Olá
Se o que você codificou está certo, então quando você executa não deve ter passado o parâmetro -cp correto para localizar os jars do driver.
[]s
Luca
Olá
Se o que você codificou está certo, então quando você executa não deve ter passado o parâmetro -cp correto para localizar os jars do driver.
[]s
Luca
[quote=Luca]Olá
[]s
Luca[/quote]
Oi.
Não sei se estou certo mas no código eu quando importo o h2 dá um erro dizendo que não existe. Na pasta odbc tem um .exe h2odbcsetup. Quando eu rodo ele vai para configuração de odbc. A pergunta é:
preciso configurar alguma coisa nesta tela. Caso sim, como faço.
Obrigado pela atenção.
Não tem que configurar odbc nenhum para o h2 funcionar.
Ele vem com driver nativo (seria no mínimo absurdo um db java não vir com isso). Leia a documentação dele que 99% das suas dúvidas são respondidas lá.
Para levantar o h2 em modo servidor, se eu não estiver enganado, é só rodar o .bat que tem dentro das pasta bin. Não tenho certeza, pois nunca usei em modo servidor, só embedded.
Só um detalhe, teu problema não é com o h2, mas sim com classpath como o Luca já alertou anteriormente. Leia o artigo sobre classpath aqui do Guj para entender e solucionar esse problema.
Asp + acess … nossa, combinacao perfeita. vou repensar meus conceitos
como eu posso dizer qual eh bom e qual eh ruim ? isso se chama experiência.
Eu trabalhei muito tempo usando a combinação VB + ACCESS…Eca! Só tive experiências ruins. Muita dor de cabeça. Cliente sempre reclamando de corrupção de base de dados.
[quote=fmeyer][quote=afsrj]
Bom Dia, a pergunta eh se eu jah usei!?
Uso todos os dias, umas 6 horas por dia…
e sei que vc exagerou…
Sou desenvolvedor web: ASP + ACCESS
[/quote]
Asp + acess … nossa, combinacao perfeita. vou repensar meus conceitos
como eu posso dizer qual eh bom e qual eh ruim ? isso se chama experiência. [/quote]
Bixo, eh a combinacao que a 5 anos atras fazia o maior terremoto, como hoje o java faz…
Tbm prefiro o java do que o asp, o postgresql do que o access, o eclipse do que o dreamweaver…
Mas eu desenvolvo nessas e faco meus projetos profissionais nela…
Vc so tah me dando motivos, para nao falar que x eh melhor q y… pq vc nunca usou,…
como vc falou.vc n tem experiencia…
e tah falando que ASP + ACCESS eh ruim , agora te pergunto.
Jah usou? ou so ouviu outros falarem mal?
abracos…
Olá
Alexandre, ninguém está falando que ASP + Access é ruim.
O que estamos tentando dizer é que o Access é ruim. Eu pelo menos já sei disto há mais de 6 anos. Mas antes disto sofri muito com esta porcaria. Para você avaliar minha “experiência”, eu comprei o Access 1.0, paguei o upgrade para o 1.1, comprei o 2.0 e até 1999/2000 ainda participei de projetos que falhavam porque usavam ele.
Se não houvesse outra alternativa eu usaria, mas com tanta coisa melhor para usar, é perda de tempo gastar massa cinzenta nele. Mude correndo. Compre um SQLServer, faça qualquer coisa, mas saia do Access.
[]s
Luca
Nossa que absurdo ASP + ACCESS fazia terremoto, cite um site grande que tinha ASP + ACCESS ou um cliente de porte, essa foi a pior de todas.
Na época que eu trabalhava com ASP podiamos considerar algo legal o que era feito em 3 camadas.
Tem certeza que é a galera que está mode estudante?
eu acho que ele tem experiência sim…
Bom, quando usávamos o Access no trabalho não podíamos duas pessoas ao mesmo tempo mexer no banco que dava pau…
Passamos a usar o MySQL, não tenho nenhuma reclamação, roda o backup todo dia depois do expediente certinho, sem estresse…
[quote=Luca]Olá
Alexandre, ninguém está falando que ASP + Access é ruim.
O que estamos tentando dizer é que o Access é ruim. Eu pelo menos já sei disto há mais de 6 anos. Mas antes disto sofri muito com esta porcaria. Para você avaliar minha “experiência”, eu comprei o Access 1.0, paguei o upgrade para o 1.1, comprei o 2.0 e até 1999/2000 ainda participei de projetos que falhavam porque usavam ele.
Se não houvesse outra alternativa eu usaria, mas com tanta coisa melhor para usar, é perda de tempo gastar massa cinzenta nele. Mude correndo. Compre um SQLServer, faça qualquer coisa, mas saia do Access.
[]s
Luca[/quote]
Luca, 3 post ja que vc me interpreta como se eu estivesse causando polemica, o quis deixar claro, eh q o rapazinho lah cima, diz coisas de algo, sem nunk ter usado…
Concordo com vc…
hj em dia existe coisas melhores, muito melhores, mas anos atras nao…
e ate hj em dia o access aceita bem mais de 30 conexoes simultaneas…
[quote=Pedrosa]Nossa que absurdo ASP + ACCESS fazia terremoto, cite um site grande que tinha ASP + ACCESS ou um cliente de porte, essa foi a pior de todas.
