Note desenvolvimento

Se Mac fosse tão acessível eu acho que valeria a pena mesmo comprar. Eu tenho um Toshiba Satellite A105-S4014, Intel Core Duo T2400 1.83 GHz (que me lembre não é o 2), 1Gb Ram, 120Gb HD, DVD+/-RW DL e tela 15.4" TFT. Meu irmão trouxe dos EUA, ele comprou há uns 8/9 meses atrás e pagou U$1200. Com a cotação do dólar a R$2,20 paguei R$2640. Esse mesmo modelo pode ser encontrado no Brasil a um valor entre 3 e 4,5 mil.

Alguns amigos possuem notebooks Acer, Dell, HP, Sony. Só não conheço quem tem notebook Asus. Mas, até onde me lembre, nenhum deles pagou menos de R$2500. Mas depende do que você espera do note também. Eu, por exemplo, além de usar para programar também gosto de usar para jogar às vezes.

De encher o saco, de jogar, de ser pobre…
Tudo bem que hoje em dia com os multicore dá até para instalar windows do Mac e tudo bem, mas e os precinhos das peças?Como era caro um pente de 1GB para powerbook… :shock:
Vendia-se um rim para a manutenção… (e eu não sei como está hoje o serviço das autorizadas aqui, pois um amigo teve um problema, e a máquina foi consertada lá fora… :roll: )

Kra,

Eu tenho um HP zv61** alguma coisa… linha pavilon zv6000

Bixo, muito bom, 1,5 giga…

Supre muito bem qualquer necessidade, mas se prepara pra gastar uns 4 pila, eu peguei esse aqui por 3,8.

A unica coisa q esse não é. é leve. O bixinho pesa 6 quilos, mas briga de igual pra igual com o P4 desktop q eu usava na empresa, e as configurações são praticamente as mesmas.

VELO

caraca! :shock:
que mal lhe pergunte, quantas polegadas tem a tela dessa criança? Você conseguiu achar alguma super mochila para coloca-lo?

E eu achava que os de 3Kg já eram pesados hehehe

[]´s

[quote=camilolopes]ae pessoal dando uma olhada aki na info deste mes e tem um da itautec olhas as configurações:

  • Intel Duo core T5500, Cartao Intel PRO/wriless 3945 a/b/g e Intel 945 PM/GM/GMS chipset.
    1 Gb
    Tela de 13,3 widescreen
    HD sw 80 GB
    DVD-RW

R$ 4.999,00 ou 10x 499,90
e o mesmo porem alteraç~eos seguintes:
Combo
512 Mb Ram
Tela 15,4
R$ 3.899,00 ou 10x 389,00

o q acham?
[/quote]

Não compre itautec!! É uma merda…

Em São Paulo, que pode ser considerada a principal cidade do Brasil, eles têm pouquissimas assistências técnicas e todas uma porcaria com um atendimento péssimo. Daqueles que vc liga, e eles nunca mais retornam.

Fora isso, eu tinha 256Mb de RAM, fui tentar colocar mais 512Mb, sabe quanto queriam me cobrar? 1300 reais!!! E é tudo nessa média, pq note da itautec só pode ir peça da itautec…

Ou seja, recomendo fortemente não comprar! Foi uma grande decepção pra mim

Abraços…

Realmente Itautec é uma porcaria… Eu tenho um VAIO para desenvolvimento. É excelente em todos os sentidos. Porém se for fazer um Upgrade de Mémória apra 2GB o bicho pega em preço. Conselho? Não confie em troca de peças ou upgrades em DELL ou ITAUTEC. Toshiba é uma boa escolha. embora eu não trocaria Sony por nada… rsrs

Wow, 6 quilos já é um puta dum DTR… tela de 17" né velo?
Velo, o seu HP tem aquele probleminha da vasectomia gratuita?(Alguns modelos esquentavam tanto que era perigoso deixar sobre o colo…)

vasectomia gratuita? gostei dessa Ironlynx.

se eu pudesse pegaria um toshiba… ou sony… porem sao muitos caros… olha esse core duo na promocao:

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&ProdId=1744886&coup_num=17-CL143-00001-0206836396&franq=125862

eh acho q vou segurar mais uns meses ai juntar um real melhor e pegar um de 3.500,00 ou 4… puts :frowning:

Cara, eu não confio em Amazon… Com esse valor dá quase para pegar um HP… Voto em toshiba e Vaio… por experiência própria… rs

[quote=Ironlynx]Velo, o seu HP tem aquele probleminha da vasectomia gratuita?(Alguns modelos esquentavam tanto que era perigoso deixar sobre o colo…) [/quote]Hahahahahah… ow, pra mim esses notes foram desenvolvidos para serem usados em regiões frias, assim você nem precisa de aquecedor em casa, basta ligar ele, hahahahah…

Bom, particularmente sabemos que as marcas Toshiba e Sony Vaio não são somente “marcas”, são sinônimos de qualidade e durabilidade (pelo menos é o comum). A Acer é outra marca que está despontando e ocupando cada vez mais espaço, mostrando que tem qualidade e durabilidade também.

Você tem que ficar de olho nos preços de vez em quando, volta-e-meia você pode achar algo mais barato, mas talvez não com o preço que você ainda espera.

Nao sei porque eu nao gosto dos toshibas e já vi um monte de gente reclamando.

]['s

[quote=fabgp2001]
Nao sei porque eu nao gosto dos toshibas e já vi um monte de gente reclamando.[/quote]

é, aqui no trabalho deve ter uns 2 ou 3 que tão dando problema de superaquecimento…

[]´s

Meu toshiba nunca deu nada não… uma máquina do caramba viu, acho que só sairia de um toshiba pra um vaio.

entao eu vou de q? sony? hp? Acer?

Camilo,

Qualquer uma das 3 marcas com certeza será uma boa escolha. Eu particularmente se tivesse uma micro com a configuração e preço parecidos, eu optaria por um Sony (Vaio).
Mas os HP’s e Acer’s também são bons. Posso falar com mais prioridade sobre os Acer’s, pois tenho um e não me encomoda.

Abraço.

Eu imagino o porque: hp tem uma carinha tosca…

Cara, acabo de ver um dell latitude (tudo intel) core 2 e 1gb (2 modulos memoria) por 3400 (bateria de 6 celulas). Tá um preço bom…

Dica: evite notes com video SYS (são poucos mas existem). A aceleração é vagaba e a compatibilidade (principalemente com Linux) idem. Quando é tudo Intel é só alegria 8) .

abraços,

otávio