 para rsa_sha256 certo?
[/quote]
Não alterei nada no meu código para assinar com as demais cadeias e acredito que não tenha mudança alguma no algorítimo.
hummm então eu estava viajando…
testei com uma nfe e a principio funcionou, agora tenho que testar a assinatura da nfse…
valeo de volta Alencar.
abraco
Estou com seguinte problema mando a NFe em homologacao SP recebo o recibo normal a hora que mando consultar o recibo ele mostra que estou com falha de schema XML.
meu retorno e este.
Retorno do Recibo
<retConsReciNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>SP_NFE_PL_006j</verAplic><nRec>351000061394658</nRec><cStat>225</cStat><xMotivo>Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe</xMotivo><cUF>35</cUF></retConsReciNFe>
Outro detalhe quando mando validar meu xml neste link esta ok.
[quote=jvds@bol.com.br]Estou com seguinte problema mando a NFe em homologacao SP recebo o recibo normal a hora que mando consultar o recibo ele mostra que estou com falha de schema XML.
meu retorno e este.
Retorno do Recibo
<retConsReciNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>SP_NFE_PL_006j</verAplic><nRec>351000061394658</nRec><cStat>225</cStat><xMotivo>Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe</xMotivo><cUF>35</cUF></retConsReciNFe>
Outro detalhe quando mando validar meu xml neste link esta ok.