[quote=rafael.dyad]Agradeço denovo pela ajuda!
Uma pergunta: será que com o certificado que eu gerei (com os comandos que eu vi aqui no forum) eu consigo acesso ao webservice?[/quote]
Seu xml está com a estrutura correta, só fiz pequenas alterações no cabeçalho e joguei ele contra o XSD e validou. Segue em anexo.
Executei testes de envio do XML utilizando tanto as classes geradas pelo WSDL2Java (Axis 1.4) quanto pelo wsimport (Jax-WS).
Em ambas o resultado é o mesmo (erro cod. e160)
O XML foi assinado pela api de Crypto do proprio JAVA.
Executei testes de envio do XML utilizando tanto as classes geradas pelo WSDL2Java (Axis 1.4) quanto pelo wsimport (Jax-WS).
Em ambas o resultado é o mesmo (erro cod. e160)
O XML foi assinado pela api de Crypto do proprio JAVA.
Tanto o XML quanto a assinatura estão validos.
Alguem poderia me auxiliar a resolver isto ?
Muito obrigado.
[/quote]
Boa tarde,
Para o webservice é utilizado os schemas da versão 3.
deusdara, obrigado pela resposta.
Na segunda-feira desta semana, dia 31/10,
o sistema do GINFES ficou instavel pois eles estavam atualizando o WSDL.
Apartir deste dia foi disponibilizado um NOVO metodo, a saber : cancelarNfseV3(arg0, arg1)
Até então, existia apenas o metodo : cancelarNfse(arg0)
E segundo o suporte do proprio GINFES era para utilizar a v2 do xsd.
Estou perdendo as esperanças com o envio de NFS-e em Fortaleza. Provavelmente na próxima semana estarei sofrendo penalidades por não ter conseguido implementar a geração do XML.
Gostaria muito que alguém me ajudasse com esse XML que estou anexando. Ele está no layout da versão “v02”, pois estou tentando (como última tentativa) enviar direto pelo site da gissonline.
Já entrei em contato com a GINFES por e-mail (3 vezes) e não consigo mais do que (o e-mail abaixo eu recebi quando ainda estava tentando enviar para o webservice de homologação, por isso que eles se referem ao erro E160):
"
Bom dia,
O erro E160 é devolvido quando o XML de entrada não é entendido como pertencente ao schema correspondente. Na área de manual do site são disponibilizados os schemas em xsd que servem de exemplos aos desenvolvedores com pratica no uso de XML, utilizando uma ferramenta especifica como, por exemplo, o XML SPY da empresa ALTOVA é possível gera um XML valido que atenda as necessidades da empresa. Abaixo segue algumas coisas que podem ser observadas, que geralmente ocorrem neste erro:
O método que está sendo consumido não é o correspondente ao schema (verifique versões);
O arquivo enviado está sofrendo alterações de charset após a validação com o schema;
Formatação inadequada das tag conforme o padrão estabelecido no manual;
O arquivo XML do cabeçalho não está respeitando o schema (somente no caso de integração com WebService);
A ordem dos parâmetros está errada “1º cabeçalho, 2º arquivo” (somente no caso de integração com WebService).
"
Já baixei esse XML SPY, validei, mas mesmo assim recebo a mensagem: “Falha ao recepecionar lote de RPS.”. Interessantemente, às vezes recebo o erro “Erro ao tentar enviar arquivo. Envie novamente.” para o mesmo arquivo.
Estou perdendo as esperanças com o envio de NFS-e em Fortaleza. Provavelmente na próxima semana estarei sofrendo penalidades por não ter conseguido implementar a geração do XML.
Gostaria muito que alguém me ajudasse com esse XML que estou anexando. Ele está no layout da versão “v02”, pois estou tentando (como última tentativa) enviar direto pelo site da gissonline.
Já entrei em contato com a GINFES por e-mail (3 vezes) e não consigo mais do que (o e-mail abaixo eu recebi quando ainda estava tentando enviar para o webservice de homologação, por isso que eles se referem ao erro E160):
"
Bom dia,
O erro E160 é devolvido quando o XML de entrada não é entendido como pertencente ao schema correspondente. Na área de manual do site são disponibilizados os schemas em xsd que servem de exemplos aos desenvolvedores com pratica no uso de XML, utilizando uma ferramenta especifica como, por exemplo, o XML SPY da empresa ALTOVA é possível gera um XML valido que atenda as necessidades da empresa. Abaixo segue algumas coisas que podem ser observadas, que geralmente ocorrem neste erro:
O método que está sendo consumido não é o correspondente ao schema (verifique versões);
O arquivo enviado está sofrendo alterações de charset após a validação com o schema;
Formatação inadequada das tag conforme o padrão estabelecido no manual;
O arquivo XML do cabeçalho não está respeitando o schema (somente no caso de integração com WebService);
A ordem dos parâmetros está errada “1º cabeçalho, 2º arquivo” (somente no caso de integração com WebService).
"
Já baixei esse XML SPY, validei, mas mesmo assim recebo a mensagem: “Falha ao recepecionar lote de RPS.”. Interessantemente, às vezes recebo o erro “Erro ao tentar enviar arquivo. Envie novamente.” para o mesmo arquivo.
Qualquer ajuda será de grande valia.
Valeu.
[/quote]
Vamos lá,
Tente importar o arquivo pelo site, e nesse caso não é necessário assinatura no corpo do XML.
Existiam alguns erros na sua estrutura, compare com o meu para localizar.
Cara, esse schemalocation… Em uma das minhas tentativas eu recebi um retorno dizendo que não era pra ter schemalocation… Será que eu tou colocando errado? A idéia seria trocar esse endereço que aponta pra um diretório no seu computador pra um endereço na web?
[quote=rafael.dyad]Cara, esse schemalocation… Em uma das minhas tentativas eu recebi um retorno dizendo que não era pra ter schemalocation… Será que eu tou colocando errado? A idéia seria trocar esse endereço que aponta pra um diretório no seu computador pra um endereço na web?
Valeu pela força![/quote]
Não precisa, coloquei nesse arquivo só para teste, o cabeçalho deve ser só:
Galera, estou enviando um xml para o WEBSERVICE de homologação e tou recebendo a resposta: ns2:CodigoE1</ns2:Codigo> ns2:MensagemAssinatura do Hash não confere</ns2:Mensagem> ns2:CorrecaoReenvie asssinatura do Hash conforme algoritmo estabelecido no Manual de Instrução da NFS-e</ns2:Correcao>
Alguem poderia me esclarescer sobre a assinatura? Tou usando o método abaixo:
Sendo que tou com dúvida sobre o que exatamente seria a “mensagem”. Hoje, eu estou mandando como “mensagem” o xml do RPS todo montado, sem a tag “Signature”.
Estou com duas dúvidas:
1 - o “digestValue”, estou calculando da seguinte forma: pego a mensagem toda, com a tag signature, com as tags “DigestValue” e “SignatureValue” VAZIAS, aplico o SHA1, depois o Base64 e insiro o resultado na tag “DigestValue”. Está correto assim?
2 - o “SignatureValue”, estou calculando da seguinte forma: pego a mensagem toda, com a tag signature, com a tag “DigestValue” PREENCHIDA e com a tag “SigantureValue” VAZIA, utilizo o método que eu postei mais acima, depois aplico o Base64 e insiro o resultado na tag “SignatureValue”. Está correto assim?
[quote=rafael.dyad]Estou com duas dúvidas:
1 - o “digestValue”, estou calculando da seguinte forma: pego a mensagem toda, com a tag signature, com as tags “DigestValue” e “SignatureValue” VAZIAS, aplico o SHA1, depois o Base64 e insiro o resultado na tag “DigestValue”. Está correto assim?
2 - o “SignatureValue”, estou calculando da seguinte forma: pego a mensagem toda, com a tag signature, com a tag “DigestValue” PREENCHIDA e com a tag “SigantureValue” VAZIA, utilizo o método que eu postei mais acima, depois aplico o Base64 e insiro o resultado na tag “SignatureValue”. Está correto assim?
Estou enviando o arquivo e tou recebendo a seguinte mensagem de retorno: ns2:MensagemRetorno ns2:CodigoE188</ns2:Codigo> ns2:MensagemErro ao tentar efetuar a leitura do Certificado Digital contido na Assinatura do mesmo</ns2:Mensagem> ns2:CorrecaoA tag X509Certificate deve estar contida na assinatura.</ns2:Correcao>
</ns2:MensagemRetorno>
Alguém saberia me esclarescer um pouco mais sobre esse erro? O meu XML tem a tag X509Certificate, dentro de => => .
A “assinatura” que ele menciona, é a tag “”? É a “” ?
Pessoal, estou desenvolvendo um sistema para envio de notas de serviço para Santarem que utiliza o layout Ginfes e estou obtendo retorno:
E160: Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.
Ja li esse topico inteiro, fazendo tudo o que foi dito mas não adianta.
Gerei as classes a partir dos xsd da versao 3 pelo net beans utilizando JAX.
Abaixo segue o meu xml de envio.