Nokia é vendida a preço de banana por Elop a Microsoft

[quote=marcosalex]xna foi descontinuado, o Android está beirando os 80% de mercado e a Nokia a cada trimestre tem seu faturamento desabando.

Estratégia de mestre da MS: afundou o máximo que pôde a finlandesa pra comprar na bacia das almas. O Elop já sabia que votaria como CEO assim que entrou na Nokia.[/quote]

Se olhar o curriculum do Elop vai ver que a trajetória dele deixa um rastro de destruição. Foi ele quem vendeu a Macromedia para a Adobe. Os finlandeses já o chamam de trojan horse da microsoft.
Dava para perceber desde o início que essa era a intenção. Quem aí nâo conhece os 3 Es da Microsoft:

Embrace, Extend and Extinguish:

A queima de plataformas(o n9 com meego na época era o único smartphone que poderia concorrer com o apple iphone), demissão de executivos de extrema importância da nokia, etc…

Plano muito bem arquitetado.

Aliás, existem cidades na Finlândia que dependiam muito da economia gerada pela Nokia.

Isso foi um grande erro mesmo. Estou esperando pelo 8.1, que pode configurar para ir direto pro desktop.[/quote]
Para isso você pode instalar um programa chamado Classic Shell. Ele coloca um menu Iniciar na área de trabalho e faz cair direto lá ao logar. Eu estou com Windows 8 e já esqueci que existe o tal do “metro”

Isso foi um grande erro mesmo. Estou esperando pelo 8.1, que pode configurar para ir direto pro desktop.[/quote]
Para isso você pode instalar um programa chamado Classic Shell. Ele coloca um menu Iniciar na área de trabalho e faz cair direto lá ao logar. Eu estou com Windows 8 e já esqueci que existe o tal do “metro”[/quote]

Isso não é solução. Usuário quer a coisa pronta. Por isso o win8 não é tão popular como o 7.

Para isso você pode instalar um programa chamado Classic Shell. Ele coloca um menu Iniciar na área de trabalho e faz cair direto lá ao logar. Eu estou com Windows 8 e já esqueci que existe o tal do “metro”[/quote]

Isso não é solução. Usuário quer a coisa pronta. Por isso o win8 não é tão popular como o 7.[/quote]
Verdade, assim como eu nem todo mundo gosta de solucoes obscuras, por ficar se acostumando com algo que não é natural. Melhor esperar pela atualizacao oficial. Em relacao a sistema operacional eu me considero usuario comum, mas quem é mais “explorador” acaba podendo fazer essas coisas mesmo sem achar ruim.

Verdade, assim como eu nem todo mundo gosta de solucoes obscuras, por ficar se acostumando com algo que não é natural. Melhor esperar pela atualizacao oficial. Em relacao a sistema operacional eu me considero usuario comum, mas quem é mais “explorador” acaba podendo fazer essas coisas mesmo sem achar ruim.[/quote]
Eu também não gosto, mas é o jeito… ficar com aquela interface zuada até chegar a versão 8.1 não tem condições!

Aconteceu algo semelhante no Linux: No Gnome 3 a interface foi mudada radicalmente para um estilo smartphone. O pessoal reclamou muito, e os defensores diziam: “mas você ainda pode ter um desktop normal usando alguns plugins”. Não gostei disso, acabei não usando o Gnome 3 já que existem outras opções. Mas com o Windows 8 não há como trocar o ambiente gráfico - o jeito foi apelar para os “plugins”

Verdade, assim como eu nem todo mundo gosta de solucoes obscuras, por ficar se acostumando com algo que não é natural. Melhor esperar pela atualizacao oficial. Em relacao a sistema operacional eu me considero usuario comum, mas quem é mais “explorador” acaba podendo fazer essas coisas mesmo sem achar ruim.[/quote]
Eu também não gosto, mas é o jeito… ficar com aquela interface zuada até chegar a versão 8.1 não tem condições!

Aconteceu algo semelhante no Linux: No Gnome 3 a interface foi mudada radicalmente para um estilo smartphone. O pessoal reclamou muito, e os defensores diziam: “mas você ainda pode ter um desktop normal usando alguns plugins”. Não gostei disso, acabei não usando o Gnome 3 já que existem outras opções. Mas com o Windows 8 não há como trocar o ambiente gráfico - o jeito foi apelar para os “plugins”[/quote]

Sobre o gnome 3 eu te digo que é pura especulação. Existem 3 máquinas aqui onde trabalho e ele é simplesmente magnífico. Ele não mata o desktop e funciona perfeitamente em monitores touch.
O problema do windows 8 é que ele afasta o desktop de trabalho e isso se torna cansativo. Por exemplo ter o internet explorer com interface touch e ao mesmo tempo ter ele como janela no desktop. Isto é muito nonsense

Gnome 3.8 é um dos melhores desktop que conheço e não mata o desktop:

*Eu sou meio suspeito para dizer essas coisas pela minha preferências por sistemas baseados no unix - (macbook para mobilidade e desktop com fedora ou ubunti +gnome 3)

Isso é muito útil para equipamentos híbridos, onde dependendo da situação você pode estar usando como desktop ou tablet. Mas a grande mancada da Microsoft foi em não dar desde o início a simples opção do modo de diretamente desktop, ela quis copiar a o jeito da Apple de forçar as coisas, mas se ferrou.

Ao menos o QT está salvo, pois já não pertencia mais á NOKIA.

+++

MS tem muito dinheiro e tempo pra fazer o Windows Phone pegar. Lançará novas versões corrigindo as falhas anteriores até que caia no gosto do publico. Quando lançou o .NET 1 foi a mesma coisa, muito ruim, bugado e quebrava compatibilidade das apps até com service pack. Hoje é amplamente usado. XBox também demorou horrores pra desencantar. O Windows Vista não pegou, lançaram o 7 com o mesmo propósito mas atacando as falhas e hoje é dominante, deixando o XP como o segundo SO mais usado do mundo.