O que há de novo no Eclipse 3.2

É verdade, quase ninguém aposta mais no Eclipse, apenas pequenas empresas meia boca de fundo de quintal: BEA, IBM, SAP, etc…

É verdade, quase ninguém aposta mais no Eclipse, apenas pequenas empresas meia boca de fundo de quintal: BEA, IBM, SAP, etc…[/quote]

Boa glio :lol:

E meu, em um ano só saiu o WTP, DTP, TPTP e o Birt de novidades… é verdade, tá meio parado o projeto…

VELO

É verdade, quase ninguém aposta mais no Eclipse, apenas pequenas empresas meia boca de fundo de quintal: BEA, IBM, SAP, etc…[/quote]

E pior que isso o Eclipse so tem uns 30 sub-projetos sendo desenvolvidos. :S

]['s

:expressionless:

Meu tá muito parado, vou trocar de IDE.

Alguem tem alguma com um futuro mais promissor pra me sugerir?

VELO

O que eu tomo como comparação são os concorrentes do eclipse, o netbeans por exemplo que é grátis, toda nova versão vem com pelo menos um recurso empolgante, vide o matisse, o profiler, etc e o eclipse só nas melhoriazinhas aqui e ali. Isso que eu nem falo do IDEA…

Vocês são pessoas inteligentes, não discutam IDEs com o coração e sim com a razão. Eu uso o eclipse e é por isso que fico indignado com os desenvolvedores dele que o deixam nesse estado lamentável.

Já se alguns de vcs querem discutir o caso como se fosse sobre times de futebol, tudo bem.

[quote=onolox]O que eu tomo como comparação são os concorrente do eclipse, o netbeans por exemplo que é grátis, toda nova versão vem com pelo menos um recurso empolgante, vide o matisse, o profiler, etc e o eclipse só nas melhoriazinhas aqui e ali.

Vocês são pessoas inteligentes, não discutam IDEs com o coração e sim com a razão. Eu uso o eclipse e é por isso que fico indignado com os desenvolvedores dele que o deixam nesse estado lamentável.

Já se alguns de vcs querem discutir o caso como se fosse sobre times de futebol, tudo bem.[/quote]

Por nós sermos pessoas inteligentes é que falamos que voce esta errado.

Poucas novidas sao adicionadas na IDE principal, mas o Eclipse é muito mais que isso.

Profile? TPTP é o que?
Web? O WTP vem a passos largos.
Matisse? Realmente aqui o Eclipse ta comendo poeira. Quando eu digo isso falo do VE plugin oficial, mas existem plugins de terceiros que tem esse recurso.

Agora pergunto.
Como tu desenvolve relatorios no NB? Tem algo semelhante ao Birt?

Que tal da uma olhada na pagina de projetos do Eclipse e ver o que esta sendo feito.

http://www.eclipse.org/projects/

]['s

[quote=onolox]O que eu tomo como comparação são os concorrentes do eclipse, o netbeans por exemplo que é grátis, toda nova versão vem com pelo menos um recurso empolgante, vide o matisse, o profiler, etc e o eclipse só nas melhoriazinhas aqui e ali. Isso que eu nem falo do IDEA…

Já se alguns de vcs querem discutir o caso como se fosse sobre times de futebol, tudo bem.[/quote]
concordo que o Matisse é bem melhor que o VE
agora o profiles do netbeans não tem metade dos recursos do TPTP
o editor de código do netbeans é lastimavel (deu uma melhoradinha no 5 mas ainda ta lastimavel)
net beans não tem quase nenhum refactoring

a unica diferença é que o pessoal do netbeans é melhor de marqueting :smiley:

Vou fazer minha IDE tambem. Sera gratuita e na primeira versao vira soh com a janelinha "About". Depois vou lancar um milestone com o editor. Na proxima versao podemos colocar syntax highlighting. Com certeza todos os outros concorrentes poderao ser considerados "mortos" apos essa minha iniciativa revolucionaria. :XD:

Marcio Kuchma

[quote=Luiz Aguiar][quote=diego_sl]Algumas features foram literalmente copiadas do Intellij.
[/quote]
Por exemplo?[/quote]

Por exemplo:
:arrow: Using variables that are obviously null.
:arrow: Unnecessary checks against null.
:arrow: Accidentally assigning to method parameters.
:arrow: Unused labels.

:arrow: Remove unused imports.
:arrow: Remove unused private methods and constructors.
:arrow: Remove unnecessary casts.

:arrow: CamelCase completion.

:arrow: SmartType Code Complete.

:arrow: Rename variables and methods that have similar names on Rename Refactoring.

:arrow: Supports the latest version of JUnit, version 4.0. (and you can have multiple suites running at the same time)

Dentre outras mais que são não relevantes ou que por algum motivo eu não vi, ou esqueci :smiley:

[]'s

Isso pq o foco do pessoal que patrocina o eclipse eh vender as ferramentas construidas sobre o eclipse, e naum vender o eclipse.

VELO

[quote=onolox]O que eu tomo como comparação são os concorrentes do eclipse, o netbeans por exemplo que é grátis, toda nova versão vem com pelo menos um recurso empolgante, vide o matisse, o profiler, etc e o eclipse só nas melhoriazinhas aqui e ali. Isso que eu nem falo do IDEA…

Bom, a unica coisa que o meu eclipse tem inveja no meu netbeans é o suporte a UML no netbeans 5.5.

Mas nada que 1,2 giga de RAM e trabalhar com os 2 abertos não supere.

Marvin