Na época que eu trabalhava com ASP podiamos considerar algo legal o que era feito em 3 camadas.
Tem certeza que é a galera que está mode estudante?[/quote]
Fazia terremoto, qro dizer como o java faz hj, algo inovador para aquela epoca…
pega as revistas da epoca, vai em foruns da epoca…
pow vc vai ver muitos desenvolvedores falando super bem da linguagem…
hj em dia com java,phiton,php,asp.net,etc… ela n tem vez…
mas na epoca…
deixa eu te perguntar, para n ser outro que fala mal sem usar…
vc jah usou?
Programa desde 99?
abracos…
nego fala asneira, vivendo de opnioes dos outros…
vc nunk vai me ouvir falando java eh melhor q .net ou vice e versa.Sabe pq? nunk usei dot net…e a msm coisa php, phiton …
Posso falar java x asp
access x mysql x postgres
firefox x ie
windows x linux
openOffice x office
dentre outros…
mas se vc jah programou em asp o qnto vc programa em java…pode falar o q quiser q eu vou te ouvir…agora falar sem nunk ter usado… so pq ouvi nego falar…me recuso a ouvir.!
eu acho que ele tem experiência sim…
Bom, quando usávamos o Access no trabalho não podíamos duas pessoas ao mesmo tempo mexer no banco que dava pau…
Passamos a usar o MySQL, não tenho nenhuma reclamação, roda o backup todo dia depois do expediente certinho, sem estresse…[/quote]
MySQL Anos luzes na frente do access
MAS PELO AMOR DE DEUS NAO COMPARE LEBRE COM COELHO
ACCESS N EH BANCO DE DADOS…
EU FALEI Q NAO GOSTO DE MYSQL PQ PREFIRO POSTGRESQL…
agora 2 pessoas? tao zuando neh!?
me parece mal uso de programacao…
[quote=afsrj]Bixo, eh a combinacao que a 5 anos atras fazia o maior terremoto, como hoje o java faz…
[/quote]
E voce ainda trabalha com isso ? a 5 anos atras eu já programava em java …
por acaso voce ja trabalhou comigo pra saber se eu tenho experiencia ou nao tenho?
Ja usei sim. ja migrei sistemas de asp pra java. e minha equipe esta redesenvolvendo um portal feito em ASP para Java que alguma mula resolveu usar access por ter preguica de procurar algo melhor a 5 anos quando ja existia o sqlserver.
[quote=afsrj][quote=Pedrosa]Nossa que absurdo ASP + ACCESS fazia terremoto, cite um site grande que tinha ASP + ACCESS ou um cliente de porte, essa foi a pior de todas.
Tem certeza que é a galera que está mode estudante?[/quote]
Fazia terremoto, qro dizer como o java faz hj, algo inovador para aquela epoca…
pega as revistas da epoca, vai em foruns da epoca…
pow vc vai ver muitos desenvolvedores falando super bem da linguagem…
hj em dia com java,phiton,php,asp.net,etc… ela n tem vez…
mas na epoca…
deixa eu te perguntar, para n ser outro que fala mal sem usar…
vc jah usou?
Programa desde 99?
abracos…
nego fala asneira, vivendo de opnioes dos outros…
vc nunk vai me ouvir falando java eh melhor q .net ou vice e versa.Sabe pq? nunk usei dot net…e a msm coisa php, phiton …
Posso falar java x asp
access x mysql x postgres
firefox x ie
windows x linux
openOffice x office
dentre outros…
mas se vc jah programou em asp o qnto vc programa em java…pode falar o q quiser q eu vou te ouvir…agora falar sem nunk ter usado… so pq ouvi nego falar…me recuso a ouvir.![/quote]
Cara, na boa usava todo dia durante 4 anos, obs em nenhuma empresa que passei usavam o tal Access, testava em casa pois não tinha um banco instalado e passava raiva, brinquei com ASP + SQL e ASP + SYBASE e COM ++, sem mais polêmicas.
Sobre o Mysql, eu vi muitas pessoas metendo o pau nele, mas se fosse tão ruim ele não seria a escolha por diversas empesas - Web 2.0 - http://www.mysql.com/industry/web/
Tem um paper nesse endereço sobre todas as características do mesmo.
Muitos desenvolvedores conhecem superficialmente o Mysql o que dificulta um diagnóstico coeso.
Sugiro para os muitos que ainda não possuem familiaridade com o banco, e para tarefas diárias como backups, revisão da estrutura e por aí vai; utilizarem um software que gosto muito - http://www.navicat.com/
Por fim, posso dizer que utilizo Mysql no meu dia-a-dia, em projetos utilizando Spring + Hibernate + Mysql e funciona excelente bem, com grande tempo de resposta. Talvez esse seja o grande motivo das Web companhias optarem pelo produto